Mostrando postagens com marcador multa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador multa. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tabela de Infrações a vigorar a partir de 01 Jan 2013

clip_image001

Infrações Leves

PONTOS

MULTA

PENALIDADES

INFRAÇÕES

3

R$ 53,20

 

Usar luz alta em via iluminada

3

R$ 53,20

 

Buzinar Prolongadamente entre 22 e 6 horas

3

R$ 53,20

 

Ultrapassar veículos em cortejo

3

R$ 53,20

RT

conduzir sem portar documentos obrigatórios

3

R$ 53,20

 

Estacionar afastado mais de 50 cm da calçada

:: Infrações Médias

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Motoristas devem ficar atentos à fiscalização do Demutran

rotativoPonte Nova (MG) - O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informa à população que, desde a segunda-feira (14), a cobrança do estacionamento rotativo foi intensificada. Fiscais do Demutran já voltaram a circular nas regiões centrais da cidade com o objetivo de organizar o trânsito e verificar a presença dos bilhetes nos carros.

“Pedimos atenção dos condutores quanto ao bilhete do rotativo. Estamos cobrando e vamos continuar cobrando. Espero que todos colaborem, evitando, assim, serem notificados”, relata o chefe do Demutran, José Mauro Veiga.

O estacionamento rotativo funcionará de segunda-feira a sexta-feira, de 09hs as 18hs, e no sábado, de 09h as 12h, o limite máximo de permanência na vaga são de 02h, o valor único do bilhete é de R$ 1,00 (um real).

Onde ocorre a fiscalização

De acordo com o Decreto 7886/2010, que regulamenta o estacionamento rotativo no município de Ponte Nova, a fiscalização acontece nas ruas João Pinheiro, desde o seu início, em ambos os lados dessa via, até a travessa Alexandre Fonseca.

O mesmo acontece na Praça Dom Parreira Lara, Rua Benedito Valadares, somente do lado esquerdo, e na avenida Dr. Caetano Marinho. Na Praça Getúlio Vargas, a fiscalização acontece em toda a extensão.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Multa, multa, multa e, tome mais multa

Por Nélio Azevedo

consulta-multas-mg-detran-netEu, Nélio, emplaquei um veículo novo, no dia 3 de agosto e, dias depois recebi uma notificação de multa por trafegar na contramão numa rua distante uns 20 km e fora do trajeto que normalmente faço em direção ao meu trabalho. A data da infração é do dia 4 de agosto, às 9;30 da manhã (no dia seguinte); horário em que eu e a minha esposa, os únicos a dirigir o referido veículo, estávamos no trabalho conforme informação cedida pelas empresas onde trabalhamos e, de acordo com os boletins de permanência do estacionamento da Unimed onde eu estaciono o veículo, o carro deu entrada às 8:00 e só saiu depois das 17:30h.

Recorremos ao órgão, no posto do BH-Resolve, onde fomos muito bem atendidos, mas nosso pedido foi negado e teremos que pagar a tal multa de R$ 153,00 e ter 7 pontos na carteira. Um dos argumentos arrolados por nós além do supracitado foi o de que provavelmente houvera erro na digitação do número da placa ou se tratava de clonagem de placa, delito que o DETRAN não tem como conferir, já que a possibilidade dos dois veículos estarem no mesmo lugar é remota.

Eu tenho plena certeza de que não cometemos a tal infração, mesmo estando com a razão, vou ter de pagá-la, o que valerá neste caso será o engano, pra não dizer que foi a fraude. A gente já paga tanto de IPVA, Seguro obrigatório, Taxa de licenciamento e Talão Faixa-azul para transitar ou estacionar, ainda teremos que arcar com mais esse absurdo. Considero que fomos roubados pelo Estado que não faz nada para minimizar essa safadeza de um órgão que tem como estampa e sinônimo um verdadeiro inferno para os motoristas habilitados. Um sistema que não protege os bons motoristas nem educa o maus, não está presente quando mais se precisa deles, principalmente nos infindáveis engarrafamentos a que estamos sujeitos nas avenidas Antônio Carlos ou qualquer outra onde temos que suportar todo tipo de infração por parte dos loucos ao volante que trafegam muito à vontade sem medo da multa. Isto sem citar os bêbados ao volante, tão comum nas nossas ruas nos fins de noite, a provocar acidentes e mortes. Como dizia aquele velhinho do tele-jornal:

Isto é uma vergonha!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sargento Mello responde às acusações da Agente de Trânsito em Ponte Nova

O Militar reformado Sargento Mello enviou à redação do Unidade Notícias nota de esclarecimento sobre o episódio em que é acusado de ter afrontado uma Agente de Trânsito do DEMUTRAN de Ponte Nova, conforme matéria aqui divulgada.

Segue a nota:

“Sobre o episódio noticiado neste site, tenho a esclarecer o seguinte:

Na manhã do dia 05/0//2011,ao parar com uma motocicleta, no semáforo da Dr. José Mariano, meu celular veio a tocar. Logo em seguida o semáforo abriu, me dirigindo para a Avenida Francisco Vieira Martins, próximo ao ponto de táxi, onde parei tal motocicleta, permanecendo sentado sobre ela, com o motor ligado, onde atendi a ligação, a qual durou aproximadamente três minutos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ponte Nova: Agente de Trânsito é desacatada por militar reformado

Na manhã de sexta-feira (5), no Bairro Palmeiras, em Ponte Nova, uma Agente Fiscal de Trânsito, A G C, no exercício de sua função, foi desacatada pelo cidadão Luiz Carlos Martins de Melo, após o militar reformado ter sido notificado por estacionamento irregular em local destinado a automóveis. O infrator que se encontrava na direção de uma motocicleta placa GLI 1924, na Avenida Francisco Vieira Martins, ao receber o talonário de notificações para assinar rasgou folhas do documento público onde constavam as anotações. A Agente do Demutran acionou a Polícia Militar para relatar o fato.

Veja o que consta no boletim histórico da ocorrência do Departamento Municipal de Trânsito: “senhor Chefe de Divisão, estando em serviço, na av. Francisco Vieira Martins, nº 521, no horário de 11:28hs do dia 05 de agosto de 2011, quando deparei com o veículo de placa GLI 1924 estacionado em vaga, regulamentada para automóveis, estacionamento rotativo.

“Ao perceber tal irregularidade acionei vários silvos na tentativa de localizar o proprietário. Como não ocorreu a chegada do condutor, lavrei a o AIT nº AB 03427086 por estacionar no código de infração nº 55411 (estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização). Logo depois que me retirei do local com a minha companheira de trabalho a Agente A D S, fomos questionadas pelo senhor Luiz Carlos Martins de Melo, sobre que tem teria lavrado a referida autuação para o veículo de placa acima referida. Me identifiquei como a Agente que fez a notificação para o veículo, momento qual o mesmo informou que gostaria que fosse feita a identificação dele, pois o veículo não era de sua propriedade e para que a pontuação não fosse encaminhada para o proprietário do veículo.

Quando terminei de anotar os dados de sua CNH no auto de infração, o mesmo me pediu para assinar o auto, momento qual ele arrancou as duas vias do auto rasgando-as e levando consigo, devolvendo-me o talão de AITs.

Acrescento ainda que como poderá se observado por vossa senhoria, que o número do talão tem início no número AB 03427078 ao número ABO3427102, totalizando 25 folhas, faltando as duas folhas informada em folha 01/02.

Acionei a Polícia Militar relatando o ocorrido. Informo ainda que o mesmo dirigiu-me palavras ofensivas quanto a minha profissão...”,  relatou a Agente, AGC.

A secretaria municipal de Governo através do secretário Eduardo Bemfeito tomará as medidas cabíveis contra o transgressor.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ponte Nova.

Fonte: Unidade Notícias

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PMAMB multa Prefeitura de Amparo do Serra

A Prefeitura Municipal de Amparo do Serra foi autuada em 31/01/2011 por funcionar atividade de disposição final de resíduos sólidos urbanos (lixão), em desacordo com as normas vigentes. 

O valor da multa foi de R$ 2.501,00.

Fonte: Unidade Notícias