terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ponte Nova: Agente de Trânsito é desacatada por militar reformado

Na manhã de sexta-feira (5), no Bairro Palmeiras, em Ponte Nova, uma Agente Fiscal de Trânsito, A G C, no exercício de sua função, foi desacatada pelo cidadão Luiz Carlos Martins de Melo, após o militar reformado ter sido notificado por estacionamento irregular em local destinado a automóveis. O infrator que se encontrava na direção de uma motocicleta placa GLI 1924, na Avenida Francisco Vieira Martins, ao receber o talonário de notificações para assinar rasgou folhas do documento público onde constavam as anotações. A Agente do Demutran acionou a Polícia Militar para relatar o fato.

Veja o que consta no boletim histórico da ocorrência do Departamento Municipal de Trânsito: “senhor Chefe de Divisão, estando em serviço, na av. Francisco Vieira Martins, nº 521, no horário de 11:28hs do dia 05 de agosto de 2011, quando deparei com o veículo de placa GLI 1924 estacionado em vaga, regulamentada para automóveis, estacionamento rotativo.

“Ao perceber tal irregularidade acionei vários silvos na tentativa de localizar o proprietário. Como não ocorreu a chegada do condutor, lavrei a o AIT nº AB 03427086 por estacionar no código de infração nº 55411 (estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização). Logo depois que me retirei do local com a minha companheira de trabalho a Agente A D S, fomos questionadas pelo senhor Luiz Carlos Martins de Melo, sobre que tem teria lavrado a referida autuação para o veículo de placa acima referida. Me identifiquei como a Agente que fez a notificação para o veículo, momento qual o mesmo informou que gostaria que fosse feita a identificação dele, pois o veículo não era de sua propriedade e para que a pontuação não fosse encaminhada para o proprietário do veículo.

Quando terminei de anotar os dados de sua CNH no auto de infração, o mesmo me pediu para assinar o auto, momento qual ele arrancou as duas vias do auto rasgando-as e levando consigo, devolvendo-me o talão de AITs.

Acrescento ainda que como poderá se observado por vossa senhoria, que o número do talão tem início no número AB 03427078 ao número ABO3427102, totalizando 25 folhas, faltando as duas folhas informada em folha 01/02.

Acionei a Polícia Militar relatando o ocorrido. Informo ainda que o mesmo dirigiu-me palavras ofensivas quanto a minha profissão...”,  relatou a Agente, AGC.

A secretaria municipal de Governo através do secretário Eduardo Bemfeito tomará as medidas cabíveis contra o transgressor.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ponte Nova.

Fonte: Unidade Notícias

4 comentários:

  1. Um militar reformado, pessoa que em tese deve possuir uma formação ilibada, dando um pessimo exemplo de cidadania, mostrando a truculencia, ao inves de dar exemplo de civismo e educação. ZERO a ele com todas as letras.
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. É bom ressaltar que não podemos generalizar que todos os Policiais Militares,tanto da ativa, da reserva ou reformados, agem desta maneira. Isto é caso isaolado, pois a maioria dá bom exemplo de civismo e de profissionalismo. Também dou nota zero para este cidadão que infelizmente mancha o nome e a imagem da corporação a qual é a mais respeitada e mais exemplar do Brasil, Polícia Militar de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  3. Mas tem muita policia por aí que se acha melhor que os outros,infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Sou policial militar e desaprovo tal conduta de meu colega. Como o primeiro anônimo ressaltou, o policial, seja ele militar, civil, federal, é antes de tudo, um cidadão qualificado, que por sua vez, deve dar o exemplo. A nova gestão da Polícial Militar é voltada para o equilíbrio, para o diálogo, sendo assim, este militar reformado não responde para com os preceitos atuais.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.