domingo, 2 de janeiro de 2011

Walter Navarro, a viúva do Serra

Por Nélio Azevedo

Walter-Navarro-001É com extremo desgosto que me refiro a esse sujeito, um recalcado que pensa que é jornalista que a partir de sua coluna no Jornal “O tempo” destila toda sua perversidade e ignomínia ao atacar de forma visceral o ex-presidente Lula.

Recomenda ao Lula que se recolha à sua insignificância ao sair da Presidência, que o melhor seria que lhe atirasse uma carteira de trabalho ou um dicionário, como recomendava o direitista juramentado Espiridião Amin, que achava que o lugar do Serra estaria sendo ocupado pela Dilma, como se a vitória nas eleições não significasse nada e, como se a grande maioria do povo brasileiro fosse idiota ao reconhecer os sucessos do governo Lula. Insignificante? O mundo sabe quem é Lula. Quem é Walter Navarro?

Olha, eu relutei por quase 2 minutos antes de escrever este texto, não sou advogado de defesa de ninguém, mas, como a maioria dos brasileiros eu me sinto ofendido quando alguém tenta formar uma opinião distorcida sobre a realidade de alguns fatos a mando de forças sinistras como o PIG e os arautos da direita idiota.

Esse tipo de gente não tem nenhum respeito pelas pessoas ou instituições como afigura do Presidente da República, demonstrando assim, que o Lula tem toda razão ao afirmar que a imprensa tem que ter um freio, pois, a meu entender, liberdade de imprensa não significa poder escrever o que se quer sem arcar com as consequências nem responsabilidade sobre o que foi escrito. Se quiser fazer oposição política, vá fazê-lo através da tribuna das casas legislativas do país, não se esconder atrás de uma coluna de jornal onde a impunidade se esconde atrás da tal liberdade de imprensa.

Não tenho a menor dúvida de que esse senhor é uma perfeita ex-viúva de FHC e atualmente é uma viúva do Serra, pois, se comporta da mesma forma que o Cidinho- bola-nossa nos áureos tempos, só que agora não se trata de uma partida de futebol, mas, os destinos de uma nação inteira, uma nação que andou a reboque do mundo dito civilizado e industrializado por obra e graça dos seus mandantes que pensavam igualzinho a esse infeliz que destila seu ódio através de uma coluna de jornal.

Vejo que ele tenta copiar o Zé Simão ou outros que tem a veia crítica e cômica; nem irônico consegue ser, pois, cai logo no lodo do sarcasmo, onde se sentem tão bem.

Não sou idiota nem desinformado ao ponto de aceitar isso como sua opinião a que teria direito de revelar aos seus pares, o jornal é um meio de comunicação e formador de opinião poderoso, mesmo num país onde se lê tão pouco, sua responsabilidade é tão grande quanto a de quem o lê

Felizmente, não são muitos os que se parecem com essa anta direitista, esse pseudo jornalista e pseudo intelectual que a única coisa que faz para sobreviver é ser lacaio de um poder que apesar, de falido, ainda tem seus tentáculos peçonhentos e quando menos se espera olha eles aí nos arcabolsonaros da truculência e da maledicência.

Não sei o que será dessa coisa agora que o Lula transferiu a faixa para a Dilma, não sei o que será daquela coisa Mainard e dos que ainda não conseguiram aceitar que tivemos um governo que atendeu aos desejos da maior parte da população, tornando o país de todos e não de uma única classe.

Como dizia o Rui Lessa, “Vá se roçar nas ostras”!

4 comentários:

  1. Concordo em tudo com você e gostaria de acrescentar, se me permite: este Mainard é de um
    cinismo fora do comum,não consigo escutá-lo
    cinco minutos sem mudar o canal...

    ResponderExcluir
  2. O pior adversário desta imprensa marrom,são os resultados do governo do presidente Lula.Agora mesmo,o dito "primeiro mundo" está passando por uma baita crise e o povo aqui,está reclamando que a inflação subiu um pouco...Em outros tempos,de FHC por exemplo,a gasolina já estaria subindo todos os dias por causa da crise dos Estados Unidos e Europa...

    ResponderExcluir
  3. MISTER PASCOAL,VOCÊ SABE SE EXISTE UM ENDEREÇO DE E-MAIL ONDE A GENTE POSSA SE COMUNICAR DIRETAMENTE COM A PRESIDENTA DILMA??? UM ABRAÇO -TIM TIM!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo das 17:05, eu não tenho o e-mail mas o Twitter da Dilma acho que já ajuda: @dilmabr

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.