O acidentado Francisco de Oliveira Fialho Filho, “Chiquinho”, 36 anos, corre o risco de perder o braço esquerdo, caso não consiga atendimento especializado ainda hoje.
Ele sofreu um acidente na rodovia MG-329, ontem (01), por volta das 16:00 h, quando sua moto se chocou com outra que vinha em sentido contrário. Na colisão ele teve fratura exposta no braço esquerdo, com rompimento de ligamentos.
De acordo com informações, as motos se chocaram em uma curva e o condutor Chiquinho foi encontrado já desmaiado no meio do matagal com fratura exposta e perdendo muito sangue. O rapaz que prestou socorro disse aos familiares do acidentado que, após a ligação para o socorro, a ambulância demorou mais de 1:40 h para chegar, agravando ainda mais o seu estado.
Segundo informações da família, que está de plantão na portaria do Hospital São Sebastião de Raul Soares desde ontem à noite, ele recebeu os primeiros socorros do plantonista. Entretanto, segundo a família, faltou empenho por parte do Hospital para assegurar uma vaga no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, dentro das oito horas previstas para esses casos de emergência, para que ele pudesse ser removido.
Segundo eles, a administração do Hospital São Sebastião tentou a remoção do paciente para o Hospital de Ponte Nova, que se recusou a recebê-lo devido à gravidade da fratura, sugerindo a sua remoção para um hospital com mais recursos, em Belo Horizonte.
Marco Zalem, um amigo da família, de João Monlevade, e que está acompanhando o caso, entrou em contato com a direção do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e, apesar da médica plantonista do Hospital de Raul Soares ter informado que não havia vagas, ele foi informado pelo atendente do João XXIII que durante a noite toda de ontem havia vaga sim e que, no momento, é que não há mais como recebê-lo.
A família do acidentado já não sabe a quem recorrer para salvá-lo, pois a situação está se agravando e ele já corre o risco de perder o braço ou, caso piore, até a própria vida. A Polícia Militar foi acionada para registrar o fato e resguardar direitos, caso o pior aconteça.
Além deste blog, outros órgãos de imprensa estão sendo acionados pelos familiares para documentar mais esse triste episódio de atendimento de péssima qualidade oferecido pelos hospitais conveniados com o SUS.
A família continua de plantão no Hospital de Raul Soares aguardando alguma solução ou, quem sabe, uma ajuda milagrosa de algum leitor que tenha influência para conseguir a sua remoção para por fim a todo esse sofrimento.
É realmente lamentável a situação de atendimento e no geral da saúde pública em nossa cidade que também não deve ser diferente em outras cidades pequenas e sem recursos. Veja bem, no ultimo mês, creio que houve uma formatura dos alunos de enfermagem, não é verdade? Pois bem, porque a administração pública municipal não contrata alguns enfermeiros para acompanharem os pacientes na ambulância, digo ambulância decente e não caindo aos pedaços para que o serviços prestados possam ser mais ágeis e bem acompanhados. Sabemos, também que os motoristas das ambulâncias não tem preparo nenhum e estão ali somente para conduzirem a ambulância e viatura policial tem não tem local apropriado pra isso. Disso tudo, quem perde com isso. NÓS! que pagamos nossos impostos até de um chiclete. Nossos vereadores observem isso e tomem providências. Fiscalizem!
ResponderExcluirPascoal,será que eles já tentaram no hospital de Ipatinga?
ResponderExcluirEstamos evidenciando mais uma deplorável denúncia contra o atendimento Hospital São Sebastião de Raul Soares, algumas pessoas foram (ou são) incoerentes narrando informações irreais sobre esse caso. Vamos esclarecer aos nossos respeitados leitores: 1º- O município de Raul Soares não possui o serviço de SAMU,muito menos uma ambulância em boas condições de socorro a acidentados, também não existe o plantão de motoristas de ambulâncias, o que explica que assim que solicitado um resgate, o mesmo certamente não será instantâneo. O atendimento em qualquer hospital de baixa complexibilidade (pouca verba e incentivo do SUS e outros órgãos dessa competência) é o que foi realizado, atendimento básico a vítima e simultaneamente o acionamento no sistema de vagas do SUSFÁCIL, para a transferência para um hospital especializado. O fato é: a vaga não saiu, os familiares acionaram a polícia, e a mídia, e relataram uma série de calúnias e difamação, como foi no relato de que um funcionário (anônimo claro, pois ele não existe), do Hospital João XXIII, informou que havia vagas, mas não havia, isso pode ser e vai ser comprovado através da impressão do chat, onde a central regulamentadora do SUSFÁCIL, informa que não há vagas, e que o usuário está inserido no sistema aguardando a vaga, e uma vez inserido, jamais será anulado. Esse documento é identificado com horário e data, e registro de toda a informação trocada entre o operador do HSSRS e o operador da central do SUS, cabe agora a administração do hospital acionar os advogados para exigir a retratação e possível processo contra essa infâmia.
ResponderExcluirEsse é o SUS, no interior, e nas capitais, nada muda, é tudo igual, onde estão e quanto serão os investimentos da União na área de saúde???????
ResponderExcluirCalúnia?? Isso é o que dizem, pois es~toa querendo ocultar a vergonha que é o atendimento do Hospital de Raul Soares. Isso porque também não é da família de quem escreveu essa palhaçada, porque se fosse não estaria falando assim. Outra coisa, todo Hospital, por mais interior que seja, têm que oferecer uma assistência maior a casos de urgência. Com relação ao processo, se eu fosse vocês eu faria isso sim, porque quem vai sair perdendo são vocês mesmos.
ResponderExcluirÉ uma vergonha esse Hospital de Raul Soares. O atendimento de emergência foi tão precário que o braço desse paciente ainda estava cheio de capim e sujeira, pois foram apenas dados alguns pontos para tentar estancar a hemorragia, com risco de infecção. À tarde, o paciente estava se contorcendo em dores e o seu braço já estava muito inchado. A família muito preocupada com a evolução da situação e ainda tendo que tolerar a frieza da plantonista para tratar o caso e ainda por cima, dizendo aos familiares que estava sendo pressionada por eles.
ResponderExcluirQue hospital é esse que, além de não dar tratamento adequado aos doentes, ainda reclama porque os familiares estão preocupados? As autoridades locais deveriam tomar conhecimento do que anda acontecendo nos bastidores da saúde deste município e tomar alguma atitude séria. Afinal, esses poderes constituídos estão aí para que?
Pela foto podemos observar que os parentes são todas pessoas esclarecidas, imagina quando são os "coitadinhos" desinformados de seus direitos ou os mais humildes financeira e culturalmente?
ResponderExcluirE outra coisa, domingo retrasado dia 26/12 precisei ir ao plantão e a médica tinha ido almoçar (coisa lógica), porém deixou a todos nós esperando por mais de DUAS horas, seria isso justo? Em um sistema de plantão onde tem somente UM médico o mesmo ficar por tanto tempo ausente? E sem falar da falta de educação e respeito das atendentes da portaria do ambulatório.
ESTE HOSPITAL ESTÁ UMA PORCARIA,
ResponderExcluirE TODOS OS PACIENTES QUE ELES PODEM
MANDAR PARA FORA ELES MANDAM MESMO,
RAUL JÁ ERA!!!!!!!!!
O atndimento no Hospital municipal é realmente deficitário, contudo, uma vez que não haja leitos disponíveis, não há nada que possa ser feito pelos funcionários do HSSRS... ou agora as pessoas estão querendo que o pessoal de Raul vá decidir as coisas no serviço alheio... e mais... se não tem o leito não há como 'virar' um...
ResponderExcluirpaciencia...
E QUE DEUS TE DÊ EM DOBRO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO CONOSCO!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEste comentário do anônimo das 12:43 está bem ao estilo dos atendentes mal educados e sem nenhum preparo do Hospital São Sebastião de Raul Soares: frio, indiferente, mal educado e sem nenhum calor humano. Este hospital, que por sinal tem sobrevivido graças à indústria dos bingos ilegais, precisa evoluir muito ainda para conseguir atingir um nível razoável de atendimento. Até lá, quantas vidas ainda terão que ser sacrificadas?
ResponderExcluirZiscein
SERÁ ATÉ QUANDO O POVO DE RAUL SOARES SERÁ TRATADO COMO SÃO TRATADOS OS CACHORROS SOLTOS PELAS RUAS?????ESPERO QUE EM 2011 A JUSTIÇA DE DEUS E A JUSTIÇA DOS HOMENS INTERCEDAM NESTA BARBARIDADE TODA....CIDADANIA JÁ E FORA OS MAL FEITORES!!!!!
ResponderExcluirPascoal,já mandei um e-mail para o Blog do Planalto denunciando como o SUS está funcionando por aqui,ou melhor,não funcionanado,né!!!!!
ResponderExcluirALÔ TURMA DO PT,
ResponderExcluirPOR QUE VOCÊS NÃO ACIONAM O PESSOAL
DOS DIREITOS HUMANOS???
OU ESTA ENTIDADE SÓ SERVE PARA DAR
ASSISTÊNCIA A PRESIDIÁRIO?????????
Caros leitores, todas as críticas sobre esse hospital são infundadas quanto dizem respeito ao atendimento pelos funcionários, há alguns meses eu senti muita dor abdominal, e chegando lá, fui atendido pelo médico plantonista que me passou para um especialista (cirurgião), e minutos depois de feitos alguns exames foi diagnosticado apendicite e fui imediatamente operado, não houve maus tratos como esses covardes relatam aí, desde a recepção, médicos, enfermagem, copeiras, faixineiras, etc. todos me trataram bem, e foi tudo pelo SUS, o que deixa bem claro que quando o problema pode ser solucionado nesse hospital, ele realmente é, agora quando não é da alçada dele, não é possível fazer milagres, e já que milagres não existem, como um anômimo disse, se não há vagas, será que num passe de mágica algum hospital pode criar uma??????? Outra coisa, os atendentes são preparados e educados, eu e meus familiares fomos bem recebidos por todos funcionários do hospital, isso porque nós somos de uma família humilde, porém educada e humana, agora já pesenciei muito bêbado, drogado, pitiático, e gente safada maltratando e humilhando os funcionários da recepção. Ex. no dia em que eu fui lá para retirar os pontos da minha cirugia, enquanto eu aguardava meu atendimento chegou um carro com uma garota supostamente desmaiada, uns 4 ou 5 homens que trouxeram ela, disseram que ela tinha sido atropelada por uma moto e que havia caído e batido com a cabeça, pois bem, os 5 tinham visíveis sinais de embriagez e agitação, já entraram carregando a garota nos braços e gritando com a recepcionista para chamar o médico, e imediatamente começaram a chutar e socar as portas, macas, cadeiras, fizeram uma baderna, a garota ao ser examinada pelo médico, quando ele disse as enfermeiras para fazer uma injeção, elea abriu os olhos, "já vermelhos", e disse que não tinha nada, que queria embora , e chingou todo mundo, pra quem entrou interpretando que estava inconsciente, deve ter havido algum milagre, pois sem ser medicada, ela estava melhor de saúde do que eu. O povo de Raul não deve dar atenção a essas críticas falsas.
ResponderExcluirOlá gente, eu sou de BH,e na nossa capital o atendimento é realmente péssimo, até segurança armados tem lá, agora passando o carnaval aqui, uma noite eu precisei desse hospital e fui muito bem tratado, NÃO EXISTIU FALTA DE EDUCAÇÃO DA PARTE DA RECEPÇÃO, NÃO EXISTIU DEMORA NO ATENDIMENTO, as pessoas que fizeram essas críticas não conhecem o que é ficar nas filas de esperas e corredores dos grandes hospitais, com certeza e eu espero que isso nunca aconteça, mas se essas pessoas caírem num hospital em BH, eles vão mudar seus conceitos sobre o que é um mal atendimento. Abraços.
ResponderExcluirEste comentário do anônimo das 14:17 está bem ao estilo dos sensacionalistas e inescrupulosos indivíduos, que querem aproveitar dessa mentirada toda para se deleitar em ofender os atendentes, e o pior, ainda paga de simplório e ignorante, quando fala sobre bingos ilegais. Acho que ele confundiu Bingo Beneficente com Casa de Bingos de Jogos de Azar. Quanta falta de conhecimento. Com certeza esse cara é um péssimo profissional, se é que tem profissão, e pensa que todos os outros trabalhadores são da mesma linha dele.
ResponderExcluir"indústria dos bingos ilegais", eu não aguentei ler isso e tive uma crise de riso. Me desculpe.
Olha, anônimo das 16:05, você sonhou isso aonde? Sim, porque depois que tanta gente falou o que falou, me vem você aqui dizer que tudo que eles falaram é infundado, então alguma coisa está errada e só pode ser com você.
ResponderExcluirPara defender tão bem assim essa corporação com tanto entusiasmo, por que você não assinou o comentário? Faltou coragem por ter a certeza de estar dizendo muita bobagem? Assim, vou começar a pensar que você levou algum pra poder dizer tanta asneira.
Todos nós sabemos que é verdade,
ResponderExcluire que infelizmente o Hospital São Sebastião
está precário demais e que talvez até o SUS
não esteja mandando o dinheiro como deveria,
vamos averiguar....Vamos averiguar......E não
justifica ficar tapando o sol com a peneira
quando o assunto são vidas humanas!!!!!!!!
Anônimo das 16:32: Os bingos são ilegais, sim. Me mostre a lei que autoriza esse tipo de ilegalidade. Essa autorização é feita por debaixo dos panos, porque se for de acordo com a legislação atual ele não se realiza nunca.
ResponderExcluirAgora, você vai ter uma crise de riso mesmo é quando precisar ser atendido numa emergência nesse hospital. Aí nós vamos ver quem vai rir melhor!
Ziscein
Olha, anônimo das 16:34, eu como você sou usuário do SUS, não sou rico, e o que eu falei tenho umas 4 testemunhas que me garantiram a aprovação da fidelidade do meu comentário. O que mais aparece nesse hospital é gente querendo um prato de comida, uma cama pra dormir e aproveitando da situação de coitadinho, fazer abusos e até agressões físicas aos funcionários, já que esse hospital não preocupa com a segurança dos funcionários e usuários. Se eu não assinei meu comentário e vc não gostou, pq vc tb não assinou, Faltou coragem por ter a certeza de estar dizendo muita bobagem? Assim, vou começar a pensar que você levou algum pra poder dizer tanta asneira.
ResponderExcluirE quando nós pedimos aqui (por várias vezes) prestações de contas desta entidade pública,não nos deram nem confiança.
ResponderExcluirNem medicação básica eles têm,a família do paciente é que tem que se virar para arrumar...
E também quando o pessoal aqui do blog começou a fazer denúncias no "nível federal" eles bem que mudaram o discurso arrogante,né!!!!!
Sou o anônimo das 16:32, em resposta ao anônimo das 16:44, quero deixar bem claro que esses tipos de bingos BENEFICENTES são respaldados por lei municipal e federal, vários municípios fizeram e continuam fazendo, se são ilegais, por que as autoridades municipais aceitam, e eu faço melhor, me mostre a lei que proibe esse tipo de bingo. Vou aguardar sua resposta eternamente.
ResponderExcluirAh! A crise de riso não é sobre o hospital, é sobre vc falar que o bingo é ilegal, simulou?
É Pascoal, como são as coisas... muitos dos anônimos aqui estão levando pro lado pessoal, desfocando o assunto e aproveitando para descontar toda sua ira no hospital de Raul Soares. Gente, não levemos pro lado pessoal e que tal procurarmos nas contas públicas se o dinheiro destinado a saúde do munícipio está vindo como deveria. Quanto aos bingos não é caso em questão, e sim, a saúde pública. Pelo que eu percebi este hospital aqui em Raul Soares é uma fundação filantrópica, correto? Creio que este inúmeros bingos que aconteceram serviram pra injetar recursos para o hospital. Ah! se não fosse esses bingos para contribuir com uma parcela de recursos necessários ao hospital. Se não o atende bem como muitos anônimos acham, imaginem sem estes recursos considerados "ilegais" por estes. O caso aqui não é o mal atendimento e sim falta de estrutura e desleixos dos políticos que se dizem nossos representantes e cada dia que passa deixa Raul Soares fora da lista. Não estou defendendo ninguem, quando precisei nao fui maltratado e sim percebi a precaridade de recursos. Nesse caso não tem como fazer milagres. Gostariamos muito da saúde pública no Brasil, bem como a educação fossem prioridade, mas, infelizmente, não é. Anônimos insastifeitos, por que não ajudar nosso hospital fazendo manifestações para uma saúde pública melhor, assim vocês serão mais úteis e todos ganharão com isso. Se o mundo vivesse de críticas destrutivas, ah! estava rico. Busquemos ajudar com críticas construtivas.
ResponderExcluirCaro anônimo das 17:28 - Não dá para elogiar o que está totalmente errado.Não adianta nosso dinheirinho suado dos bingos e nosso dinheirão mais suado ainda que pagamos ao INSS.Você está defendendo a administração do hospital,mas eu tenho certeza que você conhece a verdadeira realidade ali e sabe que não estaríamos metendo o pau se a situação fosse de uma administração competente e transparente!!!!!!TODO MUNDO AQUI EM RAUL SOARES SABE QUE ESTAMOS FALANDO A VERDADE!!!!!
ResponderExcluirEstimado anônimo das 18:03,agora vc disse a palavra chave INSS.Procure informações a respeito dele e do sistema SUSFÁCIL, tenho certeza que você vai mudar de idéia a respeito do atendimento do hospital. Abraço.
ResponderExcluirCARO ANÔNIMO DAS l8:l6,EU TENHO MUITO MAIS CONSCIÊNCIA DO QUE DIGO DO QUE VOCÊ IMAGINA E SEI
ResponderExcluirQUE O SUS PRECISA MELHORAR MUITO E PRINCIPALMENTE NA FISCALIZAÇÃO DOS RECURSOS QUE MANDA PARA AS CIDADES E INSTITUIÇÕES!!!!!!!!
Seria interessante que o Pascoal, no tempo adequado, procurasse ouvir todos os lados envolvidos e entender o que ocorreu. Pelo que temos conhecimento, o sistema Susfácil (deveria ser Susdifícil) deixa o médico ou responsável na frente de um computador para tentar uma vaga de trânsferência. Não há contato pessoal, jeitinho ou amizade para solicitar a vaga, mas os recursos e limitações de um sistema informatizado. Apesar da boa intenção de organizar o sistema, as carências são inúmeras, sobretudo em unidades de pequeno porte. Se houve falhas ou descaso local, é necessário verificar melhor, embora nenhuma explicação ou burocracia sejam justificativas suficientes, do ponto de vista do doente.
ResponderExcluirRealmente é um terror o atendimento do hospital da nossa cidade(além de muitas outras coisas que dependem também da administração da prefeitura daqui). Existem profissionais(não são todos) despreparados que além de serem muito mal educados, tratam os pacientes(principalmente menos favorecidos) muito mau!
ResponderExcluirJá estou cansada de ver em nossa cidade essa falta de Humanidade!
Mas quando vocês>>(os criticos que falam tao mal) precisam de um atendimento, pra onde vocês vão? Qual Hospital vocês procuram? É claro que é o Hospital sao Sebastiao, aquele que falam e criticam tanto! Não sou de Raul Soares, mas tenho parentes aqui e passo todas as minha ferias nessa cidade. Todas as vezes que precisei usar do atendimento do Hospital de Raul Soares sempre fui muito bem atendido, com educação e respeito. O povo de Raul Soares deveria é agradecer por terem esse Hospital, porque vcs nao sabem oq é enfrentar uma enorme fila de um hospital de uma grande cidade como a que eu moro (SÃO PAULO) Nos hospitais das grandes metropoles o atendimento é pessimo, demorado, vc pode ficar ate um dia na fila de espera, com greves de medicos e etc. Ah se esse pessoal de Raul Soares, pelo menos uma pessoa ou uma familia um dia precisar ir em um Hospital de grande porte de uma grande cidade (eles vao ver oq é ser mal atendido de verdade, vao ver oq é demora) Vão ver oque é o verdadeiro sofrimento.
ResponderExcluirAnônimo das 21:00: Qual hospital que vc queria que procurássemos? Se temos um aqui, seja bom ou ruim é o que temos para procurar.
ResponderExcluirO problema a que nos referimos é que ele teria condições de ser muito melhor se tivesse uma boa administração, pois ajuda do povo é o que nunca faltou, seja através de doações ou esses bingos. O fato é que não temos a quem recorrer para que isso melhore. Uma administração obscura, que não divulga nada do que acontece por lá, não presta contas de nada e quando vem à população é para pedir alguma coisa.
Isso é que precisaria ser mudado, porque, a partir do momento que houver uma maior interação entre comunidade e instituição, baseada numa confiança recíproca, certamente as coisas poderiam caminhar diferente. Enquanto esse hospital permanecer essa caixa preta, isso não mudará nunca e quem sai perdendo com isso é sempre a classe mais desprotegida da população, que não tem como recorrer a outros hospitais de mais recursos, como fazem os melhores de vida daqui, inclusive o provedor da instituição.
O caso é que pelo que sei e que conheço p/ se encontrar uma vaga em outro hospital como foi o ocorrido, é necessário que o atendente de 30min em 30min atualize a pagina para ver se a vaga foi aberta. E pelo que vi (não só eu mas tenho 8 testemunhas) o atendente estava no MSN ao invés de se preocupar com a vaga do paciente. Será que ele pensa que só pq não é com ele o resto pode se danar? Isso não vai ficar assim.
ResponderExcluirMas porque esse funcionário estava usando o MSN no horário de serviço? Isso pode dar até demissão, se a instituição for séria.
ResponderExcluirE lamentavel mais este caso de descaso da saude publica de Raul Soares, tenho varios amigos que ja passaram pelo atendimento particular sao obrigados a assinar uma guia pelo SUS sera que recebem dos dois?? A pouco tempo com o falecimento de um grande medico da cidade todo o hospital ficou mobilizado para atende-lo e tentar sava-lo mas nao foi possivel foi a vontade de Deus, Sera que neste caso nao houve descaso desta instituicao?? pelo que sei o hospital so sabe pedir doacao e promover estes bingos, pelo que sei e vejo tem varios funcionarios que ficam perambulando pela rua no horario de servico isto e um absurdo e uma falta de vergonha quem e o admnistrador onde ele esta??? sera que tem solucao???
ResponderExcluirFiquei sabendo que alguns funcionarios tiveram aumento de salario se estao promovendo aumento de salario e porque a situacao financeira esta bem pois podem ate viajar e deixar o hospital as moscas como vem acontecendo.
Raulsoarenses temos que acabar com o monopolio destes profissionais aqui em Raul Soares onde nao se pode ter outro especialista na mesma area porque nao os deixam entrar na cidade.
Ganhar um plantao milhonario cobrar pela consulta e nao atender os pacientes bem sera que estamos indo para o buraco?????
O mal desta cidade e este nao podemos reclamar pois com certeza sofremos represalias depois pois todos sao parentes de todos.
EU SINTO INDIGNADO EM SER UM CIDADAO RAULSOARENSE
ResponderExcluirMSN?????Todos os terminais do HSSRS são providos de programa bloqueador de MSN. Não precisam se preocupar com isso. Tudo no seu tempo, não tem como passar o carro na frente dos bois.Não dá pra arrancar um paciente do CTI, pra colocar um nosso na vaga que é dele garantida por lei.
ResponderExcluirGente, toda esta situação da saúde do nosso município, já ocorre há muito tempo, o nosso atendimento é a cara do eleitor Raulsoarense, sem o mínimo de caráter eleitoral para dizer não aos políticos aproveitadores do nosso município.
ResponderExcluirTemos que mudar rápido com ações severas, e pensar totalmente diferente da mesmice do momento, ou seja não aceitar tudo, saíndo da zona de confôrto, vamos arregaçar as mangas e salvar a nossa população.
Onésimo.
Um determinado anônimo postou um comentário em defesa do Hospital São Sebastião de Raul Soares, porém, se excedendo ao fazer uma acusação sem provas, ao afirmar, entre outras, que "outro anônimo cospe no prato que comeu, não faz críticas construtivas, inventa uma porção de bobagens e tá sempre lá, tomando sua glicose pra curar a bebedeira do final de semana".
ResponderExcluirOra, o assunto que está sendo debatido aqui é sobre o atendimento do Hospital e não sobre a vida privada dos comentaristas. A falta de argumentos sólidos, pode levar as pessoas a cometer atos insanos. Por isso, comentários de baixo nível, com acusações levianas e infundadas, mesmo que sejam a anônimos, serão moderados.
MSN sim... temos provas disso. Quem disse que era p/ tirar alguém do CTI p/ colocar o paciente? O caso é que eles não fizeram nenhum caso de transferi-lo e isso vai ser provado, porque não foram poucas as pessoas que viram... É só o laudo do Hospital das Baleias de Belo Horizonte chegar que vamos ver quem tem a razão!!!!
ResponderExcluirRealmente não tem como passar o carro na frente dos bois, mas de 30 min em 30 min o sistema de vagas em outros hospitais é atualizado... O dever do atendente é ficar atento a essas atualizações... E NÃO FICAR NO MSN BATENDO PAPO. Imagino se fosse alguém da familia desse atendente se ele faria a mesma coisa!!!
ResponderExcluirMISTER PASCOAL,VOCÊ TEM MAIS ALGUMA NOTÍCIA DO RAPAZ ACIDENTADO PARA NOS DAR???
ResponderExcluirTENTEI CONTACTAR ALGUMAS PESSOAS DE INFLUÊNCIA PARA PEDIR AJUDA,MAS NESTA ÉPOCA DO ANO, TUDO É MAIS DIFÍCIL E PARA PIORAR, É QUANDO OS ACIDENTES AUMENTAM, "POR MOTIVOS ÓBVIOS..." UM ABRAÇO,TIM TIM!!!
Desculpe interromper tão acalorada discussão, mas alguém tem notícias do acidentado? Procurei nos comentários, mas não consegui achar. Por não estar em Raul Soares no momento, gostaria de ter informações sobre o estado do Chiquinho. Agradeço desde já.
ResponderExcluirEm contato por telefone, a família do acidentado informou há pouco que ele foi operado pela equipe do Hospital da Baleia. Teve uma piora, ontem, devido ao agravamento da infecção do ferimento, porém, após intensiva medicação, está bem melhor hoje. Já fez uma cirurgia com atendimento particular e já foi transferido para a ala do SUS, onde está sendo cuidado e irá se submeter a uma nova cirurgia. A família está muito satisfeita com a recepção e o tratamento que está recebendo no Hospital da Baleia e agradece aos médicos e enfermeiros pela atenção carinhosa que vêm dispensando à todos da família neste momento de angústia.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTudo bem Pascoal,se você barrou é porque com certeza "escorreguei no excesso" mas,é que eu queria dizer que estou sentindo um alívio enorme em saber que o rapaz já está sendo medicado em BH e que segue aguentando o trampo.Que Deus abençoe ele,toda a família e a todos que os ajudaram!!!!!!!
ResponderExcluirPASCOAL NOSSO HOSPITAL É UMA VERGONHA MESMO TUDO O QUE O POVO FALA É VERDADE E A CADA DIA QUE PASSA A CÚPULA VAI SÓ TOMANDO ESPAÇO ONDE ESTA O PROVEDOR QUE NÃO MANDA EM NADA OU MANDA E TEM UM TESTA DE FERRO PARA NÃO FICAR MAL COM O POVO.VAMOS FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS PORQUE UM DIA A CASA CAI.
ResponderExcluirPASCOAL, O ANÔNIO DAS 17:35,(PROTESTANTE), ESTÁ DESTORCENDO A PAUTA DA DISCUSSÃO, COM FINS DE CARÁTER AGRESSIVO CONTRA O PROVEDOR.
ResponderExcluirCom certeza ele tem uma solução para o problema, msmo que a solução dele seja SURREAL.
A VERDADE ESTÁ AÍ,COMO DIRIA O POETA:
ResponderExcluir"TÁ TUDO AÍ
TÁ TUDO AÍ
PARA QUEM QUISER VER....."
Meu nome é Silmara, sou sobrinha do acidentado e gostaria de prestar alguns esclarecimentos: 1 - Agradecer pelas orações e manifestos de carinho para com a minha família nessa hora de angustia. 2- esclarecer uma situação que ainda não tinha visto: a matéria postada pelo pascoal está certa do fato acontecido, mas o caso é que não fomos mau atendidos no hospital e sim estamos indignados com a demora na transferência para um outro, uma vez que essa demora quase custou a vida do meu Tio e agradecemos ao hospital, por tudo que fez por ele. Quanto ao plantonista, fez tudo que estava ao seu alcance. E em nome de toda a familia, estou agradecendo por tudo!!!
ResponderExcluirUm familiar do acidentado "Chiquinho" nos comunicou hoje que a equipe médica do Hospital da Baleia informou que o paciente finalmente ontem, dia 06, ficara livre do risco de morte devido à infecção causada pelo atraso em seu deslocamento para um hospital especializado. Segundo os médicos, ele teria que ser removido dentro das oito horas previstas após o acidente, a fim de que fosse evitado esse risco, o que, infelizmente, não ocorreu. O paciente está passando por mais uma cirurgia, agora na parte da manhã, e, segundo a equipe médica, seu estado é estável. Qualquer nova alteração em seu estado, estaremos divulgando.
ResponderExcluirModerador, se não quizer postar o comentário anterior a esse, que eu fiz, eu entendo, tá na cara que comentaristas da defensiva, não tem voz ativa, e tiveram seus comentários excluídos. Só os críticos tem vez.
ResponderExcluirCaro anônimo das 13:36, para tudo há uma solução. O seu desespero em tentar defender o indefensável é visível e provavelmente você deve ser um dos que têm culpa nesse episódio e está tentando livrar a sua cara.
ResponderExcluirNão se acovarde no anonimato. Crie coragem e faça como eu, que não esconde a cara para criticar o que está errado.
Se você quiser mesmo que eu publique os seus comentários, basta que se identifique com e-mail, telefone e endereço. Publicarei todos com o maior prazer.
Infelismente, o paciente não era famoso e nem político. Por isso, não teve vaga para ele nem onde ele foi atendido. Por que às pressas, para não morrer, precisou pagar, né? No meio de tantos sofrimentos que humanos passam pelos atendimentos de médicos frios, segue de mãos dadas com "eles" o SUS, os políticos roubam nossos dinheiros e fica por isso mesmo, se omitindo de tudo. É claro que não são todos do hospital ruins, já precisei de lá e fui bem assistida. Estamos precisando é de criarmos uma organização para exigirmos o que pagamos, afinal, não pedimos para adoecermos.Parece que o paciente resolveu seu problema porque pagou, né????????? Independente de onde aconteceu, o SUS não resolveu!!!
ResponderExcluirOLA SABE QUE ESSAS PESSOAS QUE ESTAO CRITICANDO PENSSE NO BRAÇO DE ALGUEM QUE GOSTE MUITO ESTA FIDIDO E COM GRAMA DENTRO SO ISSO PENSSE REFLITA PARA DEPOIS FALAR ALGUMA COISA
ResponderExcluir