Por Nélio Azevedo
Essa semana foi veiculada na Internet a marchinha “Na Coxinha da Madrasta” de autoria do músico Flávio Henrique, que deveria concorrer com outras músicas para ser cantada e tocada no desfile da Banda Mole em Belo Horizonte. A referida marchinha foi compartilhada por 500 pessoas no Facebook e mais de 150 seguidores no Twitter.
Como se sabe, a letra dessa marchinha é alusiva ao fato do vereador Léo Burguês, PSDB, Presidente da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, em que ele teria gasto o dinheiro de verbas indenizatórias com lanches adquiridos na minimercearia da sua madrasta, com um gasto de R$ 1.500 em média, por mês, desde 2009.
Reeditando os desmandos da censura imposta aos artistas no período da ditadura militar, o vereador se sentiu ofendido com a letra e ameaçou o autor com um processo judicial, no que foi prontamente atendido. Veja bem que o vereador se sentiu ofendido por ter sido alvo de uma denúncia feita pelo Ministério público, como será que os eleitores que elegeram esse sujeito se sentem? Por favor, eleitores, na próxima eleição, cassem o mandato desse sujeito que faz jus ao apelido e, que nos faz lembrar os versos de outra música: “... a burguesia fede, mas tem dinheiro pra comprar perfume!”
Quando esse sujeito foi eleito ele representava uma esperança para o eleitor jovem, ledo engano, ele não tem diferença nenhuma dos vetustos que assombram o cenário político há décadas, é só mais uma cria desse estrume que aduba a seara política nacional.
Lá como cá; também temos nosso "Burguesinho" que anda pelos butecos de blá, blá, blá em blá, blá, blá; pregando para os outros aquilo que ele não pratica. Pelo contrário, sonega impostos que somam 180.000,00 (cento e oitenta mil reais), seu parceiro nessas falcatruas já está impedido de se candidatar.
ResponderExcluirAntonio Leal Dutra.
Procurador do Povo.
Meu sentimento para quem faz isso com o dinheiro público é de:
ResponderExcluirPena,dó,tristeza.
Será que não percebem que somos um país pobre, que nosso povo não tem saude, educação, habitação, cultura, emprego, e que a sua maioria passa fome.
Deprimente o que estes cidadãos mostram a nação, todos os dias.
Na verdade já não voto há muitos anos.
Pelo menos quando vejo essas noticias deles, nos jornais, radios, televisão,e internet, penso e tenho um consolo; não estão lá com meu aval.
É uma tristeza muito grande você não ir votar, porque não acredita mais neles, mas enfim é a minha realidade, e do país que vivo.
São dignos de dó, muita dó.
Vc.se esqueceu dos cartões corporativos em que os ministros compraram de tudo, desde tapioca até pagamento de festa em motel, lembra-se? E não era tucano...
ResponderExcluirEntão na sua opinião, se eles fizeram isso antes em outro partido, ele também pode né? Que coisa mais mesquinha. Temos que combater esse tipo de crime seja de que lado for e não levar a discussão para o lado político partidário. Temos que aprender a eleger pessoas íntegras para governar e parar com essa mania de ficar aí defendendo partido. Partido é coisa secundária, o que eles estão preocupados mesmo é em desviar verbas para o próprio bolso.
ExcluirEste não ganha nem para sindico de predio....Adeus Burgues....
ExcluirConcordo com você,porque os partidos já se igualaram faz tempo,então o jeito é a gente procurar focar o máximo possível nos candidatos e hoje com a internet,felizmente,isto é super possível!!!!!!
Excluiro brasil sera outro quando o voto não for obrigatório
ExcluirMeu amigo Pascoal, hoje, para mim, este negocio de defender partido, é uma furada, acho uma palhaçada, ficar falando e deixando transparecer visivelmente a intenção de desmoralizar aquele ou outro partido político, todos, sem exclusão de nenhum, tem políticos mal caráter, O melhor é votar na pessoa ou candidato, respeito a opinião de cada um, porem, vejo com muito pesar certos comentários ou matéria tendenciosos, ficão sentado em cima do rabo, e não vê que religião e política esta uma vergonha e uma falta de respeito na função que muitos ocupa,muito grata pela oportunidade, parabenizo a sua pessoa, o seu trabalho.parabéns...
ResponderExcluirNélio disse:
ExcluirMeu caro anônimo, eu não sou porta-vóz de partido algum, apenas dou nome aos bois quando escrevo, até porque, tenho o hábito de citar o partido a que pertence o político sobre o qual estou escrevendo, para que as pessoas saibam de quem se trata; não defendo corrupto nenhum, seja ele de qualquer partido ou mesmo se não for político. Quem desmoraliza o partido é o político safado, o corrupto ou o ladrão, não quem o denuncia.
Êste zé coxinha é mais uma figurinha carinbada da politica brasileira.
ResponderExcluirAinda bem que mostrou o que é, a tempo, já que as eleições estão aí.
Os que votam nessas gentes deveriam fazer uma reflexão quando forem votar, e não votar nessas pessoas.
Imagina que há poucos dias votaram num aumento salarial para eles mesmos, 61,8%.
Realmente o dinheiro público é uma festa, mandam para fora do país, colocam nas cuecas, debaixo das mesas, enfim fazem orgias com o dinheiro público.
E ainda falam em processar alguem que teve uma péssima inspiração de fazer uma musica para este fato lamentável.
Deveriam é fazer uma musica funebre para este fato.
Um politico que se elegeu sobre o manto da democracia, quer processar um cidadão que compos uma musica, sentiu ofendido.
Comer coxinhas todos os dias com dinheiro do povo, será que não é uma ofensa.
Pagamos impostos para encher barrigas de marmanjos, é brincadeira este sujeito querer processar alguém.
Que moral ele tem para processar alguem, me esqueci estamos no Brasil.
Aqui estes cidadãos tem mora alta.
Perante ao povo, a moral deles é igual puleiro de pato.
Vamos carinbar esta figurinha para as eleições, manda-lo de volta as suas origens.
Será que isso aí tem origem?
Grande Flávio Henrique. GENIAL sua música. que voce tenha inspiração para fazer mais e melhores! pastel pro Lula, quibe prá Dilma, azeitona pro Zé Dirceu, fritas pro Sarney... e haja tira-gosto para esses políticos brasileiros!!!!!!!!!
ResponderExcluirMinha contribuição calória ao embate salgadístico de Beagá: quem quiser ouvir e compartilhar: http://soundcloud.com/anacristinacantora/coxinhaa
ResponderExcluirPolítico como o Sr. Léo Burgues a cidade de BH e o Brasil não merece,
ResponderExcluiros eleitores precisam escolher melhor seus representantes.
Estes vereadores pulhas e o prefeito Márcio Lamerda aprovaram em 2009, um aumento de 150% no IPTU de Belo Horizonte. Vamos dá o troca BH. Abstenha ou vote nulo.
ResponderExcluirE lamentavel agente ter uma leva de vereadores táo envolvido com a corrupção, precisa que todos faça uma grande pesquisa para saber em quem votar assim poderemos ter homens publicos que realmente trabalha para oferecer melhor qualidade de vida para população.
ResponderExcluircom a politica podemos fazer maravilha quando o politico tenha uma conduta de homem publico. VAMOS JUNTOS NÃO DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO ESTA GRANDE PILANTRAGEM DESTES HOMENS PUBLICOS
A marchinha da Ana Cristina é muito boa e politicamente correta. Já a do Flávio Henrique tem aquele escorregão do "pederasta". Se alguém aqui conhecer o músico veja se ele topa trocar para, por exemplo, "ficha-vasta". De qualquer forma essas marchinhas vão bombar...
ResponderExcluir