Raul Soares, dia 7 de novembro, às 15:57 h, na porta de uma loja na Praça Dr. Durval Grossi, em frente ao Jardim Velho. Sensação de que a cidade não tem comando. E isso está virando mania aqui nesta “Sucupira”. Precisa dizer mais alguma coisa?
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
O inusitado sempre acontece aqui
Marcadores:
calçadas,
cidade sem lei,
educação,
impunidade,
Raul Soares,
trânsito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
aposto qe se fosse uma Ferrari, estavam todos elogiando, mas como é apenas o cavalinho da ferrari.... que maldade gente!
ResponderExcluirEstá foto é a cara do estado em que se encontra o governo de nossa cidade. Representa muito bem a POLÍTICA em nosso município.................vergonhosaaaaaaaaa.....
ResponderExcluirA cidade já não tem comando já faz um bom tempo. Nem comando nem gente competente para administrá-la e nem mesmo para fiscaliza-los. O que eles sabem mesmo é cuidar dos seus próprios interesses.
ResponderExcluirOnde está o fiscal da prefeitura que chama a polícia para apreender os produtos dos camelôs que vendem seus dvds e cds piratas para seu prório ganha pão.É ilegal claro que é,mas compra quem quer,ninguém é obrigado a comprar.O fiscal nâo apareceu pra multar o dono do cavalo.
ResponderExcluirOu essa regra vale só para algumas pessoas.
Aqui fica minha dúvida.
a culpa e do próprio povo que nao sabe escolher seus representantes.
ResponderExcluirDeixem a foto alguns instantes na tela e voces verão o Durango Kid sair, montar, disparar um tiro prá cima e sair rumo a Bicuíba. Só em Raul Soares mesmo, coitada.
ResponderExcluirE olha que se o cavalo tivesse se virado poderia até mesmo fazer um lanchinho (pastar) na beirada do meio fio que o mato ali esta bem alto.
ResponderExcluirESTE TIPO DE SITUAÇÃO JÁ FAZ PARTE DA ROTINA DE NOSSA CIDADE.
ResponderExcluirESTA É UMA CIDADE BOA PARA SE VIVER. BOA PARA OS POLITICOS E PÉSSIMA PARA O POVO.
ResponderExcluirSinceramente eu não vejo motivo para tanto alarde,ou vocês acham que raul esta com essa bola toda.
ResponderExcluirimagino um turista chegando no banco do brasil, ou na bombolandia ou para almoçar no tangará e depara com uma cena dessas.....é privilegiado.........a melhor frase dessa cidade......
ResponderExcluirRAUL SÓ TEM ARTISTA.....
Ta ai uma boa idéia (aproveitando o comentário do anônimo das 17:37)na situação que está o mato em nossas ruas seria uma solução o prefeito soltar uns cavalos pela cidade para fazer a capina!
ResponderExcluirkkkkkkkk
Só em Raul mesmo!
Pelos comentários que se vê até aqui, o que ninguém percebeu é o perigo que esse animal representa para os pedestres que se utilizam da calçada, principalmente idosos e crianças. A pessoa vira a esquina e depara com uma cena dessas. Se for uma criança, então, nem é bom imaginar. Onde está a responsabilidade dos responsáveis pelo trânsito nesta cidade? Quando isso irá se resolver? Uma cidade tamanho de um ovo como esta, não era para acontecer tantos acidentes, principalmente com motoqueiros, como anda acontecendo. Vamos acordar gente!
ResponderExcluirEu gostei me fez lembrar os bons tempos de Raul Soares, onde a gente vivia em paz sem tanta violência, sem drogas, sem roubos!!!
ResponderExcluirQuando raul soares era cheia de cavalos pelas ruas, tinhamos varias empresas na cidade. Acho que deveriamos iniciar a campanha volta dos cavalos e das empresas (Fabrica de Tecido e Tarza).
ResponderExcluirAgora,
ResponderExcluirUma verdade deve ser dita. Já teve gente que queria resolver este e outros problemas, quando o fundo do quartel estava cheia de cavalos apreendidos, os quais andavam pela rua colocando em risco a segurança alheia, muitos disseram que a PM tinha mais o que fazer. Outros diziam barbaridades que nem é bom mencionar. Isso é cultura do nosso povo. Será que o dono do cavalo não teria outra alternativa? Será que se tratava de uma doença, ele talvez estava em busca de remédio para salvar uma vida? se assim o fosse, mesmo assim não estaria certo. volto a dizer: Isso é cultura do nosso povo. " muitos o fazem ou já o fizeram, mas não tivera a oportunidade de ser exposto".
A observação saudosista do anônimo das 11:08 não serve mais para hoje. Naquela época não tínhamos a China como concorrente e nem o mundo era globalizado. Mas, do jeito que a cidade está caminhando, não está muito longe de voltarmos mesmo ao tempo da idade da pedra. Políticos que trabalham para isso é que não faltam.
ResponderExcluirParabéns ao anônimo das 14:12, que tal substituirmos "Durango Kid" por "KID MALVADEZA" ou "João Bafo de Onça". Rota de fuga, São Vicente da Estrela, São Sebastião do Óculo, Pingo D'Água, Ipatinga.
ResponderExcluirMe desculpem ,mas a responsabilidade ai é mais do dono do cavalo , pois o mesmo mostrou ser sem noção ,apesar do caos da cidade se cada um não tiver a boa vontade de fazer sua parte não sairemos nunca dessa situação q/ se encontra nossa cidade...nesta semana por exemplo as crianças da apromai estavam na praça e o coreto com um fedor de xixi de matar... os sem consciencia será que não sabem que ali não é local de fazer xixi?E´lastimavel o estado do nosso centro da cidade, claro que a periferia não fica atrás no pouco caso da administração pública...
ResponderExcluirQue é perigoso é né gente,se vira uma criança correndo ali naquela esquina,já viu o que daria??? E o proprietário da loja coitado,quem vai pedir licença a um cavalo pra poder entrar na loja????
ResponderExcluirnossa, tive as impressão de estar lá em São Vicente da Estrela - esta cena nos lembra estes filmes onde o pessoal chega a cavalo e sai atirando...bang bang
ResponderExcluirNeste flagrante registrado na imagem só faltou a presença de um ou dos vários cães que andam perambulando livremente pelas ruas de Raul Soares para o negócio ficar super hilário.
ResponderExcluirObs: Devido terem retirado as árvores que ficavam próximo ao parquinho da rodoviária não teve como o pobre homem amarrar o seu cavalo. O mesmo ficou sem opção né!
retrospectiva: última eleição
ResponderExcluir1° candidato - 7.053 votos - eleito
2° candidato - 5.932 votos
Quem não sabe votar, volta no tempo.
A imagem diz tudo!
Raul Soares quer e precisa evoluir...
Ora, não me me vem a mal, mas então Raul Soares agora virou cidade grande? Não se esqueçam que a maioria da economia da cidade gira em torno dos consumidores dos arredores, zona rural e distritos que ainda têm como meio de transporte também os cavalos, burros, etc. Nem todas as pessoas têm privilégio de ter carros ou motos ou dinheiro para pagar passagens para ir até a cidade. Venhamos e convenhamos, se o dono do cavalo tiver dinheiro para gastar na cidade, algum comerciante irá negar atendimento a ele pelo seu meio de transporte? Outra coisa, existe algum local para se deixar animais na pequena cidade de Raul Soares? Desde quando passou a vigorar a lei de proibição desses animais na cidade? Concordo que o local não é adequado, mas coisas muito piores acontecem e ninguém faz nada. Acho muito mais perigoso motos e carros de forma irregular na cidade e motoristas sem carteira transitando de forma irresponsável pelas ruas do que esse coitado que chegou ao centro em seu cavalo. Parece mesmo que o povo está é com vergonha de mostrar sua realidade. Um cavalo desses não pode oferecer tanto perigo assim...
ResponderExcluirVocê, anônimo das 18:06, deve ter anos que não vem a Raul Soares e, por isso, está completamente por fora da realidade do município.
ResponderExcluirEu estava próximo quando o Pascoal estava fotografando esse animal e posso garantir que essa mula não é de nenhum coitadinho da roça, pois quem mora na área rural normalmente não compra em boutiques. O dono da mula é pessoa de recursos e deixou esse animal por descuido ou desconhecimento de que calçada não é lugar para isso, mas para ser utilizada por pedestres. Qualquer pessoa com um pouco de esclarecimento notou que o que se questionou com essa foto é que, como o animal estava logo na esquina, uma criança ou pessoa idosa ao passar ali, estaria sujeita a sofrer um acidente. Quem mora na roça não se utiliza mais de animais para transporte. Usam motos, pois são baratas, financiadas à longo prazo e gastam pouco combustível. Saem muito mais em conta que animais. Raul Soares precisa evoluir e tratar de melhorar o trânsito que está uma bagunça.
Antonio Carlos
ACREDITO QUE NINGUEM PRECISA CULPAR O PREFEITO POIS CADA NAÇAO , CIDADE OU SEJA LA O QUE FOR TEM OS POLITICOS QUE MERECEM. QUALQUER POLITICO E O QUE NOS MERECEMOS
ResponderExcluirHipócritas... isso não tem nada a ver com comando, e nem com política, é questão de EDUCAÇÃO e CULTURA... isso não é problema de gestão, é de geração...
ResponderExcluirEi, anônimo, eu não mereço isso que está acontecendo em Raul Soares. Nunca colaborei nem compactuei com tais situações. O meu voto foi bem pensado e analisado. Perdi porque fui minoria (mas nem tanto assim). As eleições estão chegando. Esperamos que o povo de Raul pense e analism também antes de dar o seu voto. ega de vender o voto e acreditar em falsas promessas.
ResponderExcluirEu acho que se " o cabra" tomasse uma multa,da próxima vez, ele iria procurar um lugar mais adequado e seguro para deixar seu animal.Isto está me parecendo coisa de quem gosta de fazer "gracinha",coisa de babaca mesmo....
ResponderExcluirA fiscalização tributária almeja situações onde podem conseguir um lucro melhor. Um animal na calçada, o lixo nas ruas,o desmatamento,o ensino péssimo,a saúde; nem usando binóculo conseguimos enxergar.Estes fatos são comuns em nosso País.Para ensinar as pessoas aprenderem a ler,escrever para poder entender,é uma obrigação dos Eleitos pelo povo.Mas diz o ditado: merece o que tem.Cavalo na calçada, lixo e votar nos que não sabem ler nem escrever, sempre estará a merce. etc e tal..... .......
ResponderExcluirQue coisa hein,nada a ver uma condução de uma pessoa humilde que mora na zona rural ,com a politica da cidade,como diz um amigo no comentário acima de fosse uma ferrari ,,,,,
ResponderExcluirNeste mundo cheio de tecnologia,ainda existem pessoas que siquer tem uma bicicleta,triste né?
E se o cavalo quisesse comprar uma roupa? É uma loja, certo? Brincadeira a parte, Raul é uma cidade com extensão rural maior que urbana, isto é normal.....
ResponderExcluirNormal é o animal ficar na rua e não na calçada impedindo as pessoas de transitarem livremente. Todos precisam entender que o respeito tem que ser recíproco para uma vida mais harmoniosa.
ResponderExcluirNormal é o cavalo ficar nas calçada de quem tá achando tudo normal, pelos comentários vê-se bem a cultura do povo(tá todo mundo louco....tá todo m...)
ResponderExcluireta cidadezinha boa prá se viver ne!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir