O adolescente Aniel da Cruz Pires, de dezessete anos, integrante do Projeto “Escolinha de Futebol do CONSEP” da cidade de Vermelho Novo, foi enviado recentemente à cidade de Curitiba (PR), onde passou por uma avaliação de aproximadamente duas semanas. Ele foi aprovado nos testes e já faz parte do elenco do Paraná Clube, que disputará a Taça São Paulo de Futebol Juniores. Essa competição é conhecida nacionalmente e já revelou vários jogadores que hoje atuam por todo mundo, inclusive na seleção Brasileira.
A comunidade vermelhense deseja a Aniel toda sorte do mundo. Aniel viajou para a cidade de Curitiba acompanhado de um dos monitores do projeto, José Ademilson de Lima, que afirmou estar impressionado com a estrutura que possui as categorias de base do Paraná Clube. São três campos de treinamentos, uma quadra de areia utilizada para prática de exercícios físicos, uma academia, alojamento e um restaurante. São oferecidas cinco refeições diárias.”
O POJETO
O Projeto “Escolinha de Futebol do CONSEP”, foi criado no ano de 2008. Surgiu de uma parceria entre o CONSEP de Vermelho Novo e a Polícia Militar local. É coordenado por um Policial Militar integrante do Destacamento de Vermelho Novo, auxiliado por voluntários da comunidade. O objetivo principal do projeto é tirar os adolescentes da ociosidade, livrando-os do caminho das drogas, prostituição e dos jogos ilícitos; além de auxiliar tanto os professores quanto os pais na difícil tarefa de educar, através do esporte. Para participar do projeto os adolescentes devem preencher vários requisitos, dentre eles, o principal é está matriculado em escola Pública ou Particular, além de ter bom comportamento e boas notas.
IR ALÉM DAS EXPECTATIVAS
Quando criado, o projeto tinha como objetivo apenas criar uma ocupação para os jovens da cidade, porém, a “Escolinha de Futebol” foi crescendo, aumentando o número de participantes e hoje é referência em toda região, servindo inclusive como modelo. A principal prova disso é que um olheiro fez questão de visitar e se interessou pelos jovens atletas. “O nosso principal objetivo não é formar craques, mas, sim cidadãos de bem, porém, se surgir oportunidades, como é caso de Aniel, com certeza daremos todo o apoio necessário. Tal fato é motivo de orgulho para todos os que fazem parte do projeto, pois, nossos esforços estão indo muito além do esperado. Esperamos que Aniel seja o primeiro de muitos outros, afirma o Soldado Tarcísio, Coordenador do Projeto. O Soldado ainda destacou: “Temos ótimas perspectivas para o próximo ano, pois, mais cinco adolescentes já foram observados e possivelmente serão avaliados.
Como é bom essa notícia...
ResponderExcluirParabéns ao Soldado Tarcisio,que Deus lhe de muita força e disposição.
Parabéns ao povo de Vermelho Novo,tenho certeza que dando apoio a esse tipo de projeto voces terão jovens conscienciosos e preparados para encarar corajosamente tudo o vier pela frente.
Parabéns,especialmente,aos jovens,Jesus acompanhe os passos de voces, abraços.
que Deus ilume esse menino,e quem sabe possa mudar a sua realidade de vida.Parabéns a todos.
ResponderExcluirGostaria de aproveitar a oportunidade para dixar de público os nossos agradecimentos a MM.juiza doutora Daniele,sem o apoio da senhora nada disso seria possivel,que Deus possa abençoar cada vez mais a senhora.Estamos esperando a sua visita.Ass.diretoria do consep de Vermelho Novo.
ResponderExcluirO Homem se destaca pelas qualidades adquiridas no decorrer de sua história. O Projeto “Escolinha de Futebol do CONSEP”, foi criado no ano de 2008. Surgiu de uma parceria entre o CONSEP de Vermelho Novo e a Polícia Militar local, àquela ocasião comandada pelo Cb Luciano, com acompanhamento diário do CB Kenedy, quero parabenizar-lhes pelo fruto da conquista e dizer-lhes que fizeram a diferença. Obrigado por tudo.
ResponderExcluirTen Leocádio
BOA SORTE GAROTO.....
ResponderExcluirPARABÉNS A CONSEP
Nós, alunos e professores da Escola Estadual Padre Julio Maria de Santana do Tabuleiro, Raul soares, de modo especial, seus colegas do terceiro ano do Ensino Médio, desejamos sucesso a você ANIEL. Que Deus te abençoe garoto.
ResponderExcluir