domingo, 28 de agosto de 2011

Decretada a falência da fábrica TARZA

fab_tarza270811Em decisão datada de 25 de agosto de 2011, a Juíza Daniele Rodrigues Marota Teixeira decretou a falência da empresa Industrial São Sebastião S.A., fábrica de ferramentas agrícolas “TARZA”, localizada no Bairro Tarza, em Raul Soares.

A convolação de recuperação em falência se deu, segundo a Juíza, em razão do não cumprimento das metas estabelecidas no plano de recuperação judicial, revelando os autos que a empresa não conseguiu reunir as condições econômico-financeiras de continuar a prover suas atividades normais e, no seu entender, tornando-se inviável a continuação provisória dessas atividades.

Em vista de sua análise, nos termos do inciso XI do artigo 99 da Lei 11.101/2005, a Magistrada determinou a lacração do estabelecimento, observado o disposto no artigo 109, da Lei 11.101/2005.

A falência da TARZA, empresa que já proporcionou tanto orgulho aos raul-soarenses, gerando renda e qualidade de vida para muitas famílias, põe fim ao sonho da luta pela sua sobrevivência.

Maus negócios acontecem e a TARZA, infelizmente, foi mais uma vítima. Empresários descompromissados com a comunidade se utilizaram da empresa para saciar a sua ganância, sem se importarem com o social, e a fábrica, apesar de ostentar um nome forte nos cenários nacional e internacional com a marca TARZA e contar com o apoio de toda a sociedade, já combalida e se utilizando de maquinário obsoleto, não foi capaz de reunir forças suficientes para enfrentar uma concorrência feroz, desleal e de tecnologia mais avançada.

Veja a decisão completa aqui

39 comentários:

  1. FRANK-MINISTÉRIO ESVAZIANDO O INFERNO E POVOANDO O CÉU!
    QUE TRSTEZA,TANTO SE INVESTE EM FESTAS E COISAS QUE SÓ SE TRAZ CONHECIMENTO PARA SE PROMOVER ELEITORALMENTE.DEIXAM DE ENVESTIR NO QUE É NECESSÁRIO PARA TODA POPULAÇÃO,E ALÉM DE TUDO AQUELES QUE TINHAM NAS MÃOS O PODER DE FAZER ESSA EMPRESA CRESCER,NA MAIORIA DAS VEZES SÓ PENSARAM EM SI MESMOS DANDO NO QUE DEU.
    O QUE FALTA MESMO PRA ESSE POVO SOFRIDO É DEUS,E PRA AQUELES QUE TEM NAS MÃOS O PODER FALTA O JUIZO DE DEUS QUE NÃO OS DEIXARA IMPUNES E DESDE JA VOU PROFETIZAR QUE RAUL SOARES É DO SENHOR JESUS CRISTO.QUE O ESPIRITO SANTO DE DEU NOS GUARDE-GUIE E NOS ILUMINE!
    MISSIONÁRIO:FRANK MARTINS BARBOSA CEL:(033) 9198-5656 "frankbarbosa23@hotmail.com" RAUL SOARES

    ResponderExcluir
  2. Pascoal,a Tarza ja esta falida a mto tempo, só que, para a Coopertrim começar a funcionar é preciso que ela arrende o local e maquinário da justiça, que por sua vez só pode arrendar depois de ter decretado a falência. A decretação de falência na verdade só vai favorecer a comunidade, pq assim a cooperativa poderá começar a produzir dando trabalho à população e ativando o comércio local.

    ResponderExcluir
  3. Isso é obra do sindicato que foi implantado lá,o resultado é esse!
    E a turma do Bla bla bla que faz parte do sindicato tem que dar uma explicação a comunidade.

    ResponderExcluir
  4. ei anonimo das 14:04, só que ninguem acredita mais nessa conversa que a tarza vai voltar. conta essa pra outro, ela ja teve a chance e não soube aproveitar. Isso já rendeu bons votos para a turma do pt agora vcs podem esperar sentados...

    ResponderExcluir
  5. que saudade do savinho, cade o PT isso e obra deles

    ResponderExcluir
  6. 2012 tem eleiçao ,a tarza vai abrir os candidatos a vereadores e a prefeito do PT vao fazer a campanha de novo na volta da tarza, vai ser o mesmo blá blá blá ,só o povo nao acredita mais nesse pessoal,toma cuidado com SINDICATOS esse produto tem coisas indesejadas para o futuro das empresas e dos funcionarios.

    ResponderExcluir
  7. "Timóteo O Terrível" não cansa de jogar a culpa no PT. Deixa estar jacaré um dia sua lagoa há de secarrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  8. A inveja é a pior arma que existe no mundo, ela calunia, destrói e mata. Normalmente os invejosos são pessoas medíocres que não têm competência para nada além de difamar e criar intrigas. Mas por mais que se escondam atrás do anonimato são manjados e todo mundo da cidade sabe quem é.

    ResponderExcluir
  9. A realidade que so Jesus cristo reabri a tarza porque a tecnológia avançou tanto, que ela mesmo aberta não vai fazer nen para o café

    ResponderExcluir
  10. Sindicalista com Orgulho!27 de agosto de 2011 às 18:54

    Uma pergunta a esses cidadãos que põe a culpa do fechamento da Tarza no sindicato:
    O sindicato pegou todo o dinheiro dos lucros e enfiou no bolso?
    O sindicato é que não deixou os acionistas comprarem maquinas mais modernas, que diminuissem os custos de produção?
    Olha amigos, acho que o sindicato dos metalurgicos aqui em Raul foi formado tardiamente, talvez se quando começou a falencia da Tarza, bem antes de vir a publico, se existisse um sindicato para cobrar responsabilidade dos donos, frear a retirada de capital da tarza para suprir dividas de outras empresas do Sr. William, lutarem pelos funcionários, talvez hoje a situação poderia ser outra.
    Aposto que esses ignorantes que são contra o sindicato, nunca precisaram trabalhar de carteira assinada e sobreviver de salário minimo.
    Sindicato é pra lutar sim, contra o lucro desenfreado dos capitalistas ás custas dos trabalhadores!
    Aos fundadores do sindicato da tarza meus parabéns, fiquem tranquilos pois vocês fizeram sua parte.

    ResponderExcluir
  11. O profeta de Borogodó27 de agosto de 2011 às 19:45

    Cuidado pessoal, isso ai ta parecendo instigação pra colocar todo mundo contra todo mundo e no final os de sempre saem ganhando. Não aceitem provocações infundadas e fé em Deus e pé na tábua.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo disse...

    "A realidade que só Jesus cristo reabri a tarza..."
    27 de agosto de 2011 18:52

    Bem lembrado. Pois o SENHOR JESUS CRISTO é o nosso guia e continuará abrindo os caminhos necessários para que esta empresa volte a produzir e gerar muitos empregos para nossa comunidade.
    Amém.

    ResponderExcluir
  13. Raul Soares está acabando mesmo. A prova mais contundente disso são esses comentariozinhos chulos, com erros crassos de português, de gente que não tem nada a oferecer a não ser criticar o outro. Por mais que eu pense, não consigo entender como o nível cultural daqui foi cair tanto. E depois ainda ficam criticando os governantes, como se eles não fossem produto do meio em que vivem. Vocês, povo, não têm que cobrar nada não, pois foram vocês mesmos que os elegeram. Estudem mais, cultivem o hábito da leitura e aprendam a votar antes de vir reclamar qualquer coisa aqui. Talvez, quem sabe, um dia, isso aqui volte a ser como antes e outra Tarza ressurja das cinzas.

    ResponderExcluir
  14. nem Jesus nem capeta nem santo algum vai consegui trazer a tarza de volta...

    ResponderExcluir
  15. mal adminstraçao acontece oq ja era ganançia por dinheiro ;;;;;;; nao existe uma fabrica igual essa ica assim nao gente quem sabe porq nao evitou isso heim ;;;;;;;

    ResponderExcluir
  16. Não vai ser sindicato, nem PT, Jesus apesar do seu infinito poder, nenhum político e muito menos a Coopertrim, que enterrará de vez ou salvará das cinzas a fabrica de ferramentas tarza; a não ser que ela comece a fabricar outros tipos de produtos, que interajam mais com o mercado atual. Enxadas, picaretas, cavadeiras e pás, estão em ligeiro e constante declínio comercial, para daqui a poucas décadas, se tornarem peças de museu.
    Acorda Raul!!!

    ResponderExcluir
  17. Sabe o que acontece após ter decretado Falência com alguma empresa?
    A maioria de pequeno porte trocam de nome e Razão Social, depois continuam sobrevivendo, gerando empregos e lucros.
    Embora não acreditamos em um desfecho tão normal como citado, mas é desta forma que funciona o Sistema.
    A Falência é uma das etapas do processo de retomada, que facilita todas as negociações posteriores.
    Portanto esperamos que os prazos de execução judicial sejem cumprido rigorosamente, para agilizar a próxima etapa.
    Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  18. a ganançia por dinheiro fez isso ai ua fabrica dessa ser falida nossa que vergonha tanto de emprego que foi embora nossa tanta gente ai precisando d serviço nossa afundo a economia .....

    ResponderExcluir
  19. Ao anônimo das 22:41:
    De onde você tirou isso? Gostaria que me enviasse provas documentais dessa empresa que após a decretação da falência tenha mudado de nome e continuado normalmente como se nada houvesse acontecido. Você pelo menos leu a decisão completa da Juíza que foi publicada no blog? Pelo que está lá, a Tarza foi lacrada e só a Justiça tem acesso àqueles bens. Você acredita mesmo que a Justiça vai fazer alguma coisa que seja contra a lei para beneficiar meia dúzia que querem se utilizar da desgraça da empresa para fazer política?
    Como seu comentário é anônimo, com certeza, você deve ser um deles.
    Estou aguardando os documentos, se é que você os tem, para publicá-los.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao anônimo das 20:10...disse tudo...

    ResponderExcluir
  21. Comentários descabidos. Todos anônimos. Gostaria de poder estar presente na proxima reunião da câmara mas tenho compromisso em Juiz de Fora. Sempre disse que essa pretenção jamais seria alcançada. Temos proposta mais sensata. Porém os aloprados (classificação dada por LULA ao seus aliados) não quiseram ouvir.
    Morreram na praia.
    Antonio Leal Dutra.
    Coordenador do Procon
    Coordenador do CINCOZ
    Coordenador de Defesa Civil
    Assessor para assuntos Aleatórios

    ResponderExcluir
  22. Poderia se criar um projeto de reiniciarão da TARZA, mas que o mesmo sensibilizasse os órgãos governamentais financiadores, como BIRD, BNDS e BDMG. Apostar por exemplo em uma fábrica de produtos derivados da reciclagem metálica, seria uma boa pedida, já que poderiam ser aproveitados alguns maquinários, como prensas e fornos, como também parte da qualificação da mão de obra dos funcionários afastados, alem do espaço físico e da proximidade com o vale do aço, região que poderá disponibilizar parte da estrutura funcional, como cursos, engenharia, manutenção e fabricação de novas máquinas. Nos últimos anos, a marca TARZA teve seus produtos sucateados no mercado brasileiro, enquanto os principais concorrentes tomaram caminhos inversos, por apostarem em um maior padrão de qualidade em termos de designe, acabamento, funcional e durabilidade, por ser a jardinagem o único setor consumidor em expansão, e estes é formado por consumidores mais exigentes.
    Reerguer seu principal mercado, que são a agricultura e a construção cível, é quase impossível devido a um auto processo de mecanização, que vem acontecendo no meio. Então é hora de reavaliar todo o processo de reestruturação da nossa querida TARZA, precisamos urgentemente reativá-la, porem com uma visão mais atrativa aos olhos do setor público investidor e ao setor privado, quem será o principal consumidor. A TARZA poderá renascer das cinzas sim, mesmo depois de decretado sua falência, basta um projeto comum e promissor, ser levado com muita determinação e técnica, para as pessoas certas, no lugar certo e na hora certa.
    As pessoas certas são todos os cidadãos de bem de Raul Soares, o lugar certo e o governo federal e a hora certa é AGORA...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo das 11:25, depois de decretada a falência da Tarza, a Justiça já determinou o que fazer com o que sobrou dela. Basta você ler a Decisão da Juíza, que pode ser vista no link aqui no blog.
    Não há como reativá-la mais. Agora é juntar os cacos e pagar os credores.
    Isso que você sugeriu, já foi tentado, mas sem êxito. A Tarza poderá renascer das cinzas, sim, mas com novo capital e em outro local. Aquele velho galpão, já era.

    ResponderExcluir
  24. Pascoal, não sei se você se lembra, quando fizeram um churrasco na porta da tarza, la estava presente toda a galera do PT e do sindicato, pessoas como o Ramiro Grossi, Eimard, Nelsão, João Muranga,Ver. José Flávio e outros, pois bem naquele dia o Propiétario da Tarza Sr. Sávio, ligou para o Pai e pediu a ele que vendesse a empresa, naquele dia a vaca foi pró brejo, começou a decadência da Industria.

    ResponderExcluir
  25. Resumo Geral da falência da Tarza = PT

    ResponderExcluir
  26. Isso prova que a demagogia do PT só funciona em cima dos mais necessitados,foram brincar com quem não precisa de favores políticos,quem ficou no prejuízo foram os funcionários da tarza e seus familiares que não teem como sobreviver da política,vai fazer churrasco agora.

    ResponderExcluir
  27. falou o anonimo das 15;45e pura verdade e o comentario mais pozitivo

    ResponderExcluir
  28. ESSE COMENTÁRIO DAS 12,20, FALA A PURA VERDADE, MEU PAI ERA FUNCIONÁRIO DA TARZA, TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIO DA ÉPOCA SABEM QUEM FEZ A VACA IR PRO BREJO, E O PIOR É QUE ELES NOS DIAS DE HOJE, CONTINUA USANDO A TARZA E OS COITADOS PRA FAZER POLÍTICA.ABRE O OLHO PESSOAL.

    ResponderExcluir
  29. Que isto sirva de lição para todos nós raulsoarenses. Vamos evoluir, gente! A TARZA representou um passado maravilhoso para Raul Soares, mas passou... Vamos em frente e lutar pra que haja mudança de mentalidade política e que sejam oferecidas condições para o aporte de novas empresas condizentes com a tecnologia atual.Chega de saudades e de "já teve"!

    ResponderExcluir
  30. O Ramiro fica xingando os anônimos (nós) no programa dele e da rádio que ele acha que é dele,mas ao contrário disso ele deveria se defender com argumentos,documentos e transparência.Porque a rádio é comunitária e não uma propriedade dos 6 ou 7 do PT.E eles já fizeram sacanagem foi com muitos locutores,podem acreditar,eles são do PARTIDO DOS TRABALHADORES,mas o "esquema deles" é mais PATRONAL E DITATORIAL que existe...

    ResponderExcluir
  31. Pascoal, eu sou o anônimo de 22:41h, quero te informar que não faço parte de nenhuma das 03 facções em evidências(PT; Meia dúzia; Blogueiro), sou o verdadeiro anônimo, e jamais te prometí qualquer documento, comentei sobre as possíveis próximas etapas que poderão ocorrer.
    Acredito que novos documentos deverão ser feito, e tenho certeza que voce receberá antes de apresentar para comentários, portanto fico aguardando.
    Creio também que a minha imparcialidade está muito explícita.
    Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  32. Quais etapas podem ocorrer, anonimo das l7:04 (com o pseudônimo Luiz Carlos)? Que eu saiba, nenhuma.
    Acredito que, como outros aqui, provavelmente, você não deve ter lido a "Decisão" da Juíza sobre o destino da TARZA, que foi publicado no blog. É só acessar o link logo abaixo da postagem. Foi decretada a falência da empresa e nada mais pode ser feito a não ser cumprir o que está naquela decisão.

    ResponderExcluir
  33. Uma empresa é feita de PESSOAS!!! Se a TARZA quebrou é porque aqueles que alí trabalhavam não souberam - foram incompetentes - de perceber as mudanças de mercado, incapazes de gerir o capital financeiro e de se adaptar ao ambiente hostil que é administrar em meio a sindicatos mal intencionados. Estes sindicatos, não são de tudo ruins, mas provocam enorme mal à sociedade. Porque suas ideologias são furadas, funcionam até durarem o dinheiro dos outros. Exemplo está aí: enquanto a Tarza funcionou, o sindicato se vangloriou; a Tarza quebrou, o sindicato ficou com o mico na mão.

    Este é o caminho que estamos percorrendo: muita gente dando palpite na casa dos outros quando mal podem cuidar daquilo que é de seus interesses.
    Arrumem agora outra empresa para perturbarem porque a Tarza já era... é só um monte de lixo!

    ResponderExcluir
  34. Pascoal, vai de devagar que o andor é de barro, e comer e coçar é só começar.
    Existe infinitas etapas, qualquer decisão em primeira instãncia pode ser recorrida, a justiça inicial é esta etapa, as demais vão depender do desempenho dos envolvidos.
    Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  35. Luiz Carlos,
    Esperança todo mundo pode ter, mas, sinceramente, eu não acredito nesse milagre.

    ResponderExcluir
  36. Tenho dó é desses públicos, estão todos atolados em um regão de bos....,Alguns se enchem de ego, como um balão de ar, só para se sentirem vivos e úteis, mas logos vem um, com espinhos de Limão galego e fura, e vira tudo um punzão catinguelento. O dinheiro que eles ganham seja honesto ou não, pode comprar quase tudo, menos o direito de bater no peito em praça publica e dizer que não deve nada a ninguém. Sempre pelo caminho encontrará alguém pra dizer, você é corrupto, você é mal. Triste sina as dos políticos, nem por um milhão por mês, quero expor meu coro em via publica, para que o povo faça dele tamborim. Fico aqui com minha merreca, mando quase nada em casa e na rua sou no máximo um eleitor e outrora um cidadão, mas meu travesseiro e macio, e meu paladar apurado, não gosta de caviar, prefere arroz com feijão. E sempre vou pela rua, leve, livre e Souto, e jamais irei correr, se alguém gritar pega ladrão. Se você tem projetos pessoais para se tornar político, cai fora enquanto é tempo, a não ser que você aprecie comer merd..., por que o prato lá é bem cheio.

    ResponderExcluir
  37. Errei o inicio do comentério acima

    Tenho dó é desees políticos; é o que eu queria dizer.

    ResponderExcluir
  38. Mais ou menos Pelé cantou assim
    Fábrica de eletrodos, tecidos e macarrão
    E sé você quiser ver o que restou da tarza
    É só atravessar o pontilhão

    Do tercho do hino do Poetinha Goró ...Rsssssss

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.