A radialista Silvânia Morais, apresentadora do programa “Naquele Tempo”, na Rádio Comunitária Uai FM, como voluntária, sem nenhum aviso prévio foi proibida pela diretoria da emissora de continuar com o seu programa.
Após muita conversa com os dirigentes, aceitaram que ela continuasse seu trabalho por mais alguns dias.
Mesmo assim, Silvânia não se deu por satisfeita, pois, segundo ela, a rádio é comunitária e ao povo deve pertencer e não a um grupo seleto de pessoas, como vem acontecendo. Qualquer cidadão que reúna as condições necessárias pode, por direito, ter o seu programa na emissora, independentemente de a diretoria gostar dele ou não.
Por isso, a radialista Silvânia, seus ouvintes, amigos e admiradores, estão fazendo um abaixo-assinado pela permanência dela na apresentação do programa "NAQUELE TEMPO", transmitido aos domingos de 10 as 13 h pela RÁDIO COMUNITÁRIA UAI FM.
O principal motivo é por entenderem que o programa dela não fere a moral e os bons costumes, é cultural, de utilidade pública e há seis anos já faz parte dos domingos dos raul-soarenses.
Aquele que partilhar do mesmo entendimento poderá procurar a própria Silvânia, ou suas amigas para assinar esse apoio à sua reivindicação.
domingo, 28 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Rádio Comunitária é um tipo especial de emissora de rádio FM, de alcance limitado a, no máximo, 1 km a partir de sua antena transmissora, criada para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades.
ResponderExcluirTrata-se de uma pequena estação de rádio, que dará condições à comunidade de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas idéias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais.
A Rádio Comunitária deve divulgar a cultura, o convívio social e eventos locais; noticiar os acontecimentos comunitários e de utilidade pública; promover atividades educacionais e outras para a melhoria das condições de vida da população.
Uma Rádio Comunitária não pode ter fins lucrativos nem vínculos de qu alquer tipo, tais como partidos políticos e instituições religiosas.
O que vocês acham? a rádio UAI é comunitária?
Precisamos de outra radio em nossa cidade...
ResponderExcluirNão, o que precisamos mesmo é de uma outra diretoria pra essa rádio uai...
ResponderExcluirEssa radio uai só visa lucro,é só observar que 70% do tempo é só propaganda comercial,concorda comigo ou tô errado?
ResponderExcluirotima radialista ela silvania vc e nota mil vc mereçe respeito eu gosto muito do seu programa mas tds gosta sua voz e linda com todo respeito a sua pessoa
ResponderExcluirSilvânia, você não é a primeira, posso te afirmar que o mesmo que fizeram com você, fizeram comigo.
ResponderExcluirHá exatos seis anos atrás, tive a oportunidade, juntamente com um grupo de jovens, de realizar nas tardes de domingo, de 13 ás 15 horas, uma programa voltado para a jovens, com opiniões, mostrando o ponto de vista de jovens não alienados, ligado a movimentos como pastoral da juventude da igreja católica.
Tinhamos a chave da rádio, abríamos e fechávamos, após a programação.
Quando tínhamos três meses de programa, os senhores donos da rádio, que NUNCA foi COMUNITÁRIA, acharam-se no direito de trocarem a fechadura da porta, impedindo que continuássemos com o programa.
Fomos literalmente espantados da rádio, tivemos o nosso direito cerceado por um grupo que se diz, idelógico, mas na verdade é uma ditadura, não abrem a rádio para o povo, querem dominar.
Após algum tempo quis saber o porque e fui informado que o programa não estava da forma como eles queriam, palavras de pessoa da rádio.
Meu conceito com relação a esta rádio é que a mesma é MONOUNITÁRIA.
Seria bom ajuizar uma ação contra a mesma, quem sabe assim ela passaria a fazer jus ao nome de Comunitária, pois isso é uma ofensa a dignidade humana e a democracia.
Fabiano Martins (Fabiano Enfermeiro)
só pode ser picuinhas politica pois não a conheço pessoalmente mas ela tem uma bela voz é uma mulher muito competente fás um belo programa aos domingo que só enobrecê a radio não vejo motivo para tirar o programa dela do ar
ResponderExcluirParabens, Fabiano(Enfermeiro), seu depoimento confirma toda a forma que tem sido o jeito que eles agem, é preciso que este movimento ou momento vai em frente, para mudar e acabar com essa ditadura absurda na nossa Rádio UAI, digo nossa porque ela é nossa, não deles.
ResponderExcluirPrecisa-se fazer urgente uma reestruturação na Radio Uai, Ramiro e alguns de seus amigos de Radio e festivais, se vincularam a mediocridade da política partidária, se esqueceram do jovem idealismo democrático que será sempre isento de comprometimento classista, e sim comprometido com as justas causas.
ResponderExcluirUm refresco para a memória deles, a letra de um hino revolucionário dos anos oitenta, e eles sabem de cor.
Rádio Pirata
RPM
Abordar navios mercantes
Invadir, pilhar, tomar o que é nosso
Pirataria nas ondas do rádio
Havia alguma coisa errada com o rei.
Preparar a nossa invasão
E fazer justiça com as próprias mãos
Dinamitar um paiol de bobagens
E navegar o mar da tranquilidade.
Toquem o meu coração
Façam a revolução
Que está no ar
Nas ondas do rádio
No submundo repousa o repúdio
E deve despertar.
Disputar em cada frequência
O espaço nosso nessa decadência
Canções de guerra
Quem sabe canções do mar
Canções de amor ao que vai vingar.
Toquem o meu coração
Façam a revolução
Que está no ar
Nas ondas do rádio
No underground repousa o repúdio
E deve despertar
Nao deveria haver politicagem dentro de uma radio que se diz comunitaria. Neste caso, entao. tem que acabar é com tudo. Mas qual a explicação pra tirar o programa dela do ar?
ResponderExcluirEu também ainda não entendi qual o real motivo de tirar Silvânia da rádio!
ResponderExcluirGostaria também de uma explicação para tirarem o programa do ar, ou o porquê do afastamento da Silvânia do comando do programa. Merecemos mais transparência não é mesmo? "Naquele Tempo" é o único programa dessa rádio que eu ouço. Seria interessante uma nova diretoria, uma nova programação, a população merece cultura entretenimento de boa qualidade.
ResponderExcluirQuem são esses diretores?Eles deveriam vir a público e dar as devidas explicaçoes ou será que eles tem o rabo preso.
ResponderExcluirSilvania Moraes tem que continuar, tira o Ramiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirRadio Comunitária é voltada para os interesses da comunidade. Sua finalidade básica é a prestação de serviços comunitários alheios a partidos politicos e fins pessoais ou comerciais. A emissora que não cumpre sua função comunitária deve sim, ter substituida sua direção por um conselho comunitário provisório (até que se forme uma nova diretoria votada pela comunidade ) ou encerrar suas atividades.
ResponderExcluirCredo viu? Raul Soares ta precisando de uma faxina rápidamente. Aqui uma coisa, vereador não pode trabalhar em radio comunitária não pessoal. Acorda Raul. Como diz o Fabiano, entra logo com uma ação e mostra que aqui não é terra sem lei, como parece não.
ResponderExcluirSilvânia Morais disse...
ResponderExcluirGostaria de agradecer a todos pelo apoio que tenho recebido e continuo contando com a força de todos vocês nesta batalha para continuar com o programa "NAQUELE TEMPO".
Hoje, o senhor Ramiro Grossi,fez um depoimento em seu programa sobre esta situação.Liguei para a rádio UAI e tentei me pronunciar ao vivo em seu programa "COMUNIDADE EM REVISTA",mas,o mesmo não me deixou falar,alegando que como não havia citado meu nome,eu não teria direito de resposta.OBS: Ele mesmo havia dito no ar,momentos antes,que qualquer pessoa que não fosse "ANÔNIMA",poderia ligar que ele a deixaria se manifestar ao vivo,mas não foi o que aconteceu na prática...
Então,através deste conceituado blog,venho à público esclarecer.Muitos querem saber o motivo disso tudo. O motivo é que,muitas vezes,não comungamos com as mesmas idéias e não aceito fazer política partidária em meu programa,pois,do outro lado do rádio,não tenho clientes e nem eleitores.Tenho amigos,senhores e senhoras que compartilham sobre saudades do passado e o presente e eu me orgulho muito disso e gostaria de continuar assim ainda por muito tempo,se Deus e vocês assim o quiserem.
sempre achei o Ramiro muito dono da verdade, e e esconde atras dos microfones para dar uma de bonzinho, isso sim é que é ser um bom político! kkkkkkkk
ResponderExcluirNó que absurdo!!!
ResponderExcluirSe o lema da rádio UAI é "aqui você tem voz,aqui você tem vez",por quê que o Ramiro não deixou a Silvânia Morais falar ao vivo, gente?
Chega de blá blá blá Ramiro,deixa os outros falarem também!!!E tem mais,você fala que não é da diretoria,mas age como se fosse o tempo todo...
Essa "DIRETORIA DA RÁDIO" é mesmo a sombra do "COME QUIETO". Por baixo dêsse pano rola muita coisa...
ResponderExcluirOnde está o Doutor Luciano pra falar em leis? A radio comunitária não é da comunidade? ou a radio comunitária é do Ramiro Grossi? Quem não sabe as intenções políticas do Ramiro, acorde, pois ele tem muita vontade de sentar na cadeira do executivo, mas antes de pensarem em colocar um homem destes na prefeitura, juntem tudo o que ele esta fazendo pra na hora de voltar, vcs possam lembrar. Silvania, ouço todos os domingos seu programa e adoro seu jeito cativante de ser, de tratar seus ouvintes, de comunicar com as pessoas humildes, com as pessoas de idade e principalmente com seus amigos. Não vamos deixar vc sair, se tiver de sair alguem, que saia o ramiro e toda corja dele. Coloque o abaixo assinado na praça e colha assinaturas de todos que passarem por la, pois vou assinar tb. Bjs querida. Seja forte.
ResponderExcluirRádio uai fm muito ruim, está precisando de renovar tudo é uma pórcaria de rádio tem nem como ouvir só rola comercial e bla,bla música e cultura nota zero.
ResponderExcluirAté hoje não aprederam a trabalhar em rádio e nem vai aprender, porque acham que sabem tudo a unica coisa que sabem fazer é politicagem com a rádio e tocar música ruim.
"...DINAMITAR UM PAIOL DE BOBAGENS E NAVEGAR NO MAR DA TRANQUILIDADE..."Precisamos começar urgentemente uma nova campanha:
ResponderExcluirA CAMPANHA DESLIGA RAMIRO,quando ele começar com aquele blá,blá,blá nojento de todos os dias, é muito fácil: DESLIGUE O RÁDIO!!!!!!!!!AFINAL NINGUÉM MERECE ISTO MAIS!!!!!!
Raul Soares merece uma radio que seja de fato comunitária, com boa programação, informações inerentes ao povo, falar sobre nossa educação, como está a saúde do nosso municipio, etc. Vamos valorizar o que tem valor de fato. O resto é resto.
ResponderExcluir- Silvânoa Morais seu programa não é 10 é 1000 !
ResponderExcluirPreste atenção : " JUNTOS SOMOS MAIS ;
SEPARADOS SOMOS MENOS ;
SOZINHOS SOMOS NADA ;
COM DEUS SOMOS TUDO ".
Você não esta sozinha ESTAMOS TODOS JUNTOS COM VOCÊ E DEUS ESTA CONOSCO !
Resposta ao Fabiano Enfermeiro:
ResponderExcluirFabiano,obrigada por sua atitude e coragem em relatar a sua história com relação à diretoria da rádio Uai.E saiba que, não somos os únicos,temos vários colegas de trabalho que sofreram as mesmas pressões e arbitrariedades.Alguns desses colegas,profissionais da comunicação,nunca tiveram sequer a chance de entrar no estúdio da emissora e outros foram também "espantados"de lá de forma tão cruel e indigna quanto nós,mas não tiveram a oportunidade de externar para seus ouvintes a verdade sobre o que lhes aconteceu.Este é o momento de nos unirmos para democratizar o único meio de comunicação mais popular da cidade,a nossa querida Rádio UAI.Digo isto em respeito a todos os ouvintes e à população que merece esta atitude de nossa parte. Obrigada mais uma vez e um grande abraço da Silvânia Morais.
RAMIRO... MUDA DE TÁTICA!VC É O MELHOR LOCUTOR DA RÁDIO UAI! AMO SEU PROGRAMA.
ResponderExcluirPascoal,esta diretoria da "rádio comunitária" é vitalícia??????????Sai gente entra gente,mas a turma do PT tá lá,só sai quando morre...
ResponderExcluirpascoal voce não postou minha opiniao sobre a turma do pt acho que não deveria ser assim cada um tem sua opinião agindo dessa forma voce esta fazendo como o ramiro so aceita as coisas quando lhe convem. nota 0
ResponderExcluirÊta Raul Soares bom demais, tem estas picuínhas criadas pela sociedade, de um lado uma pessoa que é comprometida com o que faz, e do outro lado estão pessoas comprometidas imensamente com o que também fazem, entendo que é melhor encontrar a melhor forma para relacionar e esclarecer melhor o fato, para que os ouvintes da Rádio Uai possam compartilhar devidamente com todo acontecimento.
ResponderExcluirDesculpe-me, anônimo das 19:46, mas você entrou de "sola" na turma do PT. Faça um comentário mais leve, sem ofender as pessoas.
ResponderExcluirPublico o que você quiser, desde que o seu comentário esteja identificado com a sua conta pessoal no Google.
Olá Silvânia Morais, venho aqui lhe falar do carinho que tenho por você e pelo seu programa. Quero falar de amor, que é o que nos move. Eu mereço continuar usufruindo da sua companhia e da de tantos outros ouvintes que se unem numa energia de paz e carinho, nas manhãs de domingo, para ouvirem, presentearem e retribuirem a seus entes queridos em forma de música.Você merece continuar nesse microfone alinhavando nossas histórias com sua forma delicada e aconchegante de nos atender. Conte com o meu apoio e a minha solidariedade.
ResponderExcluirNossa "luta" tem que ser pela paz e pelo amor, sempre. Nós merecemos!
Parabéns Silvania Morais,por você enfrentar esta turma que se diz da Diretoria da Rádio Uai, mas nada mesmo que a turma do PT, continue lutando pelo seu ideal e pelos seus sonhos, estamos com vc. até onde vc. for. Que DEUS te ilumine e te abençoe.
ResponderExcluirSilvânia,não fique chateada com os argumentos baixos que o Ramiro fez com você no artigo que ele postou,porque é assim que eles fazem com todos que eles querem "eliminar",mas a justiça há de prevalecer e esta "turminha" vai ter que se explicar com clareza e não só com blá,blá,blá!!!!!!!!
ResponderExcluirUm aviso:
ResponderExcluirQuem estiver postando comentário em defesa do grupo do PT que controla a rádio Uai, dando informações que só quem trabalha na emissora sabe, terá que se identificar, caso contrário não será postado.
- Liguei para participar ao vivo na Radio UAI no programa do Ramiro e so pq perguntei PQ A SILVÂNIA MORAIS ESTA SENDO IMPEDIDA DA TRABALHAR ELE ME CORTOU DO AR E FICOU FAZENDO TEATRO NO MICROFONE COMO SE A LIGAÇÃO TIVESSE CAIDO . NÃO SUPORTO FALSIDADE OPERAÇÃO DESLIGA RAMIRO JÁ !!!!!
ResponderExcluirNão se preocupe não Hayalla. Todo mundo que estava sintonizado na rádio uai ouviu o que você disse e logo em seguida a cena teatral do Ramiro.
ResponderExcluirEu também ouvi e fiquei indignada com o cinismo do Ramiro.Achei isto uma tremenda falta de vergonha na cara!
ResponderExcluirSilvânia,parabéns por você ter "peitado" esta batalha de frente,só assim,será mudado o que precisa ser mudado.É só eles se adequarem às leis que com certeza não são as de um quartel.E VIVA A DEMOCRACIA!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQuerida Silvânia
ResponderExcluirParabéns pela sua coragem!
Você está dando um passo importantíssimo para despertar a comunidade RAULSOARENSE.
É preciso sim valer a DEMOCRACIA.É preciso também lutar com todas as forças para fazer valer nossos direitos.
Você com a sua coragem deu o primeiro passo e encontrou centenas de pessoas que se colocaram ao seu lado...
Tenho certeza de que a verdade prevalecerá, é o que espero.
Boa sorte!!!!!!!!!!!
Da amiga Beth Theza
Uai... Além de tudo Ramiro agora é ator tbm...kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirFala serio neh...
Eu acho que a Silvania, apesar de que deve gostar muito do programa, deveria deixar essa coisa de lado, pq ela não merece passar por isso... além disso ela uma excelente pessoa e uma otima profissional, não deveria deixar se levar por essas bobeiras... Um dia a casa cai...
Silvânia, estou do seu lado... Vc merece ficar na radio UAI... que de comunitária não tem nada!!!!
Eu acho que deveria ser expandida essa manifestão de "fica silvânia" para outra: "Silvânia na Tropical" com a audiência que ela tem certamente o pessoal de lá vai se interessar nela!
ResponderExcluirVoa mais alto Silvânia, Raul já tá pequeno para você! Como São Pedro um dia ficou! Agora é hora de ir mais longe!
Tô contigo!
Sei que os ânimos estão exaltados, e é difícil ser imparcial em situações assim. Mas a questão aqui é simplesmente prática. Se o estatuto da rádio prevê que seja dispensado um radialista então a diretoria pode fazer isso, se não prevê, então é caso de ir na Justiça e ficar por força de decisão judicial, não por força de multidão. Se a rádio é uma associação comunitária, então todos (que cumprirem certos requisitos, idade por exemplo) têm direito de fazer parte dela, de votar e se candidatar para as próximas eleições como deve estar escrito no estatuto. Mas é muito perigoso abrir um precedente desses, se por pressão externa se puder interferir em uma organização desta forma, impedindo que a rádio exerça um poder que tem por lei e estatuto, aí a coisa amanhã pode se voltar contra todas as associações.
ResponderExcluirAdministrar só com as pressões internas já é difícil, imagina com pressão de todos os lados. Eu mesmo queria fazer uma manifestação para poder beijar dentro da piscina da AER, pois se beijei minha esposa na igreja, porque não posso beijá-la na piscina? E sempre quis que as sirenes das fábricas fizessem plim blão ao invés de ooooooooooonnnnnnnnnnnnn! Mas isso tudo são decisões internas. Se as decisões são amparadas na lei, estão corretas, mesmo que não sejam justas. Para lutar por Justiça o caminho é a democracia vigente, associar-se, lançar-se candidato, ganhar a eleição e mudar o estatuto, aí sim, bato palmas, isso é luta por justiça! Um novo estatuto da rádio pode, por exemplo, vedar que os fundadores tenham programas na rádio. Mas tem que estar no estatuto votado e aprovado.
Silvânia Morais,
ResponderExcluireu,assim como a Beth Theza,
também estou com você nesta luta.
Torço sinceramente,para que você consiga
permanecer nos prestigiando com a sua agradável
presença apresentando o programa "Naquele Tempo".
Suas mensagens e músicas são muito bonitas e
confortadoras!Continue contando conosco!!!
Um abraço da Laura.
Até queria te apoiar Silvânia, mas nesse caso fazer pressão política em cima de um assunto interno foi manda mal. Tem muito lugar para você em outras rádios, nós te amamos e vamos amar sempre. E cuidado com quem tá te ajudando, que pode estar te usando. Fica esperta garota!
ResponderExcluirO onésimo pode até ter razão, mas que povo não conforma isso não conforma. O pior de tudo é ver tanta gente discutindo e no final das contas, desse povo que anda falando aqui, dúvido que a maioria escuta de verdade a rádio, todo domingo, um ou outro só! O povo que ouve mesmo não frenquenta esse espaço! Eu escuto! E se não acabarem com o program já fico feliz da vida! Quero mesmo é ouvir as musiquinha véia, boa da gota!
ResponderExcluirOnésimo, matou a pau! É só ler o que ele escreveu, quem tiver bom senso põe fim á discussão. Quem tiver a toa põe mais lenha na fogueira!
ResponderExcluir"Qualquer cidadão que reúna as condições necessárias pode, por direito, ter o seu programa na emissora, independentemente de a diretoria gostar dele ou não."
ResponderExcluirMe explica isso melhor? Se eu quiser fazer um programa eu também posso? Que condições são essas? Onde está escrito esse direito? Independete da diretoria gostar do cidadão ou do programa?
Pascoal ou alguém que puder me ajudar. Tenho tantas idéias boas para fazer programas que sejam realmente comunitários e visem o bem do povo, não essa conversa de música velha ou bate papo com ouvinte, afinal raul é muito pequena pra gente ter que conversar via rádio e disco velho todo mundo tem em casa!
Eu devo ser bem burrinho mesmo, se alguém puder me ajudar. Olha só:
ResponderExcluir"O principal motivo é por entenderem que o programa dela não fere a moral e os bons costumes, é cultural, de utilidade pública e há seis anos já faz parte dos domingos dos raul-soarenses." Tá não fere a moral, ótimo! Mas o que são bons costumes?
É cultural. Boa música, informação sobre o ano escolhido, certamente é cultural.
De utilidade pública. Pegou pesado, mas se puderem me ajudar a ver isso eu aceito qualquer explicação, tentei várias e não achei.
Mas o melhor dos motivos - e o mais perigoso - é que há seis anos faz parte dos domingos. Se o prefeito escuta isso vai fazer abaixo assinado para não sair nunca mais ele faz parte de segunda a sexta!
Sinceramente esse motivos não me convenceram, sou mais a argumentação do onésimo, vamos dar um programa para ele e deixar a Silvânia e o Ramiro no banquinho do pensamento até eles pararem de brigar! Coisa féia amigo brigando no meio da rua!
Apoiador do onésimo!
Káthia Robertha, Tô na fila.
ResponderExcluirTenho 74 anos e de música velha eu entendo, também quero um programa.
ResponderExcluirTodo mundo pode ter programa? Meu sonho! To nessa, vamos juntar a galera e bolar mil coisas legais!
ResponderExcluirSilvânia, você fez muito bem quando deixou aquela radiozinha de São Pedro dos Ferros e veio para a de Raul Soares, continue alçando vôos melhores. Já pensou você na TROPICAL aos domingos. você abrangerá toda a região.
ResponderExcluirSiga em frente...
Liguei para a Rádio UAI hoje para falar ao vivo com RAMIRO, mas ele achou que eu iria ofendê-lo no ar, engano dele pois jamais me prestaria a esse tipo de coisa, mas aceitou conversar comigo mais de 30 minutos no meu celular, onde queria saber dele porque ele participa das reunião da Diretoria se na verdade ele não faz parte dela e falamos muitas outras coisas mas no final da conversa simplesmente fiquei indignada com sua resposta, que foi a seguinte: POR QUE SOU UMA PESSOA ILUSTRE E FUNDADOR DA RÁDIO UAI, me fala aí colega vc.esqueceu que existem outros fundadores desta rádio? Como Por exemplo: ITAMAR SOCRÁTES? Seja mais HULMILDE e menos ARROGANTE, com certeza serás mais FELIZ.
ResponderExcluirSibele, o Ramiro é mesmo ilustre,uma vez ele disse na rádio uai mesmo antes de ser vereador, deve ter uns 6 anos, que foi pra Brasília de ônibus e cansou muito, mas voltou de avião,de onde ele tirou grana, será que trabalhou para merecer?
ResponderExcluirTô cansado de tanta babaquice, tanta caretice
ResponderExcluirDesta eterna falta do que falar...
Tô cansado de tanta caretice, tanta babaquice
Desta eterna falta do que falar...
Temos é que tirar certas pessoas dessa diretoria da Radio, ali num aposenta não...
E cuidado ai Ramiro, por causa de amiguinhos da rádio, seus votinhos para vereador que já não são muito vão pro beleleu.
Gente, a luta da Silvânia Morais NÃO É POLÍTICA.Ela só quer continuar fazendo seu programa,eles estão fazendo esta misturada toda exatamente para confundir as pessoas,quem meche com
ResponderExcluirpolítica dentro da rádio são eles e todo mundo sabe disso....
Acho uma lástima tudo isso!
ResponderExcluirNuma situação que era pra ser resolvida em off, vira jogo político. Podem falar mal do Ramiro sim, porque ele como todos nós não é perfeito, e erra também. Mas nos últimos anos, ele foi o vereador mais ativo, atuante e preocupado com a cidade que nós tivemos.
Acho que Raul perde muito como o Ramiro fora da política do que o Ramiro perde sem a política de Raul.
Caro anônimo das 12:28 = Se o Ramiro preza tanto este cargo,que ele cuide dele "com muito esmero" e decoro, para que continue por muito tempo ainda na política,né....
ResponderExcluirE discordo de você,quando você diz que esta situação deveria ser resolvida "em off",não deveria não,porque a rádio é comunitária e a comunidade precisa saber do que está acontecendo.Eu pelo menos faço questão disso!
Para Suely,
ResponderExcluirConta outra, se não fosse política só teria o nome da rádio ou do presidente dela no meio. Estão a toda hora falando em "turminha do pt" vereador Ramiro Grossi, e não é política.
Tem bobo aqui não!
Silvânia,eu ouvi o que você disse em seu programa e também o que você disse na câmara de vereadores e não vi "despautério"(como ele acusou)nenhum em seus depoimentos.O Ramiro está falando mentiras sobre você pela rua e o que é pior,colocando o Memero "no paredão" porque sempre que tem uma oportunidade o cita como o resposável e presidente da tal arcomix.Isto é até falta de consideração com a saúde combalida do rapaz.
ResponderExcluirTem que citar mesmo,porque a diretoria são eles.
ResponderExcluirE saiba você que o estatuto de concessões das rádios comunitárias É FEDERAL e para ser cumprido.
Uma rádio comunitária precisa ser gerida por pessoas de vários partidos e facções e não só por um grupo específico.Tem bobo aí?
As pessoas estão falando na "turma do PT" que gere a rádio comunitária UAI FM e não no PT todo,tem muita gente que é petista e que não tem nada a ver com isto.E o programa da Silvânia é muito bom mesmo e estamos lutando para que ela continue firma lá!
ResponderExcluirNada que é comunitário pode ser em off.
ResponderExcluirPimente no off dos outros é refreco, né?
RAMIRO VAMOS LUTAR INCANSAVELMENTE PARA QUE NOSSO PROGRAMA PREFERIDO DE DOMINGO CONTINUE FIRME COM NOSSA APRESENTADORA QUERIDA SILVÂNIA MORAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEste PTzinho de Raul Soares dá um trabalhão.
ResponderExcluirCOMO MONTAR UMA RÁDIO COMUNITÁRIA.
ResponderExcluirNÃO há uma maneira segura de legalizar uma rádio comunitária. Existem muitas pessoas montando rádios para ganhar dinheiro. Se esse for o seu objetivo, esqueça!
Mas SE a sua emissora REALMENTE tiver objetivos comunitários, vale a pena tentar.
Já existe um projeto lei aprovado pelo Congresso que regulamenta as rádios comunitárias, sem fins lucrativos, com potência máxima de 25 Watts, altura de 30 metros e apenas uma única freqüência FM para todo o Brasil (uma rádio por cidade ou região, usando a mesma freqüência).
MAS a lei ainda não foi regulamentada, e nem foi para o Senado.
Funde uma Associação ou Instituto, com objetivos verdadeiramente comunitários e registre no Cartório de Títulos de sua cidade.
É fundamental que você esteja imbuído de intenções comunitárias e pronto para colocar a rádio à disposição de toda a comunidade de sua região.
Faça constar de seu estatuto um conselho comunitário composto de pelo menos 6 entidades idôneas de sua cidade, que farão parte da rádio como agentes fiscalizadores, assegurando a pluralidade de opiniões.
Não tente vender horários da rádio, nem veicule propaganda.
Providencie o C.G.C.
Entre com um pedido de liminar na Justiça Federal. Alguns juízes estão dando ganho de causa às rádios comunitárias, algumas rádios conseguiram a liminar, outras a autorização definitiva, e outras não conseguiram nada, depende do juiz que pegar o caso.
Caso a justiça federal lhe seja favorável, providencie o transmissor de 25 Watts, ou na potência autorizada junto a uma empresa idônea. Não é difícil localizar diversas firmas assim, uma vez que não é crime produzir ou possuir equipamento de radiodifusão.
Crime é transmitir sem autorização. Esse fator é muito importante, pois diversas rádios PIRATAS transmitem com potência de 200, ou até 1.000 Watts, interferindo em outros meios de radiocomunicação, e prejudicando o movimento legal das rádios comunitárias.
O estatuto da Rádio Uai tem que ser o mesmo das demais rádios comunitárias do Brasil. E pelo estatuto tem que ter eleição para eleger a diretoria da Associação e por sua vez essa mesma Associação vai eleger a futura diretoria para administrar a Rádio.
Este PTzinho de Raul Soares dá um trabalhão porque só faz coisa errada.
ResponderExcluirÉ verdade,infelizmente é como diz um querido amigo meu "NÃO DÁ PRA SER PT AQUI!"
ResponderExcluirOnésimo verdadeiro, deixa de ser curioso rapaz, eu não to querendo saber quem é você, me deixe em paz! Se você pegar o meu IP eu te dou um doce! Já ouviu falar em proxy?
ResponderExcluirSó porque o meu comentário foi sensato e desenhou bem os fatos, você está com medo de perder o seu posto de comentarista consagrado? Te lugar para todos os onésimos deste blog, ao contrário da rádio, onde não cabe mais quem fala mal da instituição onde trabalha!
Onésimo (o do Paraguai)
Enquanto a política for para satisfazer interesses pessoais, nada vai mudar. Se todos se unissem em prol do bem comum, tudo seria melhor, afinal o interesse público deveria se o bem buscado por todos os políticos do pais. Numa cidade tão pequena isso era para ser possível, mas é o contrário. Fica o pessoal brigando para ver quem vai melhorar a cidade, mas ao invés de verem quem melhora mais, eles ficam sabotando a melhora dos outros para a sua parecer menos insignificante. Triste demais, to quase desistindo daqui, ano que vem dependendo de quem for o eleito eu junto minha mala e sumo daqui, sem levar nem poeira junto!
ResponderExcluirA “turminha do pt” tem lá seus defeitos, mas é o que melhor apareceu por aqui. Sou mais o Ramiro na política do que a Silvânia na rádio!
porque tirar a Silvania Morais do ar?
ResponderExcluirÉ a melhor radialista da região!
Ao 13:11
ResponderExcluirPelo que eu entendi, porque ela falou mal da diretoria no ar, e criou um mal estar gigante na rádio. Só por isso. Mas eu acho que ela deve ficar tem uma voz linda, é linda e muito sensual.
Mas anônimo das 16:37 - Ela pode falar,primeiro pela liberdade de expressão e segundo porque é da área de comunicação e não pode de jeito algum ser proibida de falar,isto está na constituição federal!
ResponderExcluirFalar ela pode, mas tem que aguentar as consequencias, e uma delas é ser desligada da rádio. Eu não deixo fazer parte do meu time quem fica malhando ele, ainda mais publicamente. Quer reclamar, jogar farofa no ventilador, é direito dela, mas sabendo o que vai acontecer. Tá aí! Deu no que deu. Mas dizem que hoje vai ter reunião com o Promotor. A gente pode ir também Pascoal? Igual as das mesas?
ResponderExcluirAnônimo das 08:17, esta reunião não é pública e, sendo assim, só as partes envolvidas comparecem. Quanto ao caso da Silvânia, ela falou porque foi demitida e, não, foi demitida porque falou.
ResponderExcluirTambem não entendi porque acabar com um programa tão bom com esta voz maravilhosa da silvania... Acorda Ramiro Grosse!
ResponderExcluirNão desanime de lutar Silvânia Morais,se não você vai ser só mais uma na lista dos que eles prejudicaram!!!!!
ResponderExcluirSil, Ramis, que desnecessário tudo isso. No natal vou aí, estou cm saudade de vcs dois. Abraços. Ju.
ResponderExcluirafinal, qual foi o motivo real alegado pela rádio uai para pedir a saida da Silvânia. alguém sabe dizer?
ResponderExcluirSilvânia,não desanime,não faça como os outros que foram prejudicados,peça na justiça que eles abram as contas da rádio UAI,divulgue a lista da diretoria e seus respectivos partidos e aí sim a gente vai ver quem está andando direito e quem está errado!!!!!!
ResponderExcluiré eu também ainda não entendi o motivo da rádio ter pedido a saida da silvânia.
ResponderExcluirNa verdade está na hora das coisas mudarem,não vejo motivos para ataques,principalmente pessoais,acredito que a diretoria atual da Radio Uai FM,não colocará nenhum obstáculo para uma eleição de nova diretoria.São pessoas idôneas e de boa vontade alem de serem meus amigos.Acredito na Silvânia grande amiga e nesta questão estarei sempre do seu lado.Tenho certeza que as coisas se acertarão da melhor maneira possível,até porque nosso objetivo é salvar um sonho de um meu irmão que se tornou realidade.Meu querido Muranga.Agora,mudando ou não a diretoria,troquem a grade de programação o mais depressa possível.Está muito ruim,queremos mais cultura,quando falo queremos é porque são muitas vozes pedindo a mesma coisa.Juízo pessoal façam a coisa de acordo com a lei e a vontade do povo.Abração a todos.
ResponderExcluirSilvânia,hoje quando ouvi no rádio que era o Ramiro quem estava fazendo o programa naquele tempo,fui até a rádio a fim de ter uma conversa franca com ele,mas estava tudo lacrado e nem os grandalhões do PT saíram da toca,infelizmente a coisa aqui no Raul Soares tá funcionando é assim...
ResponderExcluirOnze dias se passaram desde a última postagem/cometário. Aparentemente a poeira abaixou um pouco e dá para reler tudo e avaliar de forma holística os fatos. Assim quero deixar aqui registrado o produto da avaliação para o famoso jargão "quem viver, verá...":
ResponderExcluir_Silvânia não voltará a apresentar seu programa na rádio UAI.
_Será reconhecido que por trás da fachada "comunitária" se esconde uma rádio comercial/particular e a mesma deixará de funcionar.
_Ramiro Grossi não será reeleito novamente, este é seu primeiro e último posto público.
Resumindo: Finalmente e infelizmente, Raul Soares sai perdendo mais uma vez por interesses mesquinhos de quem não sabe e talvez nunca saberá que a colmeia é sempre mais importante que uma abelha.
Li a reportagem e vários comentários, uma verdadeira injustiça contra a locutora Silvânia. Eu também sou locutor de uma rádio comunitária, a Rádio Solidária FM 87,9 Mhz, me Chamo Marcos Antônio e trabalho há 13 anos e a direção vem vendendo meu horário às igrejas evangélicas, pois também eles só visam o dinheiro, parece que em todos os lugares acontece o mesmo, a mesma coisa.
ResponderExcluirA Rádio Comunitária Solidária FM é localizada na cidade de São Bento, conhecida como São Bento das Redes, na Paraíba.
Sorte para todos e que fiquem com Deus!