sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um ato de extrema covardia

Enquanto o poder público não consegue resolver as questões mais simples de uma sociedade, como a construção deste tão sofrido e esperado canil para solucionar de vez o problema dos cães soltos nas ruas, os mais desmiolados e apressados vão resolvendo à sua moda, nesta terra que, ao que parece, nem lei freia mais a insanidade das pessoas.

Para variar, hoje de manhã, um cão agonizava na porta do Hotel Cecília, vítima de envenenamento. O porteiro do hotel felizmente teve compaixão e tentou socorrer o animal oferecendo leite, mas, já em convulsões, o mesmo não aceitou. Dois cidadãos, ao presenciarem a cena, conseguiram segurar o animal e  colocar gordura e leite "goela abaixo", na tentativa de neutralizar o veneno e salvar o animal. Ele ainda agoniza na calçada, porém, ainda há uma esperança de que ele sobreviva a esta tortura.

Aos corações duros, uma advertência: aqui se faz, aqui se paga. Aos amantes da vida, um consolo: não desanimar nunca, pois este mundo vai melhorar e todos conseguirão alcançar, ainda que demore, a tão almejada paz e harmonia entre os povos.

O que não se admite, é ter que ainda assistir a cenas desse nível numa sociedade que se diz Cristã, em plena Sexta-Feira Santa, do século XXI.

Veja o vídeo

São 15:30 h no momento. Acabo de constatar que o cão não resistiu e morreu. Sua agonia começou às 6:30 h e durou até agora. Foram 9 horas de intenso sofrimento provocado por um ato de um ser humano inconsequente, que parece não ter sentimentos..

9 comentários:

  1. É uma lastima ver isso!!! Meu Deus, enquanto o prefeito não fizer nada, vai continuar isso ai, como pode ter pessoas tão ruim assim? Fiquei chocada com essa reportagem, vamos ter misericórdia e fazer algo por esses animais, cadê o plano de governo pra tirar esses animais das ruas, que com certeza são mais humanos que muitos seres que se dizem, serem humanos.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas fazem coisas erradas confiando na impunidade......

    ResponderExcluir
  3. Quem fez isso é um infeliz, um elemento que nao tem o carinho que este animal tinha. Os animais têm carinho e doçura no olhar, são feito crianças, puros, pois nao possuiem maldade.Com certeza este elemento, bem como todos aqueles que fazem isso com caes e gatos, vão pagar. A justiça de Deus a tudo vê e será cobrado cada ato. Quem faz isso com animais ou quem faz qualquer maldade contra qualquer criatura, paga mesmo. Pode esperar!

    ResponderExcluir
  4. Alguns dão alimentos para amenizar o sofrimento dessas criaturas de Deus.Outros,dão veneno para acabarem com eles de vez e ao fazerem isto saciarem seus ímpetos ocultos de mau caratismo e pelo prazer em matar covardemente um ser vivo em condições inferiores às dele...

    ResponderExcluir
  5. Um ser humano que não gosta de animais não gosta
    do seu semelhante.

    ResponderExcluir
  6. Como disseram "as pessoas fazem isso confiando na impunidade". Os órgãos competentes da cidade são incompetentes, porque verba pra isso tem. Aqui em Raul Soares as pessoas rezam muito à vida dos outros, vão a igreja só para parecerem cidadãos padrão, não servem a Deus porque uma pessoa que serve à Deus não faz uma coisa dessas. A pessoa que fez isso é um covarde, um lixo, mais como dizem o que se faz aqui paga-se aqui. Deus tenha piedade desses animais.

    ResponderExcluir
  7. Tenho pena desse ANIMAL,não é o cão não é o outro.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente atos como esses têm sido mais frequentes do que se imagina. Fico extremamente triste e indignada com atos de covardia e falta de compaixão com os animais. Quem é capaz de fazer isso com um pobre animal indefeso faz com um ser humano. As denúncias têm que se tornar mais fortes. Temos que ajudar a salvar os animais. Não podemos mais cruzar os braços diante de tanta covardia.

    ResponderExcluir
  9. Realmente não nos basta apenas frequentarmos uma igreja temos que praticarmos e vivenciarmos o que deus nos ensinou.Ame seu próximo como a te mesma,não devemos fazer o que não gostariamos que nos fizesse.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.