sexta-feira, 22 de abril de 2011

Internautas de Granada reclamam de lentidão do provedor de internet Signet

De acordo com uma matéria do blog da Amodig, muitos internautas granadenses  estão reclamando  do provedor SIGNET, pela má qualidade de funcionamento do mesmo naquele distrito.

Segundo o blog, já houve tempo em que os serviços prestados pelo provedor tinham boa qualidade, mas hoje já não se pode dizer o mesmo. A mensalidade que era de 50 reais foi alterada 70 reais e, ao contrário do que era antes, o serviço piorou.

A lentidão para acessar um site ou para abrir um programa está cada dia pior, isso sem falar no MSN que se for fazer uma chamada de vídeo ele não suporta e cai.  Como não se tem o serviço 0800, que é mencionado pelos funcionários mas não funciona, os usuários têm que pagar interurbano para poder reclamar. E como não adianta apenas um cliente fazer essa reclamação, todos ficam praticamente afetados pelo funcionamento deficiente.

Em certos dias o sinal está com a navegação normal, mas, em outros, o acesso é quase impossível, e é preciso muita paciência e tempo para navegar ou trabalhar utilizando este recurso.

Por esse motivo, os internautas de Granada estão fazendo esta reclamação utilizando o blog como meio de comunicação para que os técnicos tomem alguma iniciativa para estar melhorando a vida dos que utilizam a internet como meio de distração, trabalho e estudo.

Fonte: Blog Amodig

16 comentários:

  1. Realmente, faz tempo que nós Granadenses estamos reclamando da internet, e eles falam que ela ta normal, isso é um absurdo, pagar por um serviço que as vezes nem podemos usar, tomara que isso resolva logo, ou então voltam a taxa para 50,00 que ja é bastante pela qualidade do serviço.

    ResponderExcluir
  2. Isso é falta de concorrência. A Oi está para lançar uma concorrência em 2012 aqui em Raul Soares. Se acontecer a Signet perderá a vez.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a SIGNET tem oferecido serviços de baixa qualidade não só em Granada, mas também em Raul Soares e São Pedro dos Ferros. Tenho ouvido diversas queixas de usuários que afirmam que além da lentidão para conectar e fazer downloads, quando alguém consegue falar com eles pelo telefone (não o 0800, pq esse é impossível)eles alegam sempre que o problema é do computador do usuário. Isso é um absurdo e falta de compromisso com os clientes que pagam caro por um serviço de péssima qualidade. Por outro lado, as pessoas precisam ser um pouco mais espertas. Se estão vendo que aa SIGNET não resolve, já é hora de partir para outro, já que se tem outra opção. Fica aí meu comentário e sugestão. Abraços

    ResponderExcluir
  4. No caso de Granada não há outra opção. Mesmo se alguém quisesse ser mais esperto, a única maneira de correr da Signet seria voltar à internet discada, mil vezes pior. Quem já teve sabe o suplício que é.

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu mesma ja liguei diversas vezes para fazer esta reclamação, porém me disseram que nehum outro cliente de Granada relatou o problema, e que mandariam um tecnico para me atender, só que como ja aconteceu isso antes e eles disseram que estava tudo normal eu não aceitei, logo depois soube que mais de 14 clientes haviam reclamado o mesmo problema. Não entendo porque insistem em dizer que o problema é apenas com um cliente sendo que todos de Granada reclamam, segundo alguns comentaram comigo que estão cansados de ligar e não resolvem o problema.

    ResponderExcluir
  6. Não é só nos distritos não, Raul Soares também ta pessimo. A gente nao consegue nem carregar a pagina do google, quem dira emails e msn. Uma lentidao horrivel.

    ResponderExcluir
  7. Total falta de profissionalismo e o que é pior ainda,colocarem a culpa no computador da gente.A gente paga caríssimo pra passar raiva com eles.....

    ResponderExcluir
  8. sou aq de GRanada a signet ta lenta d + com essa net dela.;

    ResponderExcluir
  9. Segundo informações a empresa Tecnowireless Telecom esta aguardando apenas a liberação da Anatel para entrar aqui em Raul e Região. Segundo dizem é uma ótima empresa!!! Tomara que venham logo.

    ResponderExcluir
  10. Tomara mesmo,porque estamos lidando,não com profissionais e simples amadores sem preparo para o trabalho e para tratar os clientes com respeito e seriedade no exercício do cargo que ocupam!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Pascoal,acredito que só quando tivermos aqui em Raul Soares um PROCON é que conseguiremos fazer com que pelas rédias da lei sejamos respeitados ou indenizados por perdas e danos...

    ResponderExcluir
  12. Gente isso é um absurdo, ontem a conexão aqui em Granada acabou por volta das 16:30 e até as 00:30 hs ainda não tinha retornadao, quer dizer ficamos mais de 06:00 sem internet e pagamos ainda por esse serviço, digo 06:00 pq cansei de esperar e fui dormir, e hoje não tem msn, abrir e mails sem nenhuma condição, acorda pessoal, vamos trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  13. Acho que é pra rir, quando a gente clica no computador do lado diz que esta conectado a 100 mb, só quero saber onde ta essa conexão, que nada entra e diz que ta conectado!!! Será com nosso inconsciente rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  14. nao acho que raul soares seja tao pequeno a ponto de nao ter uma net de pelo menos 1mb com um preço descente, ja que fiquei sabendo que a net da lan house de 1mb custa 400 R$ --';

    da uma geito ai !

    ResponderExcluir
  15. Eu tô passando tanta raiva com "estes meninos" da minha provedora que tem horas que tenho medo até de enfartar.Mas,se isto me acontecer, eles vão pro hospício,porque se eu morrer por causa deles,vou voltar todas as noites pra puxar os pés dos dois,há vou.......

    ResponderExcluir
  16. Galera, meu nome é Wesley, moro em Ipatinga. Aqui tem uns 5 provedores de internet via radio, todos com sede na cidade, atendem o vale do aço inteiro. E posso dizer sem sombras de dúvidas que nenhuma delas presta... Isso não é mérito apenas do provedor de Raul, no caso a SigNet. Essas conexões apresentam alta variação de velocidade (que no caso da internet via rádio é dada principalmente pela variação do sinal),fora que se der uma chuva, aí já era.... Só amanhã!! E não tem um call center de boa qualidade para reclamações. No caso de localidades pequenas como granada, fica sendo a única solução, já que as operadoras fixas e celular não vão investir nessas localidades devido ao baixo retorno. Aqui em Ipatinga quem quer internet que presta tem que ser no minimo velox , ou no máximo a NET ASTRO, que oferece internet cabeada de até 10 MG. Essa sim, eu tiro o chapeu, mas é muito cara. No mais aqui no brasil, a banda larga ainda engatinha. A gente paga muito por quase nada. Equanto isso paises como Japão podem disfrutar de internet com 90 Mbps de velocidade pagando a mesma coisa que nós brasileiros.... TRISTE REALIDADE!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.