sábado, 1 de janeiro de 2011

Santuário de São Sebastião continua cartão-postal

raul311210

O Santuário de São Sebastião erguido em frente à Praça Pe. José Domingues ainda é uma das poucas obras da qual os raul-soarenses podem se orgulhar. Uma relíquia muito bem cuidada pelo Pároco Padre José da Silveira Miguel, continua sendo um cartão-postal, atraindo admiradores e turistas que ainda se aventuram conhecer esta cidade.

Apesar do cuidado com o Santuário, a meu modo, acho até que o Pároco vai um pouco além de suas funções religiosas, ao se apegar ao erguimento de obras que nem tanto tem a ver com a religiosidade em si. Mas, por outro lado, também não posso negar que essa sua obstinação para o empreendedorismo tem contribuído e muito para o desenvolvimento arquitetônico da cidade e preservação do patrimônio histórico, ao promover reformas ou edificações que de algum modo estão beneficiando a comunidade.

Devido à inegável frustração por que passa a população raul-soarense atualmente com relação aos seus administradores públicos, seria de bom alvitre que lançássemos mão de artifício, uma opção “salvadora”, para que, pelo menos, tivéssemos um alívio momentâneo, e voltássemos a ter o direito de sonhar com um futuro mais alegre e promissor para o nossos filhos. 

Pensando nisso, me veio a ideia: Por que não sugerirmos a candidatura do Pe. José Miguel para prefeito nas próximas eleições?

Sei que ainda faltam dois anos, mas seria até melhor termos tempo mais do que suficiente para fazermos uma avaliação pormenorizada sobre as qualidades empreendedoras ou não do nosso sugerido.

Ele, como sabemos, já demonstrou que soube cuidar com muito esmero do patrimônio que lhe foi confiado pela Santa Sé. E, se quem soube cuidar das coisas de Deus com tanta obstinação, terá inegavelmente, condições de cuidar do que é dos homens muito melhor ainda.

Sem precisar ir muito longe, podemos citar as cidades de Bom Jesus do Galho e Manhumirim como administrações bem-sucedidas, onde o comando exercido por clérigos transformou essas regiões, trazendo importantes melhorias para a população.

E então? Vamos começar a pensar nisso!

18 comentários:

  1. Hiiiiiii Pascoal,tô achando que você fumou cigarro estragado!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. MEU MEDO É ELE PENSAR QUE O IPTU
    É DÍZIMO E RESOLVER COLOCÁ-LO LÁ
    "NAS ALTURAS......"

    ResponderExcluir
  3. hiiiiiii Pascoal, já esta ruim, não queira piorar.

    ResponderExcluir
  4. Pascoal,porque você não mostra nossas capelinhas
    como eram antes e como estão agora???????

    ResponderExcluir
  5. BOA IDÉIA VIU,
    O PADRE DE PREFEITO.
    IVANETE DE VICE.
    E TIA MARIZA, PRESIDENTE DA CÂMARA.......

    ResponderExcluir
  6. Brincadeiras à parte, vocês querem tentar uma mudança ou continuar na mesmice de sempre? De políticos "figurinhas carimbadas" nós já estamos fartos. Temos que tentar mudar esta cidade com pessoas de formação diferente, ideias diferentes e que nos inspirem um mínimo de confiança. Estamos cansados de tanto ver promessas e o dinheiro público ser tratado com desprezo, sumindo pelos ralos. Temos que eleger alguém de nossa confiança, uma pessoa que pelos menos ouça as nossas sugestões e tenha a sensibilidade suficiente para entender a vontade do povo. Uma pessoa que, acima de tudo, tenha temor a Deus e respeite ao próximo como a si mesmo.
    Ziscein

    ResponderExcluir
  7. É, mas a prestação de contas dele no jornalzinho de nossa paróquia deixa muito a desejar e o dinheiro gasto naquela egocéntrica casa da banda,poderia ter salvado a saúde financeira de nosso hospital e consequentemente as vidas de muita gente.......

    ResponderExcluir
  8. Prezado Pascoal;
    Gostaria que alguem conhecedor dos problemas do "nosso Hospital" me interpelasse para um debate público.
    Gostaria também que outros conhecedores do "sistema SAAE" TAMBÉM O FIZESSE.
    Estou sempre disposto para o embate civilizado pois não varro a poeira pra debaixo do tapete.
    Querem discutir as soluções e assumirem responsabilidades?
    Estou disposto.
    Antonio Leal Dutra.
    Em tempo:
    A senhora Tânia Duarte não respondeu a contento sobre o código de barras existentes nas contas de água. Tampouco os vereadores estão preocupados em saber o por que?
    Como cidadão raulsoarense há 56 anos vou encaminhar ao Ministério Público uma reclamação pública enquanto o PROCON não vem...
    Leal

    ResponderExcluir
  9. Pascoal respeito seu ponto de vista mas ...
    "DEFINITIVAMENTE RELIGIÃO PARA O CLERO E LEIGOS, QUE SEJA EXERCIDA DE ACORDO COM O QUE PREGA A SANTA MADRE IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
    POLÍTICA PARA O ESTADO LAICO, INDEPENDENTE !

    ResponderExcluir
  10. É isto aí Fabiano,fora a "OPUS DEI"!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. MEU CARO PASCOAL QUE IDEIA MARAVILHOSA QUEM SABE ASSIM VAI MUDAR A PROFISSAO,PORQUE DE PADRE E UMA NEGAÇAO CONSEGUIU O INEDITO EM TAO POUCO TEMPO ESVAZIAR A IGREJA CATOLICA E ENCHER RAUL SOARES DE EVANGELICOS ISSO E QUE E ECUMENISMO BRAVO. QUANTO A IGREJA MATRIZ DIZER QUE CONSERVA NAO SEI SE PINTURA BORROCADA E BELEZA,E O NOSSO ALTAR DA CONSTRUÇAO DA IGREJA FOI ARRANCADO E A CAPELA DO SANTISSIMO DE MARMORE FOI PARA O LIXO E A GRUTA DE MAIS DE MEIO SECULO FOI SUBSTITUIDA POR OUTRAS PEDRAS QUANTO DINHEIRO GASTO A TOA SO PRA PREFEITO QUE SERVIRIA GASTA E NAO FAZ NADA.ENTRE NA IGREJA E OBSERVE O BOM GOSTO NADA DE DECORAÇAO CAIXAS DE SOM SOBRE O ALTAR ENTULHANDO ILUMINAÇAO PESSIMA SOM HORRIVEL E A IMAGEM QUE DIZ SER DE SAO SEBASTIAO DISPENSA COMENTARIOS.VAMOS LEMBRAR QUE ELE E O PROVEDOR DO HOSPITAL NEM VAMOS COMENTAR.SERIA SIM UM GRANDE BEM PRA IGREJA SE LIVRAR DELE,MAS PERMANECER EM RAUL POBRE DE NOS.

    ResponderExcluir
  12. Pascoal,eu já coloquei um punhado de vezes que o padre não trata da saúde dele aqui e você não publica...VOCÊ SABE QUEM ESTÁ FALANDO????NÃO????
    AINDA BEM........

    ResponderExcluir
  13. Pascoal, vc não deve estar muito bem. Raul já não tem nada, e um Padre como prefeito simplesmente a cidade vai acabar de morrer. Não precisamos de religiosos, precisamos de administradores públicos.

    ResponderExcluir
  14. PASCOAL SERÁ QUE O HISTÓRICO DESSES PADRES CITADOS ACIMA É IGUAL AO DAQUI QUE SÓ PENSA EM DINHEIRO E ESQUECE DO POVO.PECISAMOS SIM DE GENTE HONESTA NO PODER COMO DISSE O ANONIMO DAS 17:23 SERIA SIM UM GRANDE BEM SE LIVRAR DELE, MAS SE PERMANECER POBRE DE NÓS CATOLICOS FELIZES DOS EVANGELICOS.PENSA BEM SÓ NISSO................

    ResponderExcluir
  15. Os anônimos não passam de escórias da sociedade civil, politica e religiosa

    ResponderExcluir
  16. Escórias essas nas quais você também, anônimo das 10:11, está incluído.

    ResponderExcluir
  17. NÃO SOU CATOLICO ASSÍDUO, MAS O SUFICIENTE PRA VER QUE PE. JOSE MIGUEL É UM GRANDE HOMEM. É HOMEM QUE FAZ, QUE MUDOU, RESTAUROU, EDIFICOU... DEVERÍAMOS TER MAIS RESPEITO E AMOR FRATERNAL COM O NOSSO PRÓXIMO, PRINCIPALMENTE COM UM HOMEM DE BEM COMO ESTE. ESTARÍAMOS MUITO BEM REPRESENTADOS NA PESSOA DE PE. JOSE DA SILVEIRA MIGUEL. PELO MENOS HAVERIA HONRADEZ NOS PATRIMÔNIOS PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
  18. Estariamos sim bem representados nas pessoas citadas: Pe. José Miguel, Ivanete Pires e Tia Mariza. Que os Anjos digam AMÉM. E digam AMEM ao invés de apedrejarem. Mas bem sabemos que "somente as árvores que dão bons frutos são apedrejadas", claro! Parabéns a Geraldo Pascoal por postar linda foto e texto.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.