Mostrando postagens com marcador Padre José Miguel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Padre José Miguel. Mostrar todas as postagens

sábado, 1 de janeiro de 2011

Santuário de São Sebastião continua cartão-postal

raul311210

O Santuário de São Sebastião erguido em frente à Praça Pe. José Domingues ainda é uma das poucas obras da qual os raul-soarenses podem se orgulhar. Uma relíquia muito bem cuidada pelo Pároco Padre José da Silveira Miguel, continua sendo um cartão-postal, atraindo admiradores e turistas que ainda se aventuram conhecer esta cidade.

Apesar do cuidado com o Santuário, a meu modo, acho até que o Pároco vai um pouco além de suas funções religiosas, ao se apegar ao erguimento de obras que nem tanto tem a ver com a religiosidade em si. Mas, por outro lado, também não posso negar que essa sua obstinação para o empreendedorismo tem contribuído e muito para o desenvolvimento arquitetônico da cidade e preservação do patrimônio histórico, ao promover reformas ou edificações que de algum modo estão beneficiando a comunidade.

Devido à inegável frustração por que passa a população raul-soarense atualmente com relação aos seus administradores públicos, seria de bom alvitre que lançássemos mão de artifício, uma opção “salvadora”, para que, pelo menos, tivéssemos um alívio momentâneo, e voltássemos a ter o direito de sonhar com um futuro mais alegre e promissor para o nossos filhos. 

Pensando nisso, me veio a ideia: Por que não sugerirmos a candidatura do Pe. José Miguel para prefeito nas próximas eleições?

Sei que ainda faltam dois anos, mas seria até melhor termos tempo mais do que suficiente para fazermos uma avaliação pormenorizada sobre as qualidades empreendedoras ou não do nosso sugerido.

Ele, como sabemos, já demonstrou que soube cuidar com muito esmero do patrimônio que lhe foi confiado pela Santa Sé. E, se quem soube cuidar das coisas de Deus com tanta obstinação, terá inegavelmente, condições de cuidar do que é dos homens muito melhor ainda.

Sem precisar ir muito longe, podemos citar as cidades de Bom Jesus do Galho e Manhumirim como administrações bem-sucedidas, onde o comando exercido por clérigos transformou essas regiões, trazendo importantes melhorias para a população.

E então? Vamos começar a pensar nisso!