O escritor e poeta raul-soarense, Dilermando Rocha, esteve neste fim de semana em Raul Soares visitando amigos e parentes e, aproveitando a viagem, presenteou este blogueiro com seu último livro "Dois Tempos - Poesia e Prosa ".
O livro é uma coletânea de seus últimos trabalhos, no qual também está incluída a peça teatral "Julgamento de um poeta", obra esta que lhe propiciou a conquista do 1º lugar do II Grande Prêmio Minas Gerais de Dramaturgia/Teatro Adulto/2006.
Dilermando Rocha Galvão é mineiro de Raul Soares, casou-se em Juiz de Fora, onde mora. Já residiu no Rio e em Brasília. E durante dez anos foi professor no Centro de Estudos Brasileiros de Buenos Aires, quando aproveitou para divulgar nossa literatura.
Seu primeiro livro, de poemas sociais, Irmão preto, apresentado por Artur da Távola: "Político, poético, polêmico, pólen, o poeta Dilermando posicionou-se, entrega-se, mergulha no que crê tanto quanto no que pensa e vai mais fundo, ainda, no que sente", e saudado por Florestan Fernandes: "Admirei a amplitude do seu horizonte intelectual e seus compromissos poéticos, políticos e humanos", foi seguido por Água mansa, depois por Palavras singelas e, agora, Passionário - Um livro de paixões. Com Primeiro amor & outros iniciou a coletânea de contos que continuou nos Jardim esquisito e Zoobotânico particular, elogiados por Fernando Py, Duílio Gomes, Mário de Moraes, Nelson de Oliveira, etc. O Julgamento de um poeta é sua primeira peça, que mereceu o Grande Prêmio de Minas de Dramaturgia, completa esta antologia Dois Tempos - Poesia e Prosa, aprovada pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura de 2007, que recebeu boa crítica de Moacir Scliar, Almir de Oliveira, Ives Gandra, Renata Pallottini e Plínio Mosca, agora é lançada pela FUNASA.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Dilermando Rocha: "Dois Tempos - Poesia e Prosa"
Marcadores:
Dilermando Rocha,
dramaturgia,
Juiz de Fora,
literatura,
poesia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.