segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Menor rouba moto e bate em viatura policial

pm_vnovoA equipe policial de Vermelho Novo, quando realizava uma operação de batida policial na zona rural do município, ao decidir realizar um patrulhamento no Distrito de Santana do tabuleiro, surpreendeu um menor de 17 anos conduzindo uma motocicleta, placa HJH-4931, de Sete Lagoas (MG).

Como o condutor havia surgido repentinamente, se assustou, abalroando a viatura policial e atingindo o retrovisor do veículo.

Ao tentar evadir-se, foi contido pelos policiais para averiguar a documentação, momento em que mais uma vez tentou fugir a pé e teve que ser imobilizado.

O menor declarou que não possuía nenhum documento e que teria encontrado a motocicleta abandonada às margens de uma estrada.

Moradores do local informaram aos policiais que a motocicleta pertencia a Henrique Diego Damasceno, vulgo “Barriga”. Como o menor condutor insistia em sua versão, os policiais o levaram até o local onde ele residia, na Zona Rural daquele distrito.

No momento em que chegaram, perceberam que um indivíduo tentou evadir-se ao avistar a viatura, porém numa ação rápida, a casa foi cercada e ele se apresentou, afirmando se chamar Henrique, vulgo “Barriga”. Segundo ele, é o proprietário da motocicleta, mas não possuía nenhum documento e que a havia adquirido de um desconhecido, de Belo Horizonte (MG).

Em consulta ao Sistema Informatizado foi constatado que a motocicleta encontrava-se com queixa de roubo, em 07/07/2010, na cidade de Sete Lagoas (/MG).

Diante dos fatos, Henrique, vulgo “Barriga” foi preso pelo crime de receptação. Ao menor condutor, foi dada voz de apreensão, por estar de posse de veículo produto de crime localizado. Ambos foram conduzidos à Depol de Raul Soares (MG) para as demais providencias.

A motocicleta foi removida para o pátio credenciado. Apesar do acidente envolvendo a viatura, não houve danos. Já na DEPOL, no encerramento do BO "Barriga" resolveu informar que comprou o veículo de um individuo de nome Izael, residente no Córrego Noite Grande, em Santa Barbara do Leste (MG), o qual seria parente do outro cidadão desconhecido de BH. Após a autuação em flagrante, ele foi recolhido à cadeia pública.

Informações do Cabo Luciano Breder, Comandante do Destacamento da PM de Vermelho Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.