O Entre Rios Supermercados, em parceria com o Expresso Gás, lançou a campanha "Gás Solidário", na qual uma entidade beneficente de Raul Soares será beneficiada com uma doação referente a 1 real por gás vendido a cada dois meses.
A beneficiada deste bimestre foi a Apromai, que recebeu o valor de R$1.330,00!
Continue comprando seu gás nesses estabelecimentos e ajude as entidades de nossa cidade. Você não paga nada a mais por esta ação!
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Entre Rios Supermercados e Expresso Gás lançam o “Gás Solidário”
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Brookfield e Hospital São Sebastião juntos em Projeto Social
Após o inicio do projeto para implantação do Quarto de Urgência e Emergência para pacientes em estado grave no Hospital São Sebastião de Raul Soares, foi encaminhado através da Administração do instituição para a Empresa Brookfield, gestora da Usina do Emboque, uma solicitação de doação de Equipamentos para suporte à vida.
A solicitação foi prontamente atendida pela empresa, que se fez representada no no Hospital no dia 24/01/2012, onde foram efetuadas as doações de 01 Cardioversor, 01 Carro de Emergência e 01 Monitor Cardíaco, que servirão para uso exclusivo em atendimentos a pacientes em caráter de Urgência e Emergência.
Esse apoio vem solidificar o comprometimento desta empresa com a saúde da comunidade de Raul Soares e toda a região e mostrar a seriedade com que os trabalhos estão sendo direcionados dentro do Hospital, através de seu Corpo Clínico, Mesa Diretora, Funcionários e Administração. A direção do Hospital acredita que somente com esta postura, estará habilitado junto às empresas, para conseguir cada vez vez mais resolutivas que venham a beneficiar a saúde em Raul Soares.
A Diretoria e demais componentes da instituição hospitalar agradecem o empenho dos representantes Mauro Augusto Fritz Teixeira – Supervisor de Estações e Wagner Akihito Higashiyama – Analista de Meio Ambiente, pelo esforço para que essas ações pudessem lograr o êxito esperado.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
ACIR/CDL promovendo ação social em Raul Soares
A Associação Comercial Indústria e Lavoura de Raul Soares – ACIR e o Clube de Diretores Lojistas - CDL fizeram, nesta quinta-feira, 06, a entrega dos alimentos arrecadados durante o evento ocorrido em 5 e 6 de setembro último, 1º SEBRAE em Ação em Raul Sores Voltado para o Empreendedorismo. Conforme havia sido dito pelo seu Diretor Presidente, professor e consultor Nery Condé na palestra de abertura proferido pelo o então professor Pachecão, seriam arrecadados alimentos e distribuídos para o Asilo (Aprove) e a Sociedade São Vicente de Paula.
Foi um sucesso a palestra e a arrecadação, pois foram arrecadados cerca de 640 kg de alimentos, comemorou o Diretor Presidente Nery Condé.
É a ACIR/CDL contribuindo e envolvendo com ações sociais dignas de respeito e soberania, já que a APROVE contempla internos que tanto contribuíram para a construção de nossa cidade e porque não falar do Brasil, concluiu Nery.
E o Diretor da ACIR informou ainda que a entidade vai estar sempre envolvida em ações que beneficiem e valorizem a cidadania.
Também estiveram presentes na entrega os Diretores Silvio Cláudio da Silveira (Silvinho da Deleite) e Nivaldo de Souza Lima.
Nery encerrou agradecendo a todos que contribuíram e participaram da campanha com um muito obrigado.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Consep e Polícia Militar realizarão Ação Cívica e Social na Praça da Cultura
O Conselho de Segurança Pública - Consep de Raul Soares e a Polícia Militar realizaram ontem, dia 1º de junho, uma reunião no auditório do quartel da Polícia Militar, para cuidar dos últimos acertos para a realização da Ação Cívica Social que acontece dia 19 de junho, domingo na Praça da Cultura.
A Ação terá início às 9h e se estenderá por todo o dia contando com apresentação da Banda de Música do Batalhão da Polícia Militar de Manhuaçu; canil da Polícia Militar; passeio ciclístico com o sorteio de uma bicicleta; participação do Cras; prestação de serviços oportunizando a comunidade a fazer seu CPF; cortes de cabelos; distribuição de guloseimas, como pipoca e algodão doce; exposição dos trabalhos manuais dos alunos da Apae e apresentações artísticas das escolas do município.
A ideia partiu de um encontro entre Consep, Polícia Militar e comunidade escolar que, juntos, estão buscando ações que ofereçam entretenimento de qualidade e serviços que atendam a sociedade em sua reabilitação social, reforçando os vínculos familiares, com o objetivo de aproximar a comunidade e os órgãos de segurança pública do município.
Fonte: Blog Regional Raul Soares, com reportagem de Andréa Santos
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Quem mandou votar no homem?
Por Luís Fernando Verissimo
Diálogo urbano, no meio de um engarrafamento. Carro a carro.
- É nisso que deu, oito anos de governo Lula. Este caos. Todo o mundo com carro, e todos os carros na rua ao mesmo tempo. Não tem mais hora de pique, agora é pique o dia inteiro. Foram criar a tal nova classe média e o resultado está aí: ninguém consegue mais se mexer. E não é só o trânsito. As lojas estão cheias. Há filas para comprar em toda parte. E vá tentar viajar de avião. Até para o exterior – tudo lotado. Um inferno. Será que não previram isto? Será que ninguém se deu conta dos efeitos que uma distribuição de renda irresponsável teria sobre a população e a economia? Que botar dinheiro na mão das pessoas só criaria esta confusão? Razão tinha quem dizia que um governo do PT seria um desastre, que era melhor emigrar. Quem pode viver em meio a uma euforia assim? E o pior: a nova classe média não sabe consumir. Não está acostumada a comprar certas coisas. Já vi gente apertando secador de cabelo e lepitopi como e fosse manga na feira. É constrangedor. E as ruas estão cheias de motoristas novatos com seu primeiro carro, com acesso ao seu primeiro acelerador e ao seu primeiro delírio de velocidade. O perigo só não é maior porque o trânsito não anda. É por isso que eu sou contra o Lula, contra o que ele e o PT fizeram com este país. Viver no Brasil ficou insuportável.
- A nova classe média nos descaracterizou?
- Exatamente. Nós não éramos assim. Nós nunca fomos assim. Lula acabou com o que tínhamos de mais nosso, que era a pirâmide social. Uma coisa antiga, sólida, estruturada…
- Buuu para o Lula, então?
- Buuu para o Lula!
- E buuu para o Fernando Henrique?
- Buuu para o… Como, “buuu para o Fernando Henrique”?!
- Não é o que estão dizendo? Que tudo que está aí começou com o Fernando Henrique? Que só o que o Lula fez foi continuar o que já tinha sido começado? Que o governo Lula foi irrelevante?
- Sim. Não. Quer dizer…
- Se você concorda que o governo Lula foi apenas o governo Fernando Henrique de barba, está dizendo que o verdadeiro culpado do caos é o Fernando Henrique.
- Claro que não. Se o responsável fosse o Fernando Henrique eu não chamaria de caos, nem seria contra.
- Por quê?
- Porque um é um e o outro é outro, e eu prefiro o outro.
- Então você não acha que Lula foi irrelevante e só continuou o que o Fernando Henrique começou, como dizem os que defendem o Fernando Henrique?
- Acho, mas…
Nesse momento o trânsito começou a andar e o diálogo acabou.
PM trabalha em sintonia com a comunidade em São Pedro dos Ferros
Informativo da Polícia Militar de São Pedro dos Ferros
Atendendo à nova filosofia adotada pelo comando da 118ª Cia. de Policia Militar de Rio Casca, desde o inicio do ano de 2011 os componentes do Destacamento da Polícia Militar de São Pedro dos Ferros desenvolvem um trabalho muito próximo à comunidade, agindo no campo social e na segurança propriamente dita.
Destaca-se a preocupação com as famílias carentes, na participação em campanhas de distribuição de cestas básicas para os mais necessitados e a integração em projetos de inclusão como a Educação Física com alunos da APAE local.
Nesse trabalho, a Polícia Militar de São Pedro dos Ferros se mantem atuante e conseguindo durante o ano de 2011 apreensões de armas de fogo, prisão de foragidos da Justiça, recuperação de material furtado, entre outras ações, que revertem em confiança da população para com a Corporação, que trabalha junto com o cidadão em busca da Paz Social.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Secretaria de Ação Social de Santo Antônio do Grama desenvolve atividades com idosos
A Secretária Municipal de Ação Social de Santo Antônio do Grama desenvolve ações importantes com idosos no município. São encontros que se realizam segundo a secretária Maria de Fátima Ribeiro Lima, no Centro de Referência Assistência Social, que tem sido um grande parceiro com as oficinas de informática, bordados e tapetes.
No mês de abril o encontro foi em um sitio no município de Santa Cruz do Escalvado, onde o grupo fez várias atividades, ginástica, relaxamento e brincadeiras.
Foi uma experiência sensacional, pois todos os idosos agradaram bastante.
Em breve o município de Santo Antônio do Grama vai inaugurar a nova sede sede do CRAS, onde estarão concentrados todos os programas.
Participaram deste evento Gislene Alves assistente social, Lucimere de Oliveira psicóloga, Douglas Aparecido professor de educação física, assistentes Aline, Marilza, Gláucia, Maria Inês,Vilma e Toni.
Wesley Moreira - ASCOM / Santo Antônio do Grama (MG)
terça-feira, 29 de março de 2011
Que rumo tomar?
Por Nélio Azevedo
Quando vi essa enquete sobre o que fazer para resolver ou devolver a Raul Soares os ares de progresso e desenvolvimento perdidos ao longo das últimas cinco décadas, lembrei-me de algumas notícias veiculadas no Jornal O Tempo, nos últimos dias.
Esse fenômeno é uma constante na maioria das pequenas e médias cidades brasileiras, pequenas exceções contrariam essa lógica perversa que é mãe da violência, do desemprego, da favelização das periferias e do êxodo rural que fabrica esse inchaço nas grandes cidades.
A busca da oportunidade perdida em outras paragens faz com que cidades como São Paulo tenham contingentes de nordestinos, mineiros e brasileiros de outras unidades da Federação que são uma parcela significativa da população do Estado.
Milagres provocados pelos royalties do Petróleo fazem com que cidades do interior fluminense recebam uma quantidade muito grande de pessoas oriundas de outras cidades ou outros estados. Vão, ficam e acabam por levar a família.
Vemos cidades como Jacutinga, Nova Serrana e Ubá que descobriram há décadas a sua vocação e investiram pesado ou atraíram investimentos de outros lugares, contam hoje com centenas de fábricas – eu disse centenas - geradoras de empregos, impostos e riqueza para os municípios em questão.
Qual a vocação de Raul Soares? Quais são as suas possibilidades?
Quais as vantagens de se localizar numa região relativamente próxima do Vale do Aço?
O que os nossos prefeitos fizeram para atrair investimentos “estrangeiros”?
Será que investir na produção dos itens atuais trará um futuro melhor para a municipalidade?
Será que não se conseguiria atrair para a cidade algum segmento da produção de móveis das fábricas de Ubá?
Será que não se conseguiria uma Escola Técnica para melhorar o nível do trabalhador da região ou ainda, uma espécie de incubadora de pequenas empresas a exemplo do que já existe em outros lugares?
Uma das matérias a que me referi acima é sobre 53 cidades do interior de Minas onde o PT e o PSDB esqueceram suas briguinhas partidárias e juntaram forças pelo desenvolvimento da cidade, contrariando uma expectativa onde deveriam ser inimigos políticos.
Políticos de Raul Soares, percam a vergonha e se aliem pelo bem do município.
Aproximem-se e deem as mãos por uma causa mais nobre do que uma rixa partidária e o mesquinho interesse pessoal.
Formem conselhos, cooperativas e associações pelo bem estar da comunidade, na Alemanha, 85% da população economicamente ativa pertence a alguma cooperativa ou associação, que lembram as antigas Guildas, espécie de embrião dos atuais sindicatos e confederações trabalhistas. A União não faz só açúcar, faz a força.
Para atrair investimentos do setor privado a cidade tem que oferecer alguma coisa além de uma leva de desempregados mal formados profissionalmente, tem que ser um casamento em que os empresários entram com o capital que é o Noivo e a cidade com a Noiva e o Dote.Temos que exercer o caráter empreendedorista, correr atrás que as coisas não caem dos céus.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Fec-Raul entra em ação em defesa da educação e cultura do município e região
Os conselheiros da Fec-Raul reuniram-se neste mês de fevereiro para avaliar o plano de trabalho para este ano, o qual pretendem apresentar à sociedade sobre os eventos a serem realizados.
A Fundação Cultural e Educacional Cidade de Raul Soares e Região - Fec-Raul, é uma entidade de caráter cultural, social e educativo, e que agora começa a se deslanchar em suas atividades, objetivando participar ativamente do desenvolvimento da região.
Seu objetivo principal é realizar ações ligadas ao desenvolvimento da cultura e educação nos municípios de sua abrangência, articulando-se com os diversos órgãos públicos municipais, estaduais, federais e internacionais.
A instituição, declarada de Utilidade Pública e formada por conselheiros natos, efetivos e contribuintes, é administrada por três conselhos distintos - Conselho Administrativo, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal - e está munida de toda a documentação necessária e exigida para exercer suas atividades e objetivos.
Fonte: Blog Regional Raul Soares
domingo, 13 de fevereiro de 2011
AMODIG reúne-se com a Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Granada
Como sempre na vanguarda, em busca de soluções para a comunidade granadense, a AMODIG - Associação dos Moradores do Distrito de Granada reuniu-se neste sábado (12), por volta das 20:00 h, com os representantes da Associação dos Pequenos Produtores de Leite do distrito, atendendo ao apelo de moradores que residem próximos ao "Tanquinho", onde se armazena o leite produzido na região.
O principal motivo da reunião foi o fato de existir uma casa em completo abandono, que pertence à referida associação e que está causando danos à sociedade granadense, principalmente aos moradores mais próximos daquele local.
Blog Amodig
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Dilma anuncia remédios para diabetes e hipertensão de graça
A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciam às 11h desta quinta-feira (3), no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, a gratuidade dos medicamentos contra hipertensão e diabetes disponíveis no Programa Aqui Tem Farmácia Popular.
A ampliação do acesso da população à Política Nacional de Medicamentos e a melhoria da assistência à saúde dos brasileiros são prioridades da presidenta e do ministro Padilha. O estado da Bahia tem 274 estabelecimentos credenciados, inclusive em Eunápolis.
Para estrear a gratuidade de medicamentos no Aqui Tem Farmácia Popular, o programa ganha o slogan “Saúde não tem preço”. Durante o anúncio das mudanças no Aqui Tem Farmácia Popular, Alexandre Padilha assinará portaria normatizando a oferta gratuita de medicamentos para hipertensão e diabetes, doenças com alta prevalência no país.
“O nosso objetivo é ampliar o atendimento à população como também estimular o uso adequado de medicamentos”, explica Alexandre Padilha. “Com isso, será possível melhorar a qualidade de vida e aumentar a longevidade dos brasileiros acometidos por hipertensão e diabetes, independentemente de eles serem usuários ou não do Sistema Único de Saúde”, acrescenta o ministro.
No Brasil, a hipertensão arterial é diagnosticada em cerca de 33 milhões de brasileiros. Destes, 80% – ou aproximadamente 22,6 milhões de hipertensos – são atendidos na rede pública de saúde. Entre os 7,5 milhões de diabéticos diagnosticados no país, seis milhões (80% do total) recebem assistência no SUS.
O aumento da prevalência de hipertensão, diabetes e obesidade – também conhecidas como “epidemia do século” – é atribuído a padrões alimentares e de qualidade de vida, fortemente associados à má alimentação, falta de atividade física e ao estresse. O envelhecimento da população também contribui com o aumento da prevalência dessas doenças. Fatores genéticos devem ser considerados.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Polícia Militar de Rio Casca participa da campanha de ajuda aos desabrigados do Estado do Rio de Janeiro
A 118ª Companhia PM de Rio Casca, sensibilizada com a catástrofe que atingiu as cidades serranas do Estado de Rio de Janeiro, realizou uma campanha de arrecadação junto a comunidade rio-casquense para arrecadação de alimentos não perecíveis e água mineral para distribuição às famílias desabrigadas.
o Sargento Roberson, em entrevista a Rádio Transamérica FM, informou à comunidade sobre a campanha e a necessidade da urgência nas doações, considerando o estado de necessidade dos desabrigados e o fato de que um caminhão levaria as doações já na manhã do dia 18 de janeiro, de Ponte Nova para as cidades atingidas, tendo a comunidade de Rio Casca atendido de imediato, fazendo apenas na parte da tarde desta segunda-feira (17), as doações de vários alimentos, materiais de limpeza e higiene e roupas.
As doações foram encaminhadas para a sede da 21ª Companhia PM Independente – Ponte Nova/MG, a fim de serem levadas diretamente para doação nas cidades atingidas.
O Sargento Roberson, Comandante do 1º Pelotão da 118ª Companhia PM agradeceu à comunidade de Rio Casca pela rápida adesão à campanha, o que demonstrou a credibilidade da Polícia Militar junto ao povo rio-casquense, reiterando ainda a missão da Instituição na luta pela Paz Social.
Fonte: PM de Rio Casca
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Moradores de Granada continuam reclamando do desleixo do poder público
Moradores do distrito de Granada, Município de Abre Campo, continuam reclamando do desleixo do poder público para com aquele distrito.
Segundo informações postadas no Blog da Amodig, vários montes de lixo estão espalhados pelas ruas do distrito, contribuindo para aumentar o odor malcheiroso nas ruas e a proliferação de bactérias.
No rol de denúncias, também reclamam de um poste colocado pelos funcionários da Cemig. Segundo os moradores, esse poste está inclinado para a rua desde a sua colocação, há seis meses. O poste está localizado na Rua São José, em frente à sede do Social Clube de Granada.
Fonte: Blog Amodig
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Reunião entre empresários e órgãos integrantes do Conselho de Segurança Pública de Raul Soares
No dia 15 dezembro de 2010, na Câmara Municipal de Raul Soares, ocorreu importante reunião entre órgãos componentes do Conselho de Segurança Pública e Empresários da cidade.
O tema discutido foi direcionado para as questões de segurança, principalmente os furtos ocorridos.
A Presidente do CONSEP, Maria Lúcia de Miranda Rios, abriu a reunião, passando a palavra para o Comandante do 6º Pelotão, Ten Sanglard, o qual fez grande explanação de dados, informando, detalhadamente, sobre os índices de criminalidade na cidade, expondo os fatores dificultadores e facilitadores do sistema. Fez menção, também, aos grandes trabalhos realizados pelos órgãos componentes do Sistema de Defesa Social, principalmente Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, referenciando as ações realizadas nos municípios de Raul Soares e Vermelho Novo, no ano de 2010.
Ao final da reunião, todos os presentes chegaram à conclusão da importância de todos adotarem medidas preventivas, a fim de evitar os delitos. Além disso, concluíram pela necessidade de se unirem, a fim de traçar metas para a realização de trabalhos sociais, sendo prevista outra reunião para apresentação de ideias e projetos, onde vários segmentos serão convidados.
Texto e foto: Polícia Militar de Raul Soares
sábado, 4 de dezembro de 2010
Professoras e alunos do Cerp promovem ação social
As professoras Margarida e Helaine e os alunos do Colégio Estadual Regina Pacis - CERP desenvolveram o Projeto Querer Bem, com o objetivo de promover uma ação social entre os alunos da escola e a comunidade raul-soarense, arrecadando alimentos para doação de cestas básicas aos alunos carentes e famílias da comunidade.
O projeto foi realizado no período de 1º novembro a 1º de dezembro de 2010 e a arrecadação proporcionou a composição de 56 cestas básicas, 38 kits de limpeza e higiene pessoal e, ainda, roupas e brinquedos.
De acordo com os organizadores, a ideia é continuar com esse e outros projetos, todos voltados para a área social, objetivando uma maior interação entre professores, alunos e comunidade.
(Clique nas imagens para ampliar)