Mostrando postagens com marcador colégio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador colégio. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Alunos do CEM e do Colégio Tiradentes são finalistas de Concurso Internacional de Contos

ConcContos - CEMManhuaçu destacou-se pela expressiva classificação de estudantes da cidade no Concurso Internacional de Contos da América Latina “O Futuro em Nossas Mãos”, organizado pela Fundação Mapfre. Dos finalistas brasileiros, cinco são estudantes manhuaçuenses, sendo três do CTPM (Colégio Tiradentes de Polícia Militar) e dois do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu).

ConcContos - CTPMO concurso tem por iniciativa incentivar a leitura e a criatividade de crianças e jovens, com idade entre 6 e 18 anos, no dezoito países participantes da América Latina. Além do Brasil, participam Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Republica Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Para participar, os inscritos, tanto da rede pública quanto particular, escreveram conto com até duas páginas, abordando o tema “O Futuro em Nossas Mãos”. O concurso teve duas categorias distintas: Ensino Fundamental Ensino Médio, sendo classificados dez contos para cada uma.

Os alunos classificados do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Manhuaçu foram: Matheus Cotta Gomes Sotte (5ª série) - conto “Crônica de um pinguim gordo”-, Mariana Guerra Costa (6ª série) - conto “Menina na janela” – e Laura Hott Nunes (9ª série) - conto “Visões do porvir”, orientados pelas Professoras Lines Pereira Santana, Valéria Aparecida Galdino Magalhães e Valéria de Aquino Xavier (Diretora da Instituição).

As alunas classificadas do CEM foram: Pâmella Lucinda Rodrigues e Rafaela Pereira Santana, ambas do 3º ano do Ensino Médio.

Valéria de Aquino Xavier, Diretora do CTPM e Professora no CEM, relatou a felicidade pelos excelentes resultados dos alunos. “Estamos muito satisfeitos, porque em um universo de muitos e muitos contos do concurso da Fundação Mapfre no país, cinco são da cidade. Na categoria Ensino Médio, são duas alunas, e no Ensino Fundamental, são três alunos de Manhuaçu. [...] Nós inscrevemos nossos alunos porque nós acreditamos neles e vamos continuar acreditando”, anunciou.

Os contos e os resultados podem ser vistos no site: http://www.elfuturoennuestrasmanos.com/pt/participantes/.

(Thomaz Jr. – fotos: Carlos Henrique Cruz/ TJ)

domingo, 30 de outubro de 2011

Alunos do CERP desenvolvem trabalho de conscientização sobre o lixo

Alunos da Escola Estadual Regina Pacis – CERP estão desenvolvendo um trabalho de conscientização para esclarecer as pessoas que lixo não se joga nas ruas. Lugar de lixo é na lixeira. O trabalho por enquanto está restrito ao colégio, mas os alunos pretendem expandir essa ideia para que toda a população também possa participar e dar a sua parcela de contribuição. O objetivo é que, com essa conscientização, a cidade fique mais limpa e bonita para todos.

Veja mais no vídeo da repórter Andréa Santos, da TVNET

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aluno do Coronel João Domingos é destaque

vitor_cezarA Escola Municipal Coronel João Domingos, tradicional educandário de Raul Soares, sempre revela talentos à sociedade, em suas áreas de ação como esporte, artes, música e no próprio ensino.

Vários nomes que por lá passaram deixaram saudades e a certeza de que a dedicação dos alunos e o comprometimento do corpo docente têm sido a tônica que ecoa no meio escolar de Raul Soares.

Recentemente, foram classificados nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática os alunos Isabella Lasmar, Matheus Avelar, Hugo Mouro, Otávio Bitencourt e, com destaque, Vitor Cezar (foto) que recebeu a Medalha de Prata.

E nas Olimpíadas Brasileiras de Português foram classificados os alunos Moisés Torres e Gabriel Tartaglia.

E mais uma vez, brilhou o aluno Vitor Cezar que se classificou em 1º lugar no ‘Vestibulinho’ do Colégio Anglo local.

Fonte: Blog Regional Raul Soares

sábado, 4 de dezembro de 2010

Professoras e alunos do Cerp promovem ação social

As professoras Margarida e Helaine e os alunos do Colégio Estadual Regina Pacis - CERP desenvolveram o Projeto Querer Bem, com o objetivo de promover uma ação social entre os alunos da escola e a comunidade raul-soarense, arrecadando alimentos para doação de cestas básicas aos alunos carentes e famílias da comunidade.

O projeto foi realizado no período de 1º novembro a 1º de dezembro de 2010 e a arrecadação proporcionou a composição de 56 cestas básicas, 38 kits de limpeza e higiene pessoal e, ainda, roupas e brinquedos. 

De acordo com os organizadores, a ideia é continuar com esse e outros projetos, todos voltados para a área social, objetivando uma maior interação entre professores, alunos e comunidade.

(Clique nas imagens para ampliar)

cerp01 cerp02
cerp03 cerp04
cerp05 cerp06
cerp07 proj (13)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Formatura dos alunos do 3º ano da Escola Estadual Dom Helvécio de Oliveira, em Bicuíba

bicuiba031210

A diretoria, professores e alunos do 3º ano da Escola Estadual Dom Helvécio de Oliveira, em Bicuíba, convidam para a Cerimônia de Formatura que será realizada  no distrito de Bicuíba, conforme cronograma abaixo:

Programação da formatura:

Culto Evangélico
Dia 16/12/2010, às 19:00 horas
Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Bicuíba MG

Missa em Ação de Graças
Dia 17/12/2010, às 18:30
Igreja Matriz de Santo Antônio
Bicuíba MG

Solenidade de Formatura
Dia 17/12/2010, às 19:30
Igreja Matriz de Santo Antônio
Bicuíba MG

Na oportunidade os funcionários da escola parabenizam aos formandos pela vitória conquistada, desejando-lhes muito sucesso.

Esta formatura não significa o fim e sim o começo de uma nova etapa na vida de cada um.

Parabéns!