Mostrando postagens com marcador Paul MacCartney. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Paul MacCartney. Mostrar todas as postagens

domingo, 5 de maio de 2013

Paul McCartney faz show inesquecível no Mineirão e emociona mais de 50 mil pessoas em Belo Horizonte

Eu, como Beatlemaníaco, não poderia deixar passar em branco um show tão maravilhoso como esse. Para os leitores do POL, a reportagem do Estado de Minas.

Paul MacCartney

Depois de muita espera finalmente Belo Horizonte assistiu ao show de Paul McCartney. O beatle subiu ao palco de um Mineirão lotado pouco antes da hora marcada: 21h22. Usando um blazer azul sobre uma camisa branca com detalhes pretos, o britânico levou as cerca de 53 mil pessoas que estavam no local ao êxtase, abrindo a apresentação já com um hit dos Beatles, ‘Eight Days a Week’.

Veja galeria de fotos com imagens do show.

Nas duas horas e trinta e cinco minutos seguintes, Paul e sua banda, que o acompanha há mais de dez anos, formada por Paul Wickens (teclados), Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr. (bateria), fizeram a alegria dos fãs mineiros, que responderam à altura acompanhando cada música. Simpático como já tinha demonstrado desde que chegou à cidade, na última sexta-feira, o músico cumprimentou a plateia falando em português. “Oi BH. Boa noite povo bão!”. Essas foram as primeiras palavras de muitas que ainda iam surgir na noite, todas recheadas com um bom mineirês. Mas o beatle, que já tinha ganhado o público antes mesmo de subir ao palco, levou os presentes ao delírio quando admitiu: “Paul veio falar Uai”.

Se o artista já entrou em cena com o público ganho, não deixou de impressionar pela animação, simpatia e qualidade musical, do alto dos seus 70 anos. Lá pela 4ºmúsica não aguentou o calor e se livrou do blazer. Dobrou as mangas e começou a desfilar sua habilidade no famoso baixo, guitarra, piano e ukelele. No repertório, grandes sucessos dos Beatles, como ‘Paperback Writer’, ‘Lady Madonna’, ‘And I Love Her’, ‘Get Back’, ‘Eleanor Rigby’ e ‘Yesterday’, mesclados com músicas da carreira solo do cantor, como ‘Junior’s Farm’, ‘Listen to What the Man Said’ e ‘Hi hi hi’. Um dos momentos de grande emoção foi quando Paul, sozinho, tocou ‘Blackbird’. Uma plataforma levantou o músico melhorando a visão de quem estava na pista. Em seguida, McCartney prestou homenagem a John Lennon, tocando ‘Here today’.

Lennon não foi o único homenageado da noite. A atual mulher de Paul, Nancy Shevell, foi lembrada na canção‘Maybe, I'm amazed’, presente no último disco do artista, ‘Kisses on the Bottom’. O clipe da faixa, com Johnny Deep e Natalie Portman traduzindo a letra na linguagem de sinais, foi projetado no enorme telão no fundo do palco. Para Linda McCartney, falecida esposa de Paul, foi dedicada a musica ‘The Long and Winding Road’. Já o parceiro George Harrison ganhou homenagem com a belíssima ‘Something’, tocada inicialmente apenas com Paul e seu ukelele e finalizada com toda a banda.