quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Publicado edital para concurso de Delegado de Polícia

Resultado de imagem para concurso para delegado da polícia civil de minas gerais

Foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, nessa terça-feira (6), o edital de seleção para provimento de vagas para o cargo de Delegado de Polícia. São ofertadas 76 vagas para o cargo de Delegado de Polícia Substituto (nível inicial da carreira) e todas as vagas são destinadas ao exercício das funções nas unidades policiais do interior do Estado.


As inscrições ocorrerão entre 16 de abril e 15 de maio deste ano e deverão ser realizadas, exclusivamente, através dos endereços: www.acadepol.policiacivil.mg.gov.br ou www.fumarc.com.br. A prova objetiva, primeira fase, ocorrerá provavelmente no dia 17 de junho de 2018.

As bancas examinadoras serão a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) e a Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol). O concurso terá as seguintes etapas: prova objetiva; prova dissertativa; prova oral; avaliação psicológica; exames biomédicos e biofísicos; prova de títulos e investigação social.

O Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral, João Octacílio Silva Neto, destacou a importância do concurso. “Pedimos ao Governador e ele nos atendeu com mais esse pleito. Autorizou a realização do concurso para Delegado, o que representa um grande ganho para nossa instituição e também para a sociedade”, completou.

A prova objetiva abordará Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Penal, Processual Penal, Direitos Humanos, Medicina Legal e Noções de Criminologia. Já as provas dissertativa e oral abordarão Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal.

Todas as fases do concurso, provas, testes, avaliações e exames, assim como o Curso de Formação Técnico-Profissional, serão realizados em Belo Horizonte.

O edital pode ser acessado pelo link: https://acadepol.policiacivil.mg.gov.br/noticia/exibir?id=1059036

Com informações da PCMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.