quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Acidente interdita a BR-116 por quase cinco horas


Uma longa fila de veículos se formou na tarde dessa terça-feira, 6, no km 578 da BR-116, onde uma carreta carregada de produtos diversos, entres eles, plásticos, tintas, produtos químicos e tóxicos tombou na pista e pegou fogo.


Segundo o registro da Polícia Rodoviária Federal, a carreta seguia sentido Manhuaçu a Caratinga, quando o motorista perdeu o controle em uma curva e tombou na pista. Duas pessoas ficaram feridas. “Graças a Deus tanto o motorista quanto a sua esposa sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu”, disse o PRF Luiz Tarcísio.

A pista ficou fechada até que o Corpo de Bombeiros apagasse as chamas e o que restou da carga fosse retirada da pista. “Foram quase cinco horas de pista fechada, o congestionamento chegou a mais de 5 km nos dois sentidos da rodovia, mas foi preciso para segurança dos usuários da via e para os Bombeiros concluírem os trabalhos”, completou o PRF.

Após tombar na pista, o cavalo mecânico se desprendeu da carroceria e desceu por uma ribanceira, parando às margens de um córrego e também se incendiando. “Ao chegamos no local, constatamos que os dois ocupantes estavam orientados e conscientes, apenas com ferimentos leves. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, apenas com escoriações”, disse Sargento Eduardo Dias, do Corpo de Bombeiro Militar.

Uma das preocupações dos Bombeiros era com os produtos tóxicos que estavam vazando da carga e com as chamas que eram difíceis de apagar. “Estamos fazendo o rescaldo do fogo, mas ainda temos alguns pontos com reincidência de chamas, devido ao produto altamente toxico e de fácil combustão que fazia parte da carga da carreta”, completa o Militar.

A pista foi totalmente liberada por volta de 21 horas, quase cinco horas após o acidente.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.