quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Prefeitura emite novo alerta de risco de inundação devido a cheia do Rio Doce, em Governador Valadares

Cheia no Rio Doce pode provocar inundação em Governador Valadares (Foto: Allan Nunes/Arquivo Pessoal)

A Prefeitura de Governador Valadares emitiu um novo alerta para que moradores de bairros ribeirinhos fiquem atentos quanto ao risco de inundação, seja de refluxo ou transbordamento, que pode ocorrer na manhã dessa quarta-feira (7), devido à cheia do Rio Doce.


De acordo com informações da Defesa Civil, o nível do rio pode subir e chegar na cota dos 2,80 metros, de acordo com a régua do SAAE, ou 3,60 metros na cota do CPRM.

A Prefeitura informou ainda que a partir dos 2,40 metros na régua do SAAE algumas ruas dos bairros próximos ao rio já começam a ser tomadas pela água. Caso o nível do Rio Doce tenha um aumento significativo fora do previsto pela Defesa Civil, alertas serão emitidos por meio de carros de som nos bairros onde a água pode chegar mais rápido, para que a população possa tomar as devidas providências e evitar prejuízos.

Na terça-feira (6) a, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) já havia emitido um boletim alertando para o nível da água, que poderia atingir 2,20 m pela régua do SAAE no início da noite.

A Defesa Civil orienta que em casos de dúvidas ligar para o número 199.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.