quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Detento é encontrado morto no Presídio de Caratinga

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

O fato foi registrado nessa terça-feira (6) no Presídio de Caratinga, no Córrego dos Bias. As informações que constam no boletim de ocorrência registrado pela PM são de que os militares foram acionados após receberem a informação de que um detento da cela 01, bloco B, teria se suicidado.


“No local, tomamos conhecimentos através dos agentes penitenciários de plantão que o detento Ernando Martins Da Silva, oriundo da cidade de Pingo D'água, teria se enforcado no banheiro da cela utilizando uma camisa no pescoço e sacolas presas as grades. Disseram ainda que um detento, companheiro de cela de Ernando, acordou pela madrugada para ir ao banheiro e deparou com o corpo de Ernando já sem vida. Ainda segundo os agentes, o detento cumpria pena pelo crime de estupro. Em consulta ao sistema integrado de defesa social, o detento possui passagem pelos crimes de estupro, ameaça e homicídio”.

O jornalismo do SC entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) que , em nota, informou:

“Na madrugada dessa terça-feira, 6, por volta da 1h, Agentes de Segurança Penitenciários do Presídio de Caratinga localizaram o corpo do preso Ernando Martins da Silva, 38 anos, dentro da cela, com uma corda feita de roupas, amarrada em volta do pescoço.

A direção do Presídio acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil, que confirmou a morte do detento. A direção da unidade abriu uma Investigação Preliminar para apurar administrativamente o ocorrido e a Polícia Civil investigará criminalmente o fato.

O corpo de Ernando Martins da Silva foi levado para o IML de Caratinga”.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.