sexta-feira, 28 de abril de 2017

Mais de cinquenta pessoas são detidas durante operação em Timóteo, no Vale do Aço

imageQuarenta e nove pessoas foram presas e nove adolescentes foram detidos durante a Operação Merquíades, realizada pela Polícia Civil, em Timóteo, nessa quinta-feira (27).

 

Foram cumpridos 126 mandados de busca e apreensão e os policiais recolheram crack, cocaína, maconha, celulares, dinheiro e uma espingarda de fabricação caseira. Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a PC, as investigações começaram em 2016 e o objetivo é combater o tráfico de drogas, homicídios e guerra entre gangues na cidade; um helicóptero ajudou nas buscas. A Polícia Civil informou ainda que presos da região metropolitana de Belo Horizonte tinham ligação com os crimes cometidos em Timóteo.

“Durante as investigações, nós conseguimos apurar que tinha detentos de dentro do presídio passando ordens para pessoas cometer crimes. Dois estavam presos em Ribeirão das Neves e outro em Belo Horizonte”, explica o Delegado Augusto Drumon. A polícia cumpriu mandados de prisão contra essas três pessoas.

Nome da operação

Segundo a Polícia Civil, a operação foi denominada como “Merquíades” em homenagem ao investigador Fagner Merquíades dos Santos, de 35 anos, que morreu no último fim de semana, em um acidente, na BR-458, no perímetro urbano de Ipatinga. Ele estava conduzindo uma viatura e bateu em um poste após perder o controle da direção.


A Operação Merquíades, coordenada pela Delegacia de Timóteo, contou com a participação de 310 policiais Civis, apoio aéreo, 86 viaturas e cães treinados, das regionais de Ipatinga, Manhuaçu, João Monlevade, Itabira, Ponte Nova, Caratinga, além de delegacias de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Ibirité, Betim e Juatuba.

Com informações do Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.