quarta-feira, 22 de março de 2017

Denúncia de tráfico de drogas levou a PM de Raul Soares a localizar e deter infratores

imageNesse domingo (20), dando crédito a uma denúncia anônima, a Polícia Militar compareceu no local onde estaria ocorrendo tráfico de drogas por três indivíduos suspeitos que, ao perceber a aproximação da viatura policial, evadiram pulando de uma laje de aproximadamente quatro metros e vários muros e cercas pela vizinhança da Vila Barbosa, em Raul Soares.

 

Durante uma varredura no local foram encontradas quatro pedras de crack e um pino de cocaína, além de objetos pessoais que foram esquecidos pelos infratores.

Mediante a prática de fuga, os policiais militares realizaram intenso rastreamento e obtiveram êxito em localizar os infratores, sendo um adulto e um outro adolescente. Um terceiro envolvido não foi localizado.

O autor foi preso e a menor infrator apreendido, ambos conduzidos a delegacia de Polícia Civil para as demais providências juntamente com o material apreendido. O menor foi acompanhado por um representante legal.

O comando do Polícia Militar de Raul Soares destaca a importância da denúncia anônima no combate à criminalidade, sobretudo o tráfico ilícito de drogas. Denúncias anônimas bem formuladas possibilita a Polícia Militar a obter êxito na prisão de infratores e na localização de entorpecentes.

Fonte: Polícia Militar de Raul Soares.

4 comentários:

  1. Pq.não podemos saber os nomes dos acusados?

    ResponderExcluir
  2. O importante não é saber os nomes, mas sim como os fatos se deram. Foi foi através de uma denúncia anônima de qualidade (com riquezas de detalhes), aliada ao desempenho brilhante dos militares em serviço, que contribuíram com o sucesso da ocorrência. O tráfico de drogas é hoje a causa dos mais variados tipos de delitos (furtos, roubo, assassinatos...) por isso é preciso combatê-lo com firmeza. O traficante é um ser covarde, maldoso, asqueroso, que utiliza das fraquezas de outras pessoas, principalmente crianças e adolescentes, para ganhar dinheiro fácil. Ligue anonimamente para a polícia, não tenha medo, você tem o direito ao sigilo e a responsabilidade em contribuir com a segurança de sua comunidade, do seu bairro; além do mais, você ou seu filho poderão ser as próximas vítimas, pense nisso!!!
    Sgt Galinari

    ResponderExcluir
  3. Já pensei muito nisso, Sgt Galinari, e continuo pensando. Nossa sociedade se acovarda no medo e dificulta muito sua vida. Sou de Vermelho Novo, moro no Vale do Aço. Tenho acompanhado o trabalho dos senhores aí, pela interação da sociedade com suas instituições. Aqui, como aí, a sociedade é a mesma.

    ResponderExcluir
  4. parabéns,que tenha sido só o começo. Uma pena que o medo leve pessoas a se calar. E assim ficamos nas mãos dos traficantes.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.