Moradores não aguentam mais a insensibilidade da administração municipal para um problema tão grave
Após sucessivos acidentes envolvendo veículos e pedestres na Av. Professora Elza Bacelar, especialmente no trecho compreendido entre a Vila Barbosa até o Colégio Regina Pacis - o que provocou em curto período de tempo mais de 60 acidentes, com dez mortes - os moradores da avenida Elza Bacelar, acompanhados dos moradores da Vila, vieram em passeata com faixas e cartazes, exigindo do prefeito providências urgentes para a solução desse problema.
O caso já foi parar na Promotoria Pública, onde o prefeito assinou com o Ministério Público um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC para resolução desse caso, além de outros, e, até o momento nada foi cumprido.
Os moradores, conforme declarações no vídeo abaixo, não querem nada demais. Apenas alguns quebra-molas, com o objetivo de tornar o trânsito um pouco mais lento naquele trecho, para por fim a esses trágicos acidentes.
O último acidente ocorrido no dia 3 deste mês, em frente à Madeireira Sibione provocou duas mortes em uma colisão entre duas motocicletas. Mais duas pessoas perdem a vida em decorrência da displicência do poder executivo por deixar de executar obras simples e de baixo custo. Uma perda que, agora, não há dinheiro no mundo que pague pelo sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos.
Veja no vídeo abaixo, produzido pela TV Visão Alternativa, flashes da passeata e depoimentos dos moradores revoltados com a situação por que estão passando.
Nas circunstâncias que tem acontecido acidentes naquele trecho, os quebra molas farão pouca diferença. Nem se fossem instalados "quebra motos" resolveria...é comum presenciar motoqueiros passando sobre tais quebra molas sem reduzir velocidade. É só parar em frente algum e reparar...uma pena! As fatalidades surgem. Aos motorista está faltando cidadania e civilidade.
ResponderExcluirconcordo plenamente , precisamos de educação no transito , os motoqueiros n respeitam nada .
ExcluirTambém acho que só a colocação de quebra molas não resolve o problema. A falta de educação e respeito de alguns motoristas, especialmente, motoqueiros( muitos inabilitados e irresponsáveis) é a principal causa dos acidentes. Talvez fosse melhor aplicação de multas e uma fiscalização maior por parte das autoridades de trânsito juntamente com a colocação dos quebra molas . Uma coisa é certa: O Quebra molas apenas não inibirá que alguns motoqueiros continuem provocando acidentes, pois grande parte deles não respeitam!! Alguns ao se aproximarem do quebra molas aceleram mais ainda ou então vão para o acostamento, lateral da pista onde conseguem sair do quebra molas , tirando o famoso "fininho" nos pedestres! Quem nunca passou por esta situação aqui em Raul presenciou, pelo menos uma vez, isso acontecer com outras pessoas.
ResponderExcluirAno passado a Auto-escola Habilitar propôs( com diversas parcerias) mudanças significativas no trânsito de Raul Soares, expondo gratuitamente posições que as autoridades poderiam aceitar ou tomar como principal.
ResponderExcluirNa reunião mais importante, de exposição, poucos foram.
Depois disseram que o conselho municipal iria fazer alterações, que não sabemos quais, depois de tantas reuniões.
Portanto, passou o ano passado, e ainda, este ano, e não estamos vendo nada!
Cadê as alterações, porque não foi aceito aquilo que era mais fácil e muito mais pragmático?
Agora estamos vendo isso.
Paz e Bem!
Prof. Rodrigo Antonio Chaves da Silva.
O Rodrigo sendo um professor competente e te admiro muito inteligente será que não sabe que tem o poder e o dinheiro e a função de mudança no transito da cidade chama- se Prefeito. ok Amigo!
ResponderExcluirAo amigo anônimo, muito inteligente, apontou perfeitamente uma das responsabilidade, que de maneira alguma eu desconheci a autoridade do prefeito nesta circunstância.
ResponderExcluirPara evitar problemas, eu trato de fatos, e não de pessoas.
Por isso a minha cautela no falar.
Eu ASSUMO O QUE EU DIGO.
Tal como o que NÃO DISSE.
Por isso, o que disse, foi que a auto escola Habilitar propôs para as "autoridades" medidas para melhorar o trânsito, medidas básicas, mas, necessárias.
Ela "propôs".
Entenda que eu não estou colocando, ou tirando imputações de autoridades, apenas RELATEI O FATO!.
A quem deva ser a responsabilidade, creio que não apenas a administração municipal, todavia, a comissão municipal de trânsito, os legisladores, todos nós!
Uma empresa colocou a sua PONDERAÇÃO, fez a sua CONTRIBUIÇÃO, QUE É DE RESPONSABILIDADE PÚBLICA.
Ok amigo!
Paz e Bem!
Prof. Rodrigo Antonio Chaves da Silva.
falam tato de quebra molas mas eu como um motorista com 25 anos de carteira acho que os motorista tinham que tomar mais cuidado o acidente foi causado por motorista com excesso de velocidade e ultrapassagem em faixa continua com uma sinalizaçao refletiva horizontal.
ExcluirEsse último acidente, tudo leva a crer que foi provocado por imprudência de quem tentou a ultrapassagem. Mas, e os demais 60 acidentes que aconteceram ali? Também foram imprudência? O certo é que nesse trecho alguma coisa precisa ser feita. Não só nesse trecho, mas em toda a cidade. O projeto já existe. Só falta executá-lo.
ExcluirEducação e Respeito, nem todos tem, coloque radar que os que não tem vão sentir no bolso.
ResponderExcluirNA MINHA OPINIÃO SÓ VAI AVER MUDANÇAS QUANDO COLOCAREM FISCALIZASÃO ELETRONICA AS COISAS SO FUNCIONAM MESMO QUANDO MECHE NO BOLSO DAS PESSOAS....VAMO LÁ PREFEITO SAIU A LICITAÇÃO BOTA PRA QUEBRAR A VERBA QUE VEM PRO CARNAVAL USE ELA MECHENDO NO TRANSITO DE RAUL SOARES QUE ESTA UMA VERGONHA
ResponderExcluirconcordo... prefeitura tem tanta verba que eles arrumam, mas pra festa de carnaval,,,, só penso na Fram cuidada que casa alguns dias e não tem o pai ao seu lado no altar mais Deus vai de confortar ...
Excluiro fato e que RAUL SOARES esta crescendo cada dia mais e realmente tem muita gente que acha que e dono da rua só porque tem uma carta de habilitação, quando tem ne! MAS creio que deveria colocar RADARES NESTA AVENIDA porque o brasileiro so para quando sente no bolso ...
ResponderExcluirCreio que radar seria a melhor coisa. Trafego neste trecho todos os dias, várias vezes por dia, moro próximo ao asilo. É constante as motos ultrapassarem os carros a toda velocidade, nos quebra molas. A maioria dos motoqueiros não reduzem a velocidade diante de um quebra mola, por isso creio que o melhor é o radar, pois este sim, faz o piloto e o motorista circularem na velocidade estabelecida. Trânsito neste trecho a 20 anos, todos os dias, de carro., e posso provar o que digo. Se você observar durante um dia todo pode contar no dedo , a moto que reduz em quebra mola, pelo contrário, elas aproveitam o momento que o carro reduz no quebra mola, para ultrapassá-lo a toda velocidade.
ResponderExcluir