Em reunião na tarde do dia 4 de novembro, vários prefeitos filiados e das áreas de abrangência da AMAPI e AMMAN/Viçosa discutiram sobre a criação do Consórcio Multissetorial do Vale do Piranga.
Presidida pelo prefeito de Ponte Nova e vice-presidente da AMAPI, Guto Malta, a Assembleia focou nos principais pontos da criação do Consórcio (Iluminação Pública e Resíduos Sólidos). O advogado Eyer Nogueira está auxiliando na criação, jurídica, do Consórcio.
Ao todo, cerca de 35 municípios (incluindo AMAPI e AMMAN/ Associação Municipal Micro Região Zona da Mata Norte) serão beneficiados – diretamente – com a criação do Consórcio. “Como os municípios possuem problemas comuns que podem ser resolvidos de forma coletiva, a exemplo da destinação final de resíduos sólidos, a transferência da manutenção da iluminação pública para os municípios e a necessidade de ações para promoção do desenvolvimento econômico, a iniciativa de se criar o Consórcio entre tais municípios vem de encontro com o interesse de todos”, ressaltou o secretário executivo da AMAPI, José Adalberto de Rezende.
Ao final da reunião todos os prefeitos presentes assinaram o Protocolo de Intenções para criação do Consórcio e marcaram novo encontro para a próxima sexta-feira, 8 de novembro, na cidade de Teixeiras (ponto estratégico entre as cidades que fazem parte das duas associações). Para que o Consórcio exista é necessária a aprovação, primeiro, nas câmaras municipais de todas as cidades que dele farão parte.
Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.