Por Nélio Azevedo
A Assembleia Legislativa de Minas faz um alerta muito importante a respeito da aplicação de verbas destinadas à segurança no Estado, o governo estadual não está aplicando as verbas de forma a assegurar um bom desempenho nessa área tão importante. Uma das consequências imediatas é o aumento do número de crimes violentos. Quem assiste aos programas políticos obrigatórios e os discursos de campanha vemos outra realidade, uma realidade construída na mentira e na enganação.
Do total de 4,1 bilhões de reais destinados à segurança, somente 33%, pouco mais de 1,1 bilhão foi utilizado; já estamos no final do ano e 30 dos pouco mais de 80 projetos da área não receberam um centavo sequer, enquanto que outros receberam minguados recursos que não representam nem 30% do valor destinado a eles. Somente os projetos ligados às áreas em que o governo arrecada e multa são contemplados com mais de 50% das verbas.
A falta desses recursos pode ter um custo bem alto, veja o que ocorreu no Estado de São Paulo que conseguiu reduzir os índices de criminalidade e suspendeu verbas destinadas aos projetos na área de segurança e a criminalidade explodiu, atingindo números alarmantes, principalmente os latrocínios e assassinatos de policiais.
O governo tinha um projeto de criação de delegacias especiais como as que foram adotadas no interior do Estado de São Paulo, modelo criado no Japão para onde foram mandados vários policiais para receberem treinamento e, chegou a anunciar a inauguração de uma unidade na região de Venda Nova; este modelo foi o maior responsável pela queda dos índices de criminalidade onde foi implantado, no entanto, caiu no esquecimento e a bandidagem agradece penhoradamente.
Esse absurdo da falta de sensibilidade dos nossos governantes com relação a assuntos tão importantes nos trazem muitas preocupações e medo, depois de desarmarem a população, somos jogados às bestas-feras que fazem plantão do lado de fora das casas enquanto que nós vivemos reclusos esperando a nossa hora chegar.
Quando formos votar deveremos nos lembrar desses políticos de carreira que nos tratam com tanta falta de respeito e não têm nenhum compromisso com os cidadão, devemos cassar o mandato deles no voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.