Cartório do 2º Tabelionato de Raul Soares agora em novo endereço e com novo titular
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais expediu outorga de Delegação de atividade Notarial e de Registro aos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais do Edital nº 01/2011.
A solenidade ocorreu em data de 14 de dezembro de 2012, e dentre os concursados, GABRIEL CUNHA PAGLIARIN SILVA recebeu a outorga das mãos do sr. Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Luiz Audebert Delage Filho, que de Posse do Termo de Investidura, entrou em exercício da atividade notarial, no Cartório do 2º Tabelionato de Notas desta comarca nesta terça-feira, 08.
A serventia encontrava-se vaga desde o falecimento de seu Titular em 2006, Jason de Oliveira Lopes, sendo ocupada por oficial designado enquanto aguardava provimento de concursado. O novo Oficial Titular, é Bacharelado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em janeiro de 2005. Fez especialização em Direito Empresarial concentração em Direito Tributário na Fundação Getúlio Vargas (2005/2006). Cursou a Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS) (2007), tendo prestado vários concursos públicos para Juiz e para Cartórios. Atuava como advogado desde 2005 e fazia parte de uma empresa de Consultoria Rural Exito Assessoria Rural Ltda. - Encaminhamento de Financiamentos, Consultoria Agronomia e Jurídica.
A posse se deu perante a MMª Juíza de Direito Substituta, Dra. Denise Canedo Pinto, entrando logo em exercício das funções, estabelecendo-se a serventia em novo endereço, agora na Praça Padre José Domingues, nº 29, no centro de Raul Soares, com uma estrutura bem montada e ampla acomodação para a clientela.
Entende-se “notas” como anotação de vontade das partes envolvidas, em um negocio jurídico, fazendo o controle da sua legalidade, além de autenticar fatos, fazer escritura pública, procuração, bem como reconhecimento de firma.
Os Oficiais de Cartório Notários e Tabelião, ou Registrador, como são chamados, são profissionais do direito, dotados de fé pública, a quem é delegado o exercício da atividade notarial e de registro, que dão autenticidade, segurança e eficácia aos atos jurídicos.
Pascoal Online, com informações de Neide Galinari
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.