domingo, 12 de fevereiro de 2012

Enquete: População não quer faixa de pedestres longe dos cruzamentos

enquete120112O resultado da enquete proposta pelo POL, para saber dos leitores qual seria a sua opinião sobre a colocação da faixa de pedestres longe dos cruzamentos, não aprovou a decisão do Conselho. A principal avenida de Raul Soares vem se tornando uma via cada vez mais perigosa, principalmente para pedestres, pois é utilizada, além do trânsito local, para o tráfego de veículos procedentes da MG-329, que liga Caratinga à BR-262, em Rio Casca.

A enquete teve 153 participantes e quem não concordou com a colocação das faixas longe dos cruzamentos, venceu com 96 votos (62%). 57 pessoas ficaram a favor, (37%).

Considerando esse resultado e mais o debate ocorrido nos comentários da matéria que tratou do assunto, ficou evidenciado que a população raul-soarense, apesar de concordar com a colocação das demais faixas de pedestres em locais onde o fluxo de pessoas é mais intenso, não recebeu bem a notícia de que o Conselho Municipal de Trânsito havia decidido colocar essas faixas distantes dos cruzamentos, cerca de 50 m. Para muitos que teceram comentários no blog, essas faixas deveriam ser de, no máximo 15 m, onde há maior aglomeração de pessoas vindas das ruas que cortam a avenida. Alguns lembraram, também, que essa é a prática adotada em cidades próximas, como Caratinga e Manhuaçu.

Esta conclusão obtida pelo blog não quer dizer que é a palavra final, mas um subsídio a mais para apreciação do Conselho Municipal de Trânsito, levando-se em conta que o blog é um instrumento a serviço da população, onde as pessoas, utilizando-se do anonimato ou não, têm a o direito de expressarem a sua opinião sobre os assuntos que consideram relevantes para a sociedade, contribuindo, assim, significativamente para a melhoraria do dia a dia na comunidade.

Espera-se, agora, que o Conselho, levando-se em conta esse clamor social e a consciência de sua responsabilidade perante a sociedade numa decisão desse nível, reveja a sua posição, buscando uma solução equânime, que consiga atender ambos os lados.

O POL agradece a participação de todos, esperando contar com esse mesmo apoio em próximas enquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.