sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SAAE explica sobre reparos em valas nas ruas da cidade

A administração do SERVIÇO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTO de Raul Soares, tomou conhecimento do acidente ocorrido com o menor Edvan, na Rua Bom Jesus, e esclarece à população e aos assíduos leitores do blog do Pascoal On line, que esta vala não foi de responsabilidade da autarquia, visto que os serviços que ali ocorreram foram do Departamento de Obras da Prefeitura, para resolver o problema com a drenagem daquele trecho da rua.

Entendemos a preocupação e muitas vezes a revolta popular sobre o estado das nossas vias públicas, mas muitas delas decorrentes de excesso de chuva, falta de drenagem na cidade, e que é uma realidade em muitos municípios brasileiros, porém de acordo com o regulamento interno do SAAE, cabe a autarquia recompor a pavimentação de ruas e calçadas que tenham sido removidas para instalação ou reparo de canalização de água ou esgoto .

A equipe técnica do SAAE composta de Encanadores e ajudante de serviços, tem procurado fazer um serviço ágil, evitando deixar valas abertas, e quando ocorre serviço de pequeno porte, temos realizado a recomposição do local onde ocorreu algum tipo de serviço decorrente de manutenção de rede e ramais de água e esgoto.

Muitas destas recomposições não ficam perfeitas, pois a própria população joga água por cima, com o intuito de apagar a poeira, porém a terra úmida torna-se maleável a ceder ao peso do trânsito.

Nossa cidade tem hoje um fluxo de trânsito muito intenso, o que provoca depressões nas ruas, que aliados ao excesso de chuva, escoamento de água de lavagem de passeios oferecem uma facilidade para que nossas ruas fiquem cheia de valetas.

Adotamos desde o ano passado o sistema de serviço, que identifica a execução dos serviços específicos do SAAE, e caso após a realização da recomposição do calçamento, pedimos à população que faça a reclamação, informando que o local abateu, e assim estaremos retornando naquele local para sanar o problema.

Tânia Maria Duarte
     Diretora do SAAE

7 comentários:

  1. será que o pessoal do saae não enxerga os enumeros buracos que ficou na cidade depois de suas obras e a população que tem que avisar,tá de brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. parabens dona tania senhora pelo menos apareceu para dar uma satisfacao. bem diferente dos responsaveis pela prefeitura e pela camara que acham que estao acima de qualquer pobre mortal.

    ResponderExcluir
  3. O cinismo dessa diretora aliado à inércia de seu comandante é de causar nauseas. Todos sabem que as obras de manutenção do SAAE nunca são refeitas como prevê a lei. Seu COMANDANTE EM CHEFE, ao tomar ciência daquele edital que foi levado ao conhecimento do Ministério Público e cancelado por inúmeras irregularidades, nada fez. Será conivência? Sugeri ao MP a quebra do sigilo bancário dos funcionários dessa autarquia incluindo os de Manhumirim e Carangola.
    É esperar pra ver.
    Antonio Leal Dutra.
    Procurador do Povo.

    ResponderExcluir
  4. É uma vergonha mesmo! É isto aí procurador,pegue a causa de Raul Soares e mostre pra este povo que não tem história de "impunidade blindada" não,basta alguém competente para acabar com "a farra"!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Tânia Duarte, pela inciativa de prestar esclarecimentos a população sobre o que o SAAE tem feito e até onde é a sua responsabilidade...
    Como diz o ditado, "Cada um no seu quadrado".
    Se cada órgão público fizesse a sua parte as ruas da cidade estariam muito mais "transitáveis".
    Vamos ver como vai ficar depois do projeto que estão fazendo para as mudanças no trânsito de Raul Soares.
    A própria sociedade deveria cuidar melhor de "sua cidade", não jogando lixo nas ruas e nos rios, escolhendo com consciência os políticos que serão eleitos no próximo pleito eleitoral, denunciando o tráfico de drogas e outras irregularidades para a polícia!
    Não adianta ficar só criticando e apontado a culpa pra um ou outro!
    Temos que falar menos e praticar mais boas ações!!
    Se cada um fizer sua parte viveremos em uma cidade melhor!

    ResponderExcluir
  6. Não temos que falar menos E se cada pessoa que teve um reparo do SAAE na sua porta ou na sua rua tirasse uma fotografia de como eles deixaram o acabamento do serviço,rapidinho todos saberiam que a verdade simplesmente foi dita!!!

    ResponderExcluir
  7. É isto mesmo e que história é esta "de boas ações"? O serviço é pago e caridade,generosidade e gentileza é outra coisa,bem diferente.Cada um faz de acordo com sua consciência e formação.Nós estamos falando da SAAE que não está fazendo o serviço que nós pagamos e que queremos bem feito,e antes que eu me esqueça,não consigo entender aquela conta antecipada que eles cobram......

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.