sábado, 28 de janeiro de 2012

Morador da Custodio Silva reclama do descaso da prefeitura

Ponte Nova (MG) - O morador da Av. Custodio Silva, ao lado do Centro Regional de Saúde, Francisco Borges de Souza, 80 anos, reclama do descaso da Prefeitura de Ponte Nova, porque já se passaram três anos e nada foi feito para recuperar seu imóvel.

O prédio foi interditado em 2008, quando o barranco caiu em cima do Centro Regional de Saúde, atingindo parte da sua residência, e até hoje nada foi feito.

Segundo Francisco Borges, Chico, como é conhecido, durante as chuvas que caíram desde outubro de 2010 a situação se agravou ainda mais, já que desta vez foi o barranco do terreno do Evaristo, proprietário das Óticas Precisão, localizado nos fundos da casa, que começou a cair.

Chico disse que a Defesa Civil, na época esteve no local e interditou seu imóvel.

Ele reclama que hoje mora de aluguel, na Av. Dom Bosco, e paga 600 reais por mês. Disse que garante que houve promessa da Prefeitura em pagar o aluguel, mas até hoje nada foi pago.

Para Chico os responsáveis por isso é o Estado e a Prefeitura, “Porque a gente paga o imposto. Moro neste lugar há 48 anos, e é triste a gente perder tudo por descaso”, disse ele.

Francisco quer que a prefeitura coloque máquinas e amenizem a queda do barranco,  “...é só fazer como foi feito lá na Rua Carlos Marques: rebaixa o barrando e tira de uma vez os escombros do Centro Regional de Saúde.

“Porque que lá (Carlos Marques) foi feito? Será que é porque lá só mora gente rica?”, indaga Chico.

Ele disse que aguarda mais alguns dias e se nada for resolvido, entrará na Justiça para pedir que algo seja feito, “...na justiça talvez a prefeitura me ajude”.

Quem também está preocupado com a situação é o comerciante conhecido como Nô, proprietário da Baterias Carneiros, que tem seu comercio e sua residência ao lado da casa de Francisco, “...se esta terra descer, sem dúvida que vai atingir este prédio onde estamos”, disse Nô.

A redação do Unidade Notícias solicita da Assessoria de Imprensa uma resposta para o impasse junto ao Prefeito Joãozinho Carvalho.

Fonte: Unidade Notícias

Um comentário:

  1. seu chico, reuna com seus vizinhos e faça um abaixo assinado, procure um advogado e pede ajuda, porque em prefeitrua quando nao e do interesse deles, so a base de justiça.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.