quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Moradores da rua Bom Jesus reclamam de descaso da prefeitura

Imagem 061

A moradora Karina enviou fotos sobre o ocorrido na Rua Bom Jesus, devido às chuvas que caíram ontem, durante à tarde, e na madrugada de hoje. 

Existem, segundo ela, quatro lotes que foram cortados há uns 15 dias e a terra não foi retirada.do local. O dono dos lotes é um senhor morador do Córrego do Moinho, próximo a Bicuíba, disse.

De acordo com essa moradora, as autoridades estão fazendo vistas grossas, pois até o momento a rua está um caos. Os moradores procuraram o dono dos lotes e ele disse que não quer nem saber. 

O fato é que essa situação está ficando insustentável, já que até o momento nenhuma atitude foi tomada pela administração municipal e a lama invadiu a rua e as casas vizinhas, trazendo enorme transtorno e prejuízo para os moradores.
 

Imagem 053 Imagem 048
Imagem 054 Imagem 056

Veja o vídeo

13 comentários:

  1. Passar por ali é um caos,moro na rua bom jesus e trabalho aqui na rua chego no meu serviço com os pés cheio de lama parecendo que eu moro no boachá...rsrsrsrs tem que ri viu...

    ResponderExcluir
  2. Agora resta saber se a prefeitura autorizou o loteamento de uma area de risco como essa e se autorizou é porque o dono tem costas largas!

    ResponderExcluir
  3. O QUE MAIS PODEMOS ESPERAR DESSA ADMINISTRAÇÃO??? TIVEMOS AQUELE TEMPORAL DIAS ATRÁS E NÃO SE VIU UM FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA LIMPANDO AS BOCAS DE LOBO E/OU RETIRANDO A LAMA/TERRA DA CIDADE. SEMHOR PREFEITO,NÃO PENSE QUE UM APERTINHO DE MÃO FAZ ESQUECER ANOS DE DESCASO VIU?

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com as reclamações desta cidadã, haja vista que seus direitos constitucionais de ir e vir, entre outros, foram violados; no entanto, temos que entender uma coisa: a maior responsabilidade neste caso em questão, é do responsável pela retirada das terras dos lotes. Não podemos atribuir todo os problemas sociais aos representantes públicos. Não estou, de forma alguma, defendendo, nem tão pouco, "livrando" a cara o feche do executivo municipal, uma vez que a manutenção das vias públicas são de sua competência, no entanto, temos que ter a consciência de que nós somos responsáveis também pela ordem pública. Eu vejo, por exemplo, muitas pessoas reclamarem de que a prefeitura não recolhe o lixo defronte de sua residência, porém, mesmo assim, este cidadão não se dá ao mínimo trabalho de colocar seu lixo devidamente acondicionado em sacolas. O poder público executivo de Raul Soares está sim, em débito para com o cidadão raulsoarense, todavia, o povo de Raul também está longe da civilidade. Isto vale para todos, inclusive este que vos escreve. Pensemos nisto!!!

    ResponderExcluir
  5. RAUL SOARES AO QUE PARECE TORNOU-SE UMA CIDADE SEM LEI. É DESCASO TOTAL PARA COM OS MORADORES DESTE MUNICÍPIO EM FAVOR DE MEIA DUZIA. A RETA EM DIREÇÃO AO AZILO TAMBEM APRESENTA OS MESMOS PROBLEMAS. É LAMA DEMAIS NO MEIO DO ASFALTO E, BICICLETAS E PEDESTRES NÃO TEM A ONDE PASSAR. UNICA ALTERNATIVA É PASSAR NO MEIO DO ASFALTO COM RISCO DE SEREM ATROPELADOS POR MOTOCLETAS, CARROS, ONIBOS E CAMINHÕES. DEVERIAM HAVER MAIS FISCALIZAÇÕES POR PARTE DAS ALTORIDADES. VÃO AGUARDAR ACONTECER UMA TRAGÉDIA NESTES LOCAIS PARA DEPOIS TOMAR AS PROVIDENCIAS?

    ResponderExcluir
  6. O que está quieto não se meche esse barranco nunca deu problema para ninguém da rua, depois que começou a tirar a terra virou um inferno. Quando não é o barro é a poeira que entra dentro das casas causando problemas respiratórios para quem é alérgico. Os proprietários dos lotes não se importam com os problemas que estão sendo causados para os moradores, a prefeitura não faz nada para embargar essas retiradas de terra.

    ResponderExcluir
  7. Já que não podemos contar com a defesa civil e nem com os serviços públicos de emergência para estes casos,a comunidade da rua Bom Jesus deveria se organizar e fazerem uma estratégia em conjunto para agirem e se protegerem antes que o pior possa acontecer,um mutirão mesmo e depois na hora das eleições votarem também juntos em um candidato que faça e tenha compromissos sérios com esta comunidade que praticamente todos os anos enfrenta sérios problemas com as chuvas e enchentes!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. É Imaginem só o descaso a desorganização da nosso atual adminstração. é muito sofrimento,covardia descaso umilhação. Imaginem só se o calçamento das duas Ruas do Morro começarem a despencar,decer ,rolar pirambeira a baixo e se encontrarem um monte de pedras no início da Rua São Sebastião que Situação.Que sofrimento.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou um visitante que adora pasear pelos cantos de Minas Gerais.Faz dez dias que estou aqui em Raul na casa de meus amigos e nunca vi tanta lama ,barro,poeira,sugeira,buracos em uma unica cidade por vários dias não limparam nada tá tudo como no primeiro dia Que descontole,que situação é triste vergonhoso ver isto tudo .Descaso total abandono. Cadê os ome desta cidade.Será que foram prá Brasilia pedir ajuda. ?????????

    ResponderExcluir
  10. pascoal fala pro povo pra num esquenta a cabeca nao. ano que vem nois faz tudo pois ano que vem tem eleicao se nois faz agora o povo esquece e nao vota em nois. agora e so aguardar e quenta nois.

    ResponderExcluir
  11. essa gente que está no poder não tá nem aí para o povo, o que eles querem mesmo é continuar no poder mamando na teta da prefeitura. e como tem gente mamando. Essa vaca é boa de leite. Cuitado de nós que pagamos os nossos Impostos e ter que assistir a tudo, sem poder fazer nada, ver o dinheiro dos nossos impostos indo para o ralo. Como é que É ?RALO NÃO PARECE SER UM NOME APROPRIADO....

    ResponderExcluir
  12. ACHO QUE VCS MORADORES TEM MSM QUE RECLAMAREM, SÓ ACHO QUE O ERRO NAO E SOMENTE DE PREFEITURA, PRECISAMOS DE COLABORAÇÃO E ACORDO C PROPRIETARIO... VAMOS COMEÇAR A APLAINAR O LOTE SIM, MAS CONCLUIR O SERVIÇO!

    ResponderExcluir
  13. passo na rua bom jesus todos os dias e ela continua cheia de lama em varios local,o povo de la esta abandonado.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.