Como havia sido previsto pela Defesa Civil do Estado de Minas, as chuvas caíram fortes na região do município de Raul Soares nesta madrugada, 24, fazendo com que os rios Matipó e Santana, que banham a cidade, elevassem o nível das águas. Protegido pelas comportas da represa do Emboque, o rio Matipó subiu pouco. Já o Santana invadiu quintais e algumas moradias ribeirinhas, causando desconforto para alguns moradores.
A foto do rio Santana foi registrada às 7:00 h, momento em que os níveis já estavam mais baixos, mas o rio teve seu pico de cheia por volta das 2:00 h da madrugada, deixando alguns moradores apreensivos.
A previsão é de mais chuva para a região e, como os rios já estão acima do nível normal, o melhor é que todos fiquem atentos a qualquer mudança.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Rios sobem e previsão é de mais chuva para a região
Marcadores:
chuvas,
enchente,
Raul Soares,
rio Matipó,
Rio Santana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É de asustar esta noite quase não dormir pois o barulho da água batendo nas pedras estava tão forte que só pedi a Deus para que fose uma noite tranquila. Vamos pedir a Deus que seja branda as chuvas que estão para vir. É muito sofrimento para a população que mora próximo aos Rios.
ResponderExcluirCuidado, gente, com os bueiros cheios de lixo. A chuva está aí e não perdoa os erros da população, que preferiu construir um posto de saude em vez de ajudar a tirar o lixo da cidade.
ResponderExcluirPascoal,eu moro a uma distância razoável do rio e olha que por volta das 3horas da manhã acordei e fiquei espantada com o barulho que o rio estava fazendo,não consegui dormir mais...
ResponderExcluirAMIGO DAS 11:27
ResponderExcluirMAS COM OS FUNCINARIOS DA PREFITURA, PRINCIPALMENTE DOS PSFS SENDO CONVOCADOS A IREM VOTAR QUEM VÇES ESPEPERAVAM QUE GANHARIAM? E OLHE QUE TEVE PSF QUE NEM FUNCIONOU NESTE DIA. COMO JÁ FOI DITO ANTES, ESTA GENTE TORNARAM-SE OS DONOS DA CIDADE. TEVE DENTISTA E ENFERMEIRA QUE AO INVÉS DE ESTAREM TRABALHANDO VIERAM DE PORTA EM PORTA PARA PEDIR O POVO PARA VOTAR A FAVOR DOS INTERESSES DELES. DELES É CLARO SECRETARIO E PREFEITO.
O POVO DE RAUL NÃO FOI REPRESENTADO NESTA REUNIÃO.AGORA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA SIM....
ResponderExcluirO Ministério Público deveria anular essa votação para destinação dessa verba de 600 mil. Quem venceu não foi a sociedade e sim uma tropa de choque que o prefeito convocou para votar lá. Foram inclusive uniformizados como agentes sanitários. E o prefeito ainda estava lá na câmara para conferir e cortar o ponto de quem não foi. Uma vergonha! Construir psfs não resolve o problema. O que resolve é contratar mais médicos que realmente atendam a população. A maioria nem comparece lá para trabalhar. De mais a mais, 600 mil daria para construir uns 6 psfs desses que estão aí.
ResponderExcluir600 mil daria para resolver varios problemas dentro do nosso municipio, inclusive para construir não apenas um mais varios PSFS se, forem bem aplicados.Esperamos que seja muito bem fiscalizado, pois só assim poderemos ter a certeza que o dinheiro está sendo bem empregado.
ResponderExcluirA Dilma teve até uma boa idéia quando deixou para
ResponderExcluira propria população decidir para onde deveria ser aplicado o dinheiro destindado aos municipios. Só não contava com a idéia de que os votos da população poderia ser manipulado como aconteceu em nosso municipio.Que pena que o povo raul-soarense não se cansa de apanhar!!!!!
600 mil para um PSF é para se comemorar mesmo, pois o mesmo deverá ter até torneiras em ouro 18 kilates.
ResponderExcluirembora o povo da vila barbosa mereça o PSF, não acreditamos que esse 600 mil vair resolver os seus problemas. o que faltam para voces e nós raul-soarenses é respeito e atenção daqueles que nos assistem.
ResponderExcluirO prefeito nunca vai a camara de vereador. foi desta vez para fiscalizar e ter a certeza como teve que, a votação seria a seu favor.... parabens prefeito por mais esta vitoria, com a ajuda de sua tropa de elite .tembém, forçada é claro, pois muitos que estavam ali gostariam de votar contra, tenha a certeza disso
ResponderExcluirAo anonimo das 22:05,claro se o povo não vai,vai os funcionarios
ResponderExcluirE a prevenção de doenças, sr. secretário de saude, através de ações de saneamento, não facilitaria o seu trabalho e diminuiria a frequencia do povo no PAM e PSFs, como vcs. gostariam? Deixe de discursos com a citação de leis, portarias, burocracia, e caia na real da saude local. Nosso povo precisa é de educação para a saude.
ResponderExcluir