segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Volta das mesas nas ruas não decolou em Raul Soares

mesas_parquinhoApós o tímido início da volta das mesas nas calçadas, iniciado pelo Bar e Pizzaria Sabor, o único estabelecimento que aderiu ao movimento foi o Bar do Eron que também resolveu se aventurar neste último fim de semana, colocando mesas e cadeiras no espaço reservado na Praça do Parquinho, situado entre a Alameda Vivi Menezes e a Av. Getúlio Vargas. Pelo jeito, parece que o comércio de bar e lanchonete da cidade não quer mais saber desse negócio de mesas nas ruas.
Enquanto ainda não eram tomadas pelos marmanjos, mesas e cadeiras dividiam o pequeno espaço reservado ao Pula-Pula, onde a criançada se divertia, e o carrinho de pipoca do João.
Enquanto isso, corria boato de que nova manifestação pela volta das mesas e cadeiras nas ruas iria ocorrer na praça Pe. José Domingues neste final de semana, com a interdição de rua e tudo a que se tem direito. Mas, pelo visto, ficou só na intenção mesmo. Afinal, depois do que ficou decidido na reunião com a Juíza e o Promotor, novas manifestações não iriam nem ficar bem, não é mesmo?

Quem gosta de ficar ao ar livre, melhor mesmo é curtir o Bar da Reta, onde há um grande espaço físico para mesas e cadeiras e, o que é melhor, sem incomodar o pedestre, que também tem o seu direito.
Em tempo: Chegou-nos a informação de que a manifestação que estava programada para sexta, sábado e domingo último, acabou só acontecendo ontem à noite, com a colocação de algumas cadeiras e mesas numa das ruas da Praça Pe. José Domingues. Segundo a fonte, o movimento foi um fracasso e teve até BO.