segunda-feira, 5 de setembro de 2011

1ª Parada Gay de Ponte Nova mostra quebra de preconceito com respeito e congraçamento

Cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes na "1ª Parada Gay de Ponte Nova", no domingo (4/9). Com o tema "Diga Não Ao Preconceito", o evento foi organizado pelo transformista vesti Karol Sanchez (Bombom) e atraiu militantes, simpatizantes e curiosos de Ponte Nova, da região e várias cidades mineiras.

Com apoio logístico e operacional da Prefeitura de Ponte Nova através do Departamento Municipal de Trânsito, Fiscalização e Posturas, Secretaria de Saúde e do Serviço de Limpeza Urbana, além da Polícia Militar, o evento transcorreu em absoluta normalidade, num absoluto clima de congraçamento e respeito à diversidade.

Antes e depois da passeata, que transcorreu pelas principais vias públicas da cidade, a programação teve shows artísticos com as bandas Raízes do Samba, Enigma, DJ Edney, todos de Ponte Nova, e de Drag-queens, de Belo Horizonte, mais sorteios de brindes, sem que se constatasse nenhum tipo de ocorrência.

Karol Sanchez agradeceu a todos que ajudaram a realizar a inédita "Parada Gay de Ponte Nova", especialmente, os patrocinadores, a Prefeitura Municipal, o Prefeito Joãozinho de Carvalho, a Polícia Militar, que acreditaram na sua proposta de realizar um evento que teve por objetivo de debater todos os tipos de preconceito, com ênfase na discriminação de raça, de credo, social e de opção sexual.

O Prefeito Joãozinho de Carvalho (PTB) esteve presente na abertura e enfatizou o espírito de tolerância e de respeito reinante em administração. Ele parabenizou aos organizadores pelo êxito da promoção.

A 1ª Parada Gay de Ponte Nova ocorreu na rua Dr. João Pinheiro, em frente ao Banco do Brasil, no Centro Histórico, local da concentração e dos shows artísticos. Animada pelo trio elétrico Badu Som, a passeata percorreu as seguintes ruas e avenidas: Benedito Valadares, Caetano Marinho, Custódio Silva, Dr. José Mariano, Praça de Palmeiras (trecho da Avenida Francisco Vieira Martins), Avenida Otávio Soares, Assad Zaidan e Arthur Bernardes.

Fonte: Pontenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.