A vigilância Sanitária do município de Raul Soares, através de seus fiscais Marco Claret, Geraldo Martins Cota, Clecy de Souza Nacif e seu coordenador Abel Pereira Gomes, vem realizando inspeções no comércio local, onde estão sendo feitas apreensões de produtos vencidos e com data de vencimento adulterada e que possam vir a causar danos à saúde dos consumidores.
Esta semana, várias apreensões de produtos vencidos e adulterados foram realizadas pela equipe, conforme mostra da foto ao lado.
O coordenador Abel Gomes chama a atenção dos consumidores para também entrarem nessa fiscalização, não se esquecendo de verificarem no ato da compra a data de validade dos seus produtos.
Segundo ele, a missão da Vigilância Sanitária é promover e proteger a saúde da população, através da avaliação, gerenciamento e comunicação de risco à saúde relacionado a produtos, serviços e ambientes que estejam em desacordo com os princípios do SUS.
Prezado Pacoal, se o título da matéria: ..."Vigilância Sanitária de Raul Soares faz apreensões de produtos VENCIDOS e ADULTERADOS no comércio"... for verdade, não seria o caso de nomear tais estabelecimentos comerciais que estão praticando esse ato CRIMINOSO contra nós consumidores?
ResponderExcluirSr Coordenador Abel Gomes me responda uma coisa só para eu entender.Como é feita a fiscalização dessas barracas que vendem churrasquinho no centro da cidade?Elas estão em consonancia com a vigilancia sanitaria ou vcs fazem vistas grossas?E os açougues?E os bares?
ResponderExcluirEstou cansada de tirar pães de forma e iogurtes
ResponderExcluirvencidos das prateleiras lá no Entre Rios e entregar no balcão - nós também é que temos que ficar espertos e não esquecer de olhar a validade dos produtos.
Até que enfim a vigilancia resolveu fazer alguma coisa em vez de ficar passeando de carro ou bancando o despachante...
ResponderExcluirNem sabia que tem vigilância Sanitária aqui em Raul, fico bobo com a barraca de churrasco na praça, é um descaso com os comerciantes. Nem sabemos de que é aquela carne, ainda há pessoas que compra, além de sujar toda calçada de gordura. Alguém tem que fazer algo.
ResponderExcluirSenhores vigilantes já que voçês começaram a fazer alguma coisa por que voçes não divulguem os nomes dos comercios onde encontraram coisa vencidas e adulteradas pois assim podemos evitar de comprar lá. A nosssa saúde vale muito.
ResponderExcluirteve supermercado que colocou em promoção produto vencido avisando que tava vencido!!!!
ResponderExcluirkkkkkkk a vigilancia resolveu trabalhar!!!!kkk
ResponderExcluirNossa estou falando certos comentario desanima a gente,quando o pessoal não trabalha mete o pau quando trabalha tambem acho que vou mudar de cidade,melhor não," acreditto na regenaração"
ResponderExcluirNão se esqueçam que a política e os políticos(vereadores e líderes partidários, além do executivo)da nossa cidade, na sua maioria também estão com validade vencida ou adulterados. É preciso algum tipo de VIGILÂNCIA nesse sentido para que nós consumidores/eleitores não tenhamos nenhum dano IRREVERSÍVEL à "SAÙDE".
ResponderExcluirO Supermercado Entre Rios vem a público se manifestar referente à matéria publicada neste blog sobre “Vigilância Sanitária de Raul Soares faz apreensões de produtos vencidos e adulterados nos comércio” no dia 15 de setembro de 2011. Informamos aos nossos clientes que não fomos notificados pelo órgão e que não houve recolhimento de nenhum produto vencido, no que trata a referida matéria.
ResponderExcluirNo ensejo, reforçamos os pedidos dos leitores do blog e solicitamos ao órgão competente, que apresente aos consumidores os referidos nomes para conhecimento, ficando assim transparente o trabalho exercido.
Ao anônimo das 13:37, solicitamos que procure a Direção do Supermercado Entre Rios para que possamos conhecer a citada situação e tomar as providências cabíveis.
É Andreony as eleições estão chegando e o povo tem que entender que só nas urnas é que a gente realmente tem voz e vez,por isto é preciso saber usá-la!!!!!
ResponderExcluiro comentário sobre as barraquinhas de churrasco veio oportunamente tratar de uma situação que é horrorosa, não vou nem questionar a qualidade do produto, que de fato não tem nenhum rigor com a higiene. O que mais incomoda é passar pelas calçadas e ter que sentir aquele odor horroroso e as calçadas impregnadas pela gordura que derrama daqueles churrasco de gato.
ResponderExcluirVamos tomar uma atitude sobre isso vigilancia sanitária.. já está feita a reclamação e denuncia, agora vamos ver se vcs tomam alguma atitude.
sobre uma vigilancia sanitária...
Concordo com vc anônimo das 11:41,mas pelas minhas contas tenho certeza so tem dois candidato,numa população de mais ou menos 25000 mil habitantes.Raul Soares tem que evoluir em varios quesitos principalmente no quesito moralidade.
ResponderExcluir