sábado, 13 de agosto de 2011

Não existe o dia do juízo final

Ao nos dar a vida, a existência já nos aceitou. Não existe o dia do juízo final. Acredito no dia do juízo inicial – ele já passou, já acabou.

O dia em que Deus decidiu criar o mundo foi o dia do juízo. Nesse dia ele deve ter ponderado, pensado se deveria ou não criar o mundo, mas resolveu criá-lo. Ele decidiu que era melhor criar que não criar. Ele preferiu algo a nada.

Não importa o que tenha criado, ele é responsável por tudo. Eu não sou responsável, você não é responsável, ninguém mais é responsável. Toda a responsabilidade é de Deus ou da existência; todo bem que existe pertence a ele, todo mal também.

Podemos encerrar a questão, não precisamos nos preocupar com isso. Uma coisa posso lhe dizer: à medida que uma pessoa se aprofunda na meditação, percebe que não há a menor possibilidade de um dia do juízo final nem a necessidade de ficar preocupado.

Quando você fica em silêncio, começa a sentir o amor de Deus jorrando de todos os lados. De repente percebe que alguém está cuidando de você, que você não é ignorado, que não é uma coisa acidental, que você é intrínseco à existência.
Deus precisava de você, por isso ele o criou.

Osho, em "Meditações Para o Dia"
Imagem por
maureen_sill

Publicado no blog palavras de Osho
Visite o site oficial da Osho Brasil

3 comentários:

  1. as pessoas nao deveriam ficar inventando fim do mundo,so deus sabe quando vai acontecer!

    ResponderExcluir
  2. Quem dera se mais pessoas pensassem desta maneira. Tivessem consciência de que ambos o bem e o mal surgiram da mesma fonte e são portanto obra do mesmo Criador de tudo, que, com certeza possuía um propósito para criar aos dois e não apenas um e que, acima de tudo, não criou as coisas com intenção de destruí-las. Se nós, pobres criaturas quase totalmente ignorantes perante os incontáveis mistérios de Deus, não conseguimos conceber a algo apenas para fazê-lo deixar de existir, e Deus, a bondade infinita e suprema, seria capaz disso? Basta usar a lógica. Isso tudo não significa que o mal não exista, apenas demonstra que, afinal, não é ele o grande vilão da história, mas sim o homem e suas atitudes impensadas. Bem e mal são apenas pontos de vista diferentes, cabe a nós apenas constatar se é justo ou não para ter certeza de que é CERTO ou ERRADO fazer alguma coisa antes de começar a errar ou acertar.

    ResponderExcluir
  3. Por favor se você é justo consigo mesmo, não pode argumentar sobre o juízo de Deus, desta forma pois está completamente fora do contesto Bíblico. Parece que você crê no criacionismo e isto vem da Bíblia, se você crê na Bíblia, você deve crer em toda a Bíblia e não ficar falando coisas dos seus próprios pensamentos, desculpe-me pois sou zeloso para com a palavra de Deus, que é a Bíblia, por isto, tenho que posicionar-me de forma bem enfática, quanto a este tema, "o dia do juízo final"
    Vou comentar aqui o que está em Apocalipse 14:6a12 diz o seguinte: Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu JUÍZO; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. E seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.
    Segui-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.
    A fumaça do seu tormento sobe pelos seculos dos seculos, e não tem descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da bestas e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome.
    Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os MANDAMENTOS de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:6a12
    É certo que virá o dia do juízo, e não se faz juízo sem lei, por isso, os dez mandamentos da lei de Deus, é e sempre será a referencia para o juízo; e para os cristãos verdadeiros, Jesus Cristo é o Juiz e advogado, e cobrirá as transgressões daqueles que o aceitam, como seu salvador, intercessor e mediador, entre Deus e o pecador arrependido, que busca andar de acordo com a lei de Deus.
    Em segundo Pedro 2:1a7 diz o seguinte: Assim como no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até o ponto de renegarem o o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
    E muitos seguirão as suas praticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também movidos por avareza, farão comércio de vos, com palavras fictícias; para eles o JUÍZO lavrado ha longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.
    Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o JUÍZO; não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; e reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente; e livrou a Ló afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados (porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, cada dia, por causa das obras iníquas daqueles), porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o dia do JUÍZO.
    São muitas as referencias contidas na Bíblia, sobre o dia do JUÍZO se você quer saber mais acesse www.esperanca.com.br e conheça muito mais sobre a Bíblia e sobre o dia do JUÍZO.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.