quarta-feira, 8 de junho de 2011

Polícia Militar de Raul Soares prende “Geovaninho” por furtar residência logo após completar a maioridade

Informativo da Polícia Militar de Raul Soares
clip_image002Também neste domingo (05), por volta de 4h15min, a Polícia Militar de Raul Soares foi acionada a comparecer na residência das vítimas, que são mãe e filha, onde o elemento conhecido como “Geovaninho” havia furtado a quantia de R$ 680,00 em moeda corrente, quando elas e seus familiares se encontravam dormindo.

Ele entrou pela porta dos fundos da residência e revirou os pertences das moradoras, levando apenas a quantia em dinheiro que estava nas bolsas. Uma das vítimas percebeu a presença de alguém estranho na casa e pediu por socorro, quando Geovaninho, percebendo o desespero das vítimas, entrou pelo banheiro e atravessou o basculante, pulando de uma altura de aproximadamente 3 metros, evadindo-se.

No local, pelas informações obtidas através das vítimas, foi possível localizar o marginal, que se encontrava em casa dormindo. Foi possível perceber, ainda, que Geovaninho mancava e possuía escoriações na sola de um dos pés, efeito este causado pela queda que sofrera ao fugir, pulando do 1º andar da residência.
As vítimas reconheceram o autor e este confessou o crime que cometera, porém, disse que apenas furtou a quantia de R$ 280,00. O dinheiro foi apreendido e o autor preso e encaminhado ao hospital local, sendo conduzido à delegacia de Caratinga, juntamente com as vítimas e testemunhas, para as demais providências.
 
NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

clip_image002[5]
Numa tarde de quinta-feira (19/05), o Comandante do 6º pelotão, juntamente com alguns militares, foi até a residência de Geovaninho para, juntos, comemorarem a data do seu aniversário.
Naquela ocasião, Geovane foi alertado devido à maioridade que havia completado e as consequências que sofreria, caso viesse a cometer algum crime. Geovane era reincidente por crimes de furto e acabou sendo preso logo no primeiro furto cometido após completar 18 anos.
Pelo que parece, os conselhos que obteve de diversas pessoas do município não adiantaram.

12 comentários:

  1. na minha opiniao quem tem a capacidade de cometer o delito tambem tem a capacidade de pagar pelo delito seja a idade qual for.nimquem começa roubando um banco e sim cometendo pequenas infraçoes,sou a favor da tolerancia zero

    ResponderExcluir
  2. Esta reportagem demonstra claramente como a Polícia Militar evoluiu. Antes o seu principal objetivo era prender, hoje vê-se o contrário, ou seja, é a prevenção sua maior preocupação. É claro que, em alguns casos, nem a prevenção resolve, como é o caso do rapaz em questão, que é um ladrão nato. Mas independente disto, parabéns aos policiais militares de Raul Soares, por estarem exercendo de fato seu papel constitucional: Polícia Ostensiva de Preservação da Ordem Pública.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, gostaria de parabenizar as ações de algumas pessoas de Raul Soares que por iniciativa própria tentaram resgatar a dignidade deste jovem, quando, este ainda era uma criança.
    Porém, sem a vontade do mesmo em querer vencer na vida e lutar contra o uso de drogas só poderia acabar na maneira relatada nesta matéria.
    Vejo o declínio de mais um jovem que tinha tudo para ser feliz e não soube aproveitar as oportunidades que lhe foram oferecidas.
    A falta de Deus, ausência de uma família calorosa, viver na miséria, excluído, abandonado pelo Estado de Direito, tudo isso é a receita do fracasso de nossos jovens carentes que entram no mundo das drogas e na marginalidade.
    Você que pensa em usar drogas, reflita.
    Só há três caminhos a serem seguidos quando se entra no mundo das drogas:
    Bandidagem;
    Cadeia;
    Cemitério.

    ResponderExcluir
  4. Falta dois caminhos da drogas amigo!
    Hospital e Mosocômio, parabéns pelas verdades escritas!

    ResponderExcluir
  5. Para mim nada justifica o que este rapaz fez.Sou vizinho da família que teve a residência invadida e senti de perto o desespero deles. Acordei com as mulheres gritando e pedindo ajuda. O rapaz em questão poderia tb ter entrado em minha residência; imaginem como deve ser desesperador acordar às 4:00 horas da manhã com um indivíduo estranho dentro de sua casa? E esse rapaz deu mta sorte,pois por mto pouco não ficou sem vida lá na rua( os detalhes não cabem aqui). Infelizmente esse aí só conserta quando deitar num caixão. Me desculpem os que pensam diferente, sei que talvez ele não seje o único culpado pela sua condição de bandido, mas o cidadão de bem não pode aceitar acordar e dar de cara com um bandido destes dentro de sua casa.

    ResponderExcluir
  6. Aleluia.....este menino estava tirando o sono de muita gente -agora ficaremos mais tranquilos- -ele é perigoso e não intimidava com nada -parabéns a nossa policia que esta fazendo um trabalho brilhante em nossa cidade- que Deus os proteja sempre.

    ResponderExcluir
  7. A gente fica até com pena,mas a verdade é que este rapaz não tem a menor condição de viver em liberdade,pois comete furtos desde pequeno,infelizmente,esta é a verdade e a comunidade agradece mais uma vez a Polícia Militar
    pelos serviços prestados. É um ladrão a menos nas ruas de nossa cidade...

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus!!
    Obrigado, Senhor!
    Parabéns Polícia Militar!

    ResponderExcluir
  9. Dezenove de maio de 2011, quem faz jus aos parabéns, nesta data querida, é a Polícia Militar, mas quem ganhou um presentão foi a cidade. Viva!!!

    ResponderExcluir
  10. eu queria ta junto desse aniversario para comemorar junto com voces soldados, voces tao de parabenes,continoa assim,bambu nele.

    ResponderExcluir
  11. se um camarad entrar em minha casa eu nao preciso de policia nao,enquanto ele nao mim devolver tudo que mim pegou eu nao deicho ele sussegado nao,o ladrao tem que pensar muito para entrar em minha casa para roubar,se entrar vai ta no bambu.

    ResponderExcluir
  12. Até q fim essi menino vai ser preso.. kkkk
    Graças a Deus!!
    Obrigado, Senhor!
    Parabéns Polícia Militar!
    EURI!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.