Eleita em 2010 como a melhor empresa para trabalhar, as vagas do Google Brasil são disputadas por pessoas de todo o País, com um interesse em comum: trabalhar em uma grande empresa de tecnologia e comunicação, em um ambiente despojado e sem algumas das regras tradicionais das grandes companhias.
Este ano, a empresa, que conta com 350 colaboradores em seus escritórios de São Paulo e Belo Horizonte, pretende contratar 150 novos profissionais para as áreas de administração, vendas, publicidade, marketing, relações públicas, jornalismo, engenharia, entre outras. Em todo o mundo, a companhia irá contratar 6 mil novos colaboradores.
No Brasil, a equipe de comunicação do Google conta com quatro pessoas, lideradas pelo diretor de comunicação, Felix Ximenes. Ele dá alguns conselhos para quem tem vontade de atuar na empresa. “A pessoa precisa gostar de aprender coisas novas, ser curiosa, ter alto poder de produtividade, trabalhar bem em equipe, ter uma boa formação acadêmica e o inglês fluente, que é obrigatório”, explicou. O processo de seleção envolve várias etapas e termina na sede do Google, nos Estados Unidos.
Ximenes contou que os funcionários da empresa fazem seus próprios horários e o que conta é a produtividade. “Os horários são flexíveis e o funcionário decide se quer trabalhar no escritório ou home office, existem as duas opções”. Apesar de haver a opção de trabalhar no conforto de casa, a maioria dos colaboradores prefere desenvolver suas atividades no escritório da empresa.
Além dessa flexibilidade, um comitê de cultura, formado pelos próprios funcionários, agenda atividades fora da empresa, como andar de kart, e outras dentro do escritório, como o dia do pijama, da camiseta divertida, entre outras atividades para integrar a equipe.
Para acessar as vagas disponíveis pela empresa, acesse o endereço de emprego do Google Brasil.
Fonte: Portal Comunique-se
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Quer trabalhar no Google? Saiba como
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.