De acordo com a decisão judicial referente aos processos 054009018812-4 e 054009018817-3, sentenciada no dia 03 de junho de 2011, na Comarca de Raul Soares, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Raul Soares – MG, vem a público promover retratações sobre as acusações que pairaram em desfavor das requerentes LUCY APARECIDA CHAVES SOARES e ROSÂNGELA APARECIDA CARVALHO DE ANDRADE, desligadas injustamente desta entidade no ano de 2008.
A FAMÍLIA APAEANA se retrata publicamente diante às mesmas.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Cumprindo decisão judicial, APAE de Raul Soares se retrata
Marcadores:
Apae,
decisão judicial,
Raul Soares,
retratação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
isso mesmo parabéns as professoras que tomaram iniciativa contra as calunias que fizeram contra elas. Deram a resposta a altura
ResponderExcluirEspero que a APAE aprenda a não colocar a frente da entidade pessoas que não são capazes de exercer tal cargo! Lucy e Rosângela são ótimas professoras e pessoas de bem.
ResponderExcluirAcontece que os que acusaram Lucy e Rosângela de forma injusta nem na APAE não estão mais. Eles (os antigos presidentes) quem deveriam se retratar e não a entidade.
ResponderExcluirMas a justiça cobrou somente retratações?
ResponderExcluirMas, e as outras acusações feitas contra a antiga diretoria??? Retratação é pouco.
ResponderExcluirE a Silmara? Ninguém vai pedir desculpa para ela não?
ResponderExcluirAlém da APAE, a antiga diretoria também deve se retratar.
ResponderExcluirAngelo. Ao contrário de Lucy e Rosângela, a Silmara não entrou na justiça contra a APAE, assim a entidade não se vê obrigada judicialmente a se retratar em relação a ela.
ResponderExcluirEstou eu aqui lendo esses comentários e contando quantos ex funcionários sairam da APAE por abuso de poder da antiga presidência da entidade:
ResponderExcluiralém de Lucy e Rosângela, podemos citar Dona Ana Clarinda, Silmara, Juraciara, Deise...
Dona Ana Clarinda virou carta fora do baralho para q o nepotismo acontecessse.
ResponderExcluirEu acho que a Apae deveria pedir na justiça a retratação dos antigos presidentes.
ResponderExcluirDeveria ser a antiga diretoria da APAE se retratar,não a atual.
ResponderExcluirTomara que APAE aprenda com esse pedido de DESCULPAS publicamente, e na ora de eleger diretores pense direito. Fiquei sabendo pascoal que houve indenização também, tem que cobrar o valor que foi pago da antiga diretoria.....VERGONHA
ResponderExcluirMuitas injustiças foram cometidas e mais que os profissionais,a entidade e os alunos foram os que mais sairam prejudicados,pois a qualidade caiu demais.Antigamente a APAE de Raul Soares,participava e ganhava campeonatos importantes pelo Brasil afora,com o esforço e dedicação do Guto Matheus e de todos os funcionários.As crianças passeavam pelas ruas de nossa cidade na maior alegria acompanhados de seus mestres e cuidadores,faziam artes interessantes e bonitas com o carinho e competência da professora Ida.Depois,começaram as acontecer coisas erradas,e a entidade foi sendo sulgada no que havia de melhor e mais importante,o bem estar e a integração das crianças especiais,e isto é uma pena.Porque profissionais valiosos e dedicados foram afastados injustamente,exatamente por não compactuarem com aquelas coisas erradas que estavam acontecendo contra a entidade!!!!!
ResponderExcluirE a d.Clarinda,Guto, Silmara,Luci,Silvania,Ida e tantos outros, mesmo estando afastados sabem,da importância do trabalho sério,honesto e produtivo que que fizeram por estas crianças e por esta entidade!!!
Como as irregularidades gritantes do passado não foram apuradas,a entidade continua "pagando o pato" e os espertalhões estão por aí transitando na maior cara de pau pelas ruas como se não tivessem feito maracutaia alguma e nem humilhado ninguém.....
ResponderExcluirTambém fiquei sabendo que houve indenização e acho que a apae deveria entrar na justiça contra as pessoas que colocaram a entidade nessa situação. Infringindo o estatuto das apaes e num nepotismo descarado, o marido foi sucessor da esposa na presidência e depois a contratou como "secretária do presidente". Quanto essa remuneração concedida a sua esposa saiu dos cofres da apae??? Que belo prejuizo financeiro!!!
ResponderExcluirÉ verdade,aquela turma vestia a camisa pra valer e acho até que foi por isto mesmo que foram demitidos,por não terem entrado para "o esquema"!!!!!!
ResponderExcluirEu sei que a Silmara não entrou com processo contra a APAE para não prejudicar mais ainda a entidade e consequentemente os alunos especiais. Mas eu concordo com o Angelo, ela também merece o pedido de desculpas publicamente.
ResponderExcluirgente deveriam apurar tudo que aconteceu com a diretoria anterior pra punir os culpados.aqueles prepotentes tem que pagar pelos seus erros. se a diretoria atual esta errando é por falta de experiencia , não por desonestidade.
ResponderExcluirisso que fizeram é o cumulo do absurdo..
ResponderExcluirFico feliz em saber que a justiça está sendo feita, testemunhei o quanto Lucy e Rosangela sofreram com as calúnias das quais foram vítimas. Tenho o prazer de trabalhar com estas exímias profissionais, elas são compromissadas, dedicadas, competentes, PROFESSORAS em pleno sentido da palavra. Agradeço muito a honra de trabalharmos juntas.
ResponderExcluirTatiani Evangelina Gomes Sant'Ana - Supervisora - E.E."Benedito Valadares"