quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Problema com os cães vadios em Raul Soares continua sem solução

caesnapraca
Apesar de inúmeros posts, pedidos de moradores e até promessas de governantes, os cães em Raul Soares continuam trafegando livremente pela cidade como se nada de anormal estivesse acontecendo.

Enquanto alguns se alegram com a presença desses animais na cidade e até patrocinem alimentação para eles, outros, nem tanto. Andam cautelosos pelas calçadas, temerosos de que alguns, apesar de dóceis, os agridam inesperadamente, como comumente têm acontecido com os motociclistas que, ao passarem nas ruas, são atracados por eles, alguns até com ferimentos profundos nas pernas, provocados pelas mordidas.

Ultimamente, alguns desses animais estão se reunindo à tarde nos jardins das praças centrais, principalmente na Praça Pe. José Domingues, onde ficam brincando na grama até ao escurecer ou, quem sabe, na esperança de que alguém lhes dê alimento.

O fato é que, apesar de esses animais não terem nenhuma culpa pelo que está ocorrendo, medidas mais efetivas precisam ser tomadas para maior segurança da população, como a construção do tão prometido canil, ou seja lá o que for. O que não pode é a população ficar refém desses animais e o poder público continuar fingindo que está tudo bem.

20 comentários:

  1. joão luiz pacheco sad16 de fevereiro de 2011 às 15:44

    salve
    infelizmente o povo de roçuares só sabe "balangar o beiço" ajudar a resolver a situação ninguém resolve
    façam pressão na câmara ,na prefeitura para construção do canil municipal,participem junto a AMAIS a associação de proteção para uma castração segura e vigien as pessoas que continuam trazendo cães dos distritos povoados... e despejando no centro
    inté
    jl viramundo indignado com balangadores de beiço direto da capital das gerais

    ResponderExcluir
  2. Tem que fazer pressao alem dos orgaos publicos, mas tambem nos ''protetores dos animais'', como uam senhora que mora bem perto da prefeitura... e outra que mora na rua prfa. isabel silveira.. que gostam muito dos animais, mas que nunca se ouviu falar que ressarciram algum prejuízo causado por seus protegidos..

    aí é bravo

    ResponderExcluir
  3. OS ANIMAIS NÃO TÊM CULPA DE ESTAREM NESTA SITUAÇÃO DE ABANDONO PELAS RUAS DA CIDADE.CABE A PREFEITURA FAZER O CANIL E DAR A ELES CONDIÇÕES DE VIDA ADEQUADAS.NÃO SE PODE COLOCAR A CULPA EM QUEM OS DEFENDEM E NEM EM QUEM OS ALIMENTA,POIS COMO CRIATURAS DE DEUS ELES PRECISAM SER NO MÍNIMO RESPEITADOS E AMPARADOS.ISTO TAMBÉM É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA QUE É MUITO E BEM COBRADA NOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS EMBUTIDOS EM ATÉ UMA BALA QUE COMPRAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pascoal, como se diz no português baixo "é foda"!esse monte de cachorro na rua, uns machucados, com feridas expostas, doenças rolando soltas...Se a pessoa gosta de cachorro e tem dó de apoiar mandar sacrificar ou levar pra um canil qualquer, tem solução: LEVA PRA CASA e se vira com eles e as doenças deles!Fora isso, gente, que horror!movimentar pra arrumar mil blocos de carnaval o povo tem disposição, pra brigar porque não tem mesa na rua tem disposição, agora pra tratar de problemas do povo não estão nem aí...não moro mais em RS, mas é triste ver tudo que vem acontecendo...sabe qual a vontade que dá, de nem ir aí, porque é muito contrastante a beleza do carnaval com as sujeiras que ficam nas ruas Camilo de Moura, do Benedito, em frente ao supermercado entre rios...Agora vamos usar a imaginação e ver isso COM cachorros: Que cheiro que vai ter, que vista...AlôôôôôôôÔ Raul Soaaaaares!ACORDAAAA!

    ResponderExcluir
  5. Canil, ah, coitado!
    Carnaval, bagunça, camisinha, cachorrada solta, desocupados, aproveitadores do povo, serviço para polícia, mais dinheiro para o bolso do comércio que não ajuda em nada... o carnaval já não é como antigamente... já era!

    ResponderExcluir
  6. joão luiz pacheco sad16 de fevereiro de 2011 às 19:58

    sr anonimo antes de levantar falso testemunho tenha ao menos dignidade de assinar o nome,pois é um dos balangadores de beiços que não fazem nada pra ajudar e sim apenas atirar pedras
    apareça não fique escondido atras do anonimato
    jl viramundo filho da grande defensora dos animais direto da capital das gerais
    obs.não posso falar pela mulher da rua izabel silveira ,mas a de perto da prefeitura é sim uma defensora e não cabe colocar entre aspas

    ResponderExcluir
  7. Existem muitas formas de agradar a Deus,uns acham que porque rezam muito podem tudo.Outros acham que tratando as criaturas de Deus e a natureza com respeito e carinho estarão agradando a Deus e ELE PAI CELESTIAL assiste a tudo e conhece muito bem seu rebanho,OVELHA POR OVELHA......

    ResponderExcluir
  8. Gente, o Cachorro é o melhor amigo do homen, se não fosse. O que seria dele?. Na vida, é nas pequena coisas, como um pequeno gesto, uma pequena atitude, um levi sorriso, um pequeno abraço. Da para ver a grandeza de uma pessoa.Basta um pequeno canil, uma poucas pessoas, para solucionar esta situação. Más o nosso Prefeito não esta nem ai para coisas pequenas e, nem gestos pequenos. É muito pouco prá ele, ele penssa grande. está ai a grande decepção de nós pequenos eleitores.ai = ai = ai eu votei nele duas vezes.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vejo na TV eles mostrando as coisas que estão acontecendo de legal em nosso país,fico achando que Raul Soares então deve ser uma cidadezinha do Paraguai,Uruguai ou Venezuela...

    ResponderExcluir
  10. AO ANÔNIMO DAS 17:11 DE 16/02/2011, QUE PREJUIZO VOCÊ SE REFERE? POIS A ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS(AMAIS)PAGA, SEM A SUA AJUDA, O VETERINÁRIO, OS MEDICAMENTOS, A ALIMENTAÇÃO, ETC. VÁ NAS RUAS PROFa. ISABEL SILVEIRA E PERTO DA PREFEITURA QUE VOCÊ SERÁ BEM RECEBIDO. PASSAR BEM!

    ResponderExcluir
  11. Acho que o prejuizo que o anonimo das 17:11 se refere pode ser quanto aos acidentes que esses cães soltos pela rua provocam em motociclistas que todos os dias tem um desses animais aparecendo do nada à sua frente, aí voce tem que consertar a moto e o esqueleto, isso se der sorte caso contrario quem vai arcar com o prejuizo é a familia, com funerária, outro pequeno prejuizo que tomei foi ter minha calça rasgada quando passava em frente o jardim proximo a igreja, é uma situação muito ruim,mas sei que não é culpa dos cães somente estão em local errado.

    ResponderExcluir
  12. É SÓ TRAFEGAR COM MODERAÇÃO, POIS TEM MOTOQUEIRO POR AÍ QUE ACHA QUE É O 'MOTOQUEIRO FANTASMA', SÓ ANDA VOANDO E ACHA QUE O ESQUELETO É DE FERRO. QUANTO AO FUNERAL, PODE DEIXAR QUE A PREFEITURA ARCA COM AS DESPESAS DE INDIGENTES.

    ResponderExcluir
  13. A CULPA NÃO É DOS CÃES E SIM DO ADMINISTRADOR DESTE "DISTRITO".......

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, não vamos ficar tapando o sol com a peneira. O problema dos cães avançarem em quem passa de moto ou de bicicleta existe e só não vê quem não quer. Isso é da natureza deles. Culpar os cães por isso é perda de tempo. Nós temos é que procurar resolver esse problema, seja acionando a Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público ou qualquer outro instrumento que possa nos defender. É dever do Estado cuidar da saúde, educação e segurança do cidadão. Nós pagamos imposto é para isso.

    ResponderExcluir
  15. HEI ANÔNIMO DAS 19:41 VOCÊ DIZENDO ASSIM PARECE SIMPLES,NÉ? EM QUE ANO VOCÊ DORMIU E PARECE QUE SÓ ACORDOU AGORA?AS AUTORIDADES AQUI SÓ ESCUTAM O QUE QUEREM ESCUTAR!

    ResponderExcluir
  16. nossa! vcs estao se preocupando com tao pouco, tem tantas crianças, idosos... morrendo de fome e vcs ficao discutindo por causa de cachorro??????????????????????????? e simples e so pedir q a carrocinha pega e leva pro lugar certo. vcss nao tem é o q fazer isso sim.

    ResponderExcluir
  17. Conhece-se uma Nação pelo modo como cuida de seus animais.

    ResponderExcluir
  18. Em Vermelho Novo a situaçao ta pior ainda,tem mais cães do q gente...

    ResponderExcluir
  19. AO ANONIMO DAS 20:50 DO DIA 17/02, RESPEITEMOS E AMEMOS OS ANIMAIS. SAO CRIATURAS DE DEUS. DEUS NAO FAZ OBRAS VÃS. UM POUCO MAIS DE SENSIBILIDADE EM SUAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  20. Ei me veio uma idéia sensacional para resolver o problema do caes em Raul Soares basta torna-lo um eleitor e cada Raulsoarense que proteger e adotar um cão poderá ter um voto a mais nas eleições vindouras, com certeza isto resolveria definitivamente o problema.
    Qaunto ao comércio pagar a conta do carnaval em Raul Soares é cômico e dramático isto devido Raul Soares arrecadar impostos e acredito que a verba tem de sair da prefeitura, cade a Casa de Cultura, secretaria de turismo , resumindo nossos governantes.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.