quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Correios irão abrir concorrência bilionária por Banco Postal e, certamente, piorar o atendimento ainda mais

Depois de dez anos de exclusividade do Bradesco como operador do Banco Postal, os Correios irão abrir licitação, que pode chegar a um valor de pelo menos R$ 1,75 bilhão, para a exploração do serviço de correspondente bancário oferecido em 6.023 agências da estatal pelo País, segundo informações da Folha de S.Paulo desta terça-feira,15. Entre os possíveis interessados estão o Banco do Brasil, o Itaú e o Santander.

De acordo com a informação publicada no Estadão, o Bradesco abriu mais de 10 milhões de contas nessas agências dos Correios, levando a um faturamento que supera R$ 845 milhões por ano, levando-se em conta somente as tarifas de manutenção de conta cobradas dos correntistas - há ainda outros serviços como saques, extratos e empréstimos. No ano passado, os Correios ficaram com R$ 350 milhões da receita total apurada pelo Bradesco, cujo contrato com a estatal vai até dezembro. De acordo com o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, a licitação deverá estar concluída até julho, e o novo contrato terá duração de cinco anos, renovável por mais cinco. O vencedor poderá iniciar suas operações a partir de 2012.

Isso, para os raul-soarenses, não irá significar nenhum progresso já que irá agregar mais serviços a uma agência que vem prestando um péssimo atendimento aos usuários, com intermináveis filas que extrapolam o limite de 15 minutos de espera estipulados em lei.

Antes de fazer contratações bilionárias, visando o lucro fácil acima de tudo, os Correios deveriam reavaliar com mais seriedade os seus quadros de funcionários e prover as suas agências com uma equipe compatível com o volume de serviço, além de treiná-la para exercer as funções com mais competência, a fim de melhorar o atendimento e evitar tantos constrangimentos. 

4 comentários:

  1. MEU DEUS O ATENDIMENTO É TERRIVEL, FALTA FUNCIONARIOS, AGORA É QUE VAI PIORAR DE VEZ POIS OS POUCOS FUNCIONARIOS QUE TEM JA NAO ESTAO DANDO CONTA DO SERVIÇO....

    ResponderExcluir
  2. Ficaram com uma correspondência super importante para mim,durante 9 dias,eu sei porque o carimbo do correio da cidade que mandou estava nítido!
    Isto fora as contas (boletos)que temos que pagar,que também só chegam depois do vencimento e se a gente não correr atrás ou colocar no débito automático no banco,temos que pagar juros todo mês!

    ResponderExcluir
  3. atendimento pior que o que tem la nao pode ser e uma vergonha porque que eles nao fecha aquele correio, o dia que uma pessoa tiver coragem pra entrar na justica por ficar esperando muito tempo la ai eles melhora o adentimento

    ResponderExcluir
  4. já passou da hora de privatizar os Correios e todos os seus funcionários que passem por uma revisão (prova) para ver a aptidão destes para resolver os problemas no dia a dia , na verdade Raul Soares precisa é de uma agencia do BRADESCO

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.