Apesar das reclamações da população para que seja dada uma atenção especial ao trânsito na cidade, principalmente considerando-se que o fluxo de veículos vem aumentando a cada dia, os responsáveis pelo setor não se manifestaram ainda.
A cada dia surge um novo fato indicando que a cidade precisa de um planejamento para o tráfego, mas o que se vê são medidas paliativas, como a colocação improvisada de algumas placas, em sua maioria atendendo a pedido de moradores, e que não têm solucionado o problema em seu cerne.
A solução mais plausível, teria que ser através de um estudo mais detalhado, executado por empresa especializada, para que resolvesse em definitivo esse problema que a cada dia vem atormentando os moradores. Como complemento, implementar uma fiscalização mais rigorosa, já que muitos incidentes estão sendo causados por desrespeito às leis, como neste flagrante colhido hoje de manhã, próximo a uma esquina de acesso à rua José de Oliveira, no Centro da cidade.
Os motoristas de carga estacionam seus caminhões em locais que oferecem perigo aos demais motoristas e pedestres, mesmo com sinalização ostensiva, sem o menor constrangimento, certos de que não serão molestados pela fiscalização que não vem atuando com o rigor que se espera. O caminhão da foto está estacionado justamente entre duas placas de "Proibido Estacionar e Parar".
É ATE ENGRAÇADO POIS PARECE QUE AQUI É UM LUGAR PARA ACONTECER TUDO AO CONTRARIO. ACHO QUE OS MOTORISTAS NAO CONSEGUEM DECIFRAR OS SIMBOLOS. PERIGO AQUI ACONTECE A TODO INSTANTE, SEM CONTATA QUE NO BAIRRO SANTANA, RUAS ESTREITAS E PERIGOSAS FICAM VARIAS CARRETAS E CAMINHOES IMPEDINDO O TRAFEGO NORMAL DOS VEICULOS . AI RAUL SOARES VC ESTA MESMO PERDIDA
ResponderExcluirem frente a caixa federal é estacionamento exclusivo para automoveis e ficam varias motos estacionada e do outro lado da rua onde é estacionamento exclusiva para motos fica vazio , com a palavra a fiscalizaçao do transito em raul soares, se é que isto existe
ResponderExcluirConcordo que a definição de circulação e parada de veículos seja responsabilidade do Executivo Municipal. No entanto, temos que partir do princípio de que trânsito, também, é uma questão de educação de cada um. Parece que cada pessoa está preocupada apenas em ver o seu lado, esquecendo da coletividade. Ficar aguardando que seja fiscalizado para agir corretamente é coisa de gente atrasada.
ResponderExcluirSem contar que no jardim ficam as motos de uma conscessionária "dos pardais!"
ResponderExcluirOlha, anônimo das 14:55, se formos esperar a educação de cada um para melhorar esse trânsito, temos que esperar sentados porque educação é uma coisa que o pessoal desta terra está perdendo. É cada um por sí e Deus por todos. Ninguém pensa mais em termos de coletividade e se a polícia não agir com mais rigor isto aqui não conserta nunca.
ResponderExcluirAqui é tudo tão tranquilo que até o caminhão de coleta de lixo anda na contra mão.
ResponderExcluirverdade anônimo das 17:25. na verdade aqui ninguém respeita ninguém, ciclistas. carroceiros,motoristas, motociclitas, pedestres etc, é uma vergonha essa é a realidade.
ResponderExcluirc.a.s
Pelos dados do IBGE Raul Soares diminuiu a população nos ultimos anos, agora imaginem se essa população tivesse dobrado, como seria o transito?
ResponderExcluirVamos esperar tb que os bandidos sejem bonzinhos, que os políticos sejem honestos.... isso é utopia
ResponderExcluir"em frente a caixa federal é estacionamento exclusivo para automoveis e ficam varias motos estacionada e do outro lado da rua onde é estacionamento exclusiva para motos fica vazio , com a palavra a fiscalizaçao do transito em raul soares, se é que isto existe"
ResponderExcluirMeu amigo das 10:18 ficar jogando indireta e falar no anônimo é muito fácil, mas de acordo com o artigo 144 da Constituição Brasileira de 1988 " Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública. Faça a sua parte. Mais um vez espero que este comentário seja colocado.Obrigado.
ACORDA GENTE
ResponderExcluirO TRANSITO DE RAUL SOARES
"É NANICO" PERTO DAS OUTRAS CIDADES!!!!!
Caro anônimo das 13:06, claro que nós sabemos disso. Acontece que se conseguirmos melhorá-lo agora, não teremos enormes problemas no futuro. E de mais a mais, viver em uma cidade onde não só o trânsito, mas tudo funciona harmonicamente é muito melhor para se viver.
ResponderExcluirA vida é dinâmica e temos que estar trabalhando sempre para a melhoria do ambiente que vivemos.
Ziscein
Acho estranho, esquisito, até bizarro como que em frente Eron - Cooperativa - Hamburgão - os pedestres (os jovens da balada) ficam no meio da rua, juntam grupinhos em pé na rua e quando um carro passa eles ainda fecham a cara!
ResponderExcluirESTRANHO E ATÉ BIZARRO É O FATO DELES NÃO TEREM ONDE SENTAR E FICAREM TRANQUILOS.ESTRANHO E ATÉ BIZARRO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTA CIDADE E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA,COMO SE AQUI NÃO EXISTE OUTRO PODER SENÃO O MUNICIPAL!!!!!
ResponderExcluirPorque estamos sempre dizendo que "isso é normal, acontece prá todo lado"? Gente, vamos parar de fazer comparações com o que existe de pior e tentar fazer a diferença e sermos melhores que todos. Somos um município pequeno e podemos ser sim os melhores, basta que os administradores publicos e a sociedade organizada passem a encarar seu trabalho com seriedade e responsabilidade. Chega de politicagens, briguinhas paroquiais, perseguições. Se a população de Raul Soares não "acordar" logo, onde chegaremos?
ResponderExcluirEu não entendo porque o movimento das baladas mudou da rua da caixa federal para a rua da cooperativa. Na rua da caixa pode-se colocar trânsito impedido e os jovens da balada podem ficar à vontade no meio da rua. Na rua da cooperativa eles ficam no meio da rua atrapalhando ainda mais o trânsito e nessa rua se colocar trânsito impedido a cidade para.
ResponderExcluirAna Paula Cassiano, você fala isso porque não dirige. Sou a favor das mesas e cadeiras nas calçadas, mas contra jovens bêbados e drogados no meio da rua atrapalhando o trânsito e fechando a cara para nós motoristas!
ResponderExcluir