Neste domingo (03), cerca de 11.500 eleitores compareceram às urnas no primeiro turno nas Eleições de 2010 e, através do voto direto, votaram para eleger: Presidente da República, Governador do Estado, Senadores e Deputados, celebrando a “Festa da Democracia”.
Os planejamentos para a pleito eleitoral começaram no dia 20 com a presença da Juíza Eleitoral Dayse Mara Silveira Baltazar e o Promotor Bruno Guerra de Oliveira, na Sede da 118ª Cia PM, a convite do Capitão Adenilson, realizaram palestra para os integrantes do Pelotão de Rio Casca, visando dirimir dúvidas sobre a lei eleitoral e acertar procedimentos para o dia da Eleição.
Para garantir a segurança da população e coibir os crimes eleitorais, o Comando da 118ª Cia PM, realizou antecipadamente um planejamento das ações e operações policiais, bem como atuou em parceria com a Justiça eleitoral de Rio Casca e com a Polícia Civil.
No dia da eleição, todos os locais de votação foram contemplados com uma dupla de Policiais Militares, com o intuito de se evitar a “boca de urna” e ainda garantir a segurança dos eleitores.
Também foi reforçado o policiamento nos locais de maior fluxo de pessoas, principalmente nos locais de votação, cartórios, pontos de apuração de votos, além de atuarem nas escoltas das urnas. Para isso, foi mobilizado todo o efetivo policial existente e ainda de alguns militares que vieram em apoio.
Com o policiamento intensificado, durante a eleição, foram registradas apenas duas ocorrências policiais, sendo uma de panfletagem proibida e a outra de venda de bebida alcoólica.
O Tenente David, acompanhou a Juíza e o Promotor na visita a todas as Seções nas cidades de Rio Casca, Santo Antônio do Grama e São Pedro dos Ferros, onde constataram o clima de tranquilidade que transcorreram as eleições dentro da Comarca.
Fonte: PM de Rio Casca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.