sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Assessor de Marina: "Tucano é repressão"

Matéria de Danilo Augusto, publicada na Radioagência NP:


O coordenador da Rede Ecosocialista e assessor da candidata à presidência da República, Marina Silva, Pedro Ivo Batista, avalia que a coligação de Dilma Rousseff (PT) saiu na frente na disputa pelo apoio do PV.

O PT abriu a possibilidade de incluir no programa de governo pontos reivindicados pela candidata Marina Silva, que ficou em 3º lugar nas eleições. Já o candidato José Serra (PSDB) ofereceu quatro ministérios para conquistar o apoio do PV.

Pedro Ivo, que saiu do PT e entrou no PV junto com Marina, acredita que é positiva a proposta de Dilma. Entre os pontos que Marina quer discutir com o PT está a manutenção do Código Florestal.

“A Marina já deixou claro que esse debate é programático. Nenhum tipo de toma-lá-da-cá ela aceita. Ela acha que pode contribuir para o Brasil através dessa plataforma. É isso que ela quer discutir. Essa questão de oferecimento de quatro ministérios ao PV ela já condenou publicamente. O PT, por enquanto, de forma correta, procurou – parabenizou a própria ministra Dilma – e tem buscado fazer uma conversa mais programática. Isso é positivo”.

Batista avalia positivamente a política econômica, a política externa e as políticas de inclusão social do governo Lula, mas avalia que ficou a desejar na questão da sustentabilidade, da reforma agrária e na reforma política. Por isso, ele defende uma discussão programática em torno do apoio a Dilma no 2º turno.

“Sem dúvida, o governo Lula tem uma tradição democrática muito maior e tem uma relação muito mais respeitosa do ponto de vista das liberdades democráticas e sindicais, do que o governo tucano, Tucano é repressão. Por outro lado, isso não significa dizer que simplesmente essa questão é suficiente.”

Fonte: Blog do Miro

12 comentários:

  1. Espero que a Marina e o PV tenham consciência da responsabilidade deles se entregarem denovo o Brasil para o PSDB...Porque exitem vários PVS,o PV da ideologia da politica da natureza,existe o PV dos paraquedistas sem o menor compromisso ideológico e o PV oportunista...Acredito que a Marina faça parte do PV ideológico e que defende políticas sérias para o meio ambiente e a vida do planeta,fazendo sim uma política do bem!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É mas pelos noticiários,ela está querendo ir para um lado e o diretório nacional do PV para o outro.Tomara que isto seja mentira e nosso PV se fortaleça cada vez mais ao objetivo a que se projetou por princípio na construção do partido.

    ResponderExcluir
  3. Entendo que a Marina, tomando a decisão de apoiar o PT, sairá perdendo credibilidade dos seus eleitores, haja vista que, quando era filiada ao PT, foi praticamente expulsa do PT e agora esquece tudo e apóia o PT. Isto é e deve ser pensado e repensado para uma pessoa que tem pretenções políticas. Eu mesma, caso ela apoie o PT, nunca mais voto nela como votei no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que Marina está tomando a decisão certa ao tentar um acordo com a Dilma. Não se trata de apoio a partido, mas a ideias. Dilma se ofereceu para discutir e incluir em seu plano de governo sugestões de Marina, enquanto Serra ofereceu ministérios. Serra quer resolver o problema dele do momento, Marina quer ajudar a preparar o país para o futuro, não se importando com cargos. Se dependesse só da Marina esse acordo já estaria selado.
    Ziscein

    ResponderExcluir
  5. Marina ainda não teve encontro formal com nenhum dos dois candidatos, portanto não se sabe o que foi oferecido a quem. Tudo o que está aí não passa de especulação. Ela saiu do PT por desentendimentos com Dilma, já se esqueceram? E agora ela está se colocando como a salvadora da páttria. Vai com calma...

    ResponderExcluir
  6. José Antônio Tavares -BH9 de outubro de 2010 às 14:06

    ESTAS NOTÍCIAS NÃO SÃO MENTIROSAS,LEIAM AQUI MESMO NA INTERNET OS JORNAIS DO PAÍS.....
    E OS DESENTENDIMENTOS DELA (MARINA) NÃO FORAM COM DILMA E SIM PORQUE ESTAVA INSATISFEITA COM A DISPONIBILIDADE DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE E ISTO INFLUI TAMBÉM DECISÕES DE DEPUTADOS E SENADORES E NÃO SÓ DE GOVERNADORES E O PRESIDENTE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Marina NÃO se "desentendeu com Dilma"NÃO,e nem foi expulsa do PT,saiu porque queria mais autonomia no Ministério do Meio Ambiente, o qual ela era Ministra!
    O anônimo das 13:18 devia jogar limpo e debater com mais seriedade uma coisa tão séria!Assim como
    a própria Marina sempre faz!

    ResponderExcluir
  8. Se a turma do PT começar a pesquisar os escandalos
    da época do governo do Fernando Henrique e do Serra vocês vão ver o que dá mecher em vespeiros!!!!! É preciso punir quem faz maracutáias,isto é indiscutível,mais tem que apurar dos dois lados e não ficar tapiando o povo com discursos demagogicos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. José Carlos dos santos10 de outubro de 2010 às 14:42

    POR EXEMPLO: "QUE SERRA TEM 17 PROCESSOS NAS COSTAS"???????
    QUANDO SERRA ERA MINISTRO DO PLANEJAMENTO O PROER
    SOFREU UM GOLPE ABSURDO E FOI TUDO JOGADO PARA DEBAIXO DO TAPETE...PORQUE A GRANDE MÍDIA NÃO MOSTRA ISTO??????????

    ResponderExcluir
  10. Tentando responder o José Carlos:

    Meu amigo, tem uma coisinha básica no brasil que "fala mais alto" do que todas as leis...

    ...D I N H E I R O O O!!

    Então estas coisas nunca serão mostradas pela mídia!

    abraço

    ResponderExcluir
  11. É, MAIS QUE O "FICHA LIMPA" PODE PEGAR ELE,ISTO PODE.....

    ResponderExcluir
  12. Ontem no debate da Band ele disse que fez várias clínicas para drogados em São Paulo.Fez sim 3 clínicas para um total de 95 pessoas e São Paulo atravessa no momento um sério problema de 300.000
    (TREZENTOS MIL)jovens viciados em craque.PORQUE SE COMO GOVERNADOR ELE NÃO FEZ E AGORA COMO CANDIDATO A PRESIDENTE ELE DIZ QUE FARÁ??????? É PRECISO A GENTE VER SE O QUE O CARA DIZ É CONIVENTE COM O QUE ELE REALMENTE FAZ E AQUI EM SP A GENTE SABE QUE NA CAMPANHA ELE É UMA COISA E QUANDO JÁ ESTÁ ELEITO É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.