Marco Antônio Soares, ponte-novense que durante mais de 10 anos viveu como “morador de rua” debaixo do viaduto da estação do Metrô Bresser Pereira, no bairro do Brás, em São Paulo, dá fim ao seu sofrimento e retorna para o seio de sua família. O reencontro ocorrerá neste sábado (09) na Rodoviária Nova, ao lado da Câmara de Vereadores, por volta das 16:00 h, em Ponte Nova.
Em 15/9, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura tomou conhecimento através de um e-mail, reenviado pela Folha de Ponte Nova, que uma comerciante paulistana, identificada como Inês Filomena Dias Palmejani Lopes relatava a história do ponte-novense onde, de maneira emocionada, descrevia a condição miserável e de enfermidade vivida por Marco Antônio.
A partir da aí a imprensa regional foi convocada para divulgar o fato, na tentativa de reencontrar parentes de Marco. Em dois dias, seu pai, Antônio Soares, foi localizado e, em seguida, outros parentes. Sua família é do bairro de Fátima. A nota foi veiculada por este blog sob o título "Um ato de compaixão", em 17/09.
O retorno de Marco Antônio Soares deve-se à comerciante Inês Palmejani que, acompanhada de seu filho e de um amigo chamado Paulo, percorrerá mais de 800 quilômetros que separam São Paulo e Ponte Nova, para entregá-lo pessoalmente à sua família.
Parabens pelo ato dessa cidadâ, sao pessoas assim que precisamos nesse pais. mais uma ves, parabens
ResponderExcluiro bom filho a casa torna.....fiquei também imensamente feliz- que Deus possa derramar muitas bençãos ao Marco Antonio para que ele possa aproveitar junto de sua familia - A Inês com certeza , com este ato maravilhoso, com toda esta bondade receberá todas as graças de DEUS. Parabéns -
ResponderExcluir