Tião Martins*
O caso se deu com uma jovem esposa que saiu de Manhuaçu e foi comandar uma empresa em Caratinga. O marido ficou para trás, cuidando da casa e dos filhos pequenos. Algum tempo depois, a jovem senhora mandou um e-mail para o marido comunicando que Caratinga lhe ofereceu mais que uma simples promoção no emprego, a oportunidade de descobrir um homem adequado às suas necessidades e aspirações, como se lê a seguir:
Encontrei um companheiro ideal, dotado das mesmas características do novo Vectra, da Chevrolet. Envie, por favor, e com urgência, os documentos necessários, porque vou pedir o divórcio.
Surpreendido em pleno voo solo, o marido foi se informar, na concessionária local, sobre as características do veículo tão sedutor. E eis a cruel sentença que recebeu: É potente, comprido, largo e mais rápido na subida que os concorrentes. Além disso, é mais bonito e não bebe muito.
Imaginem o desconsolo do rapaz, ao voltar para casa, onde dois pivetinhos, filhos do amor, esperavam para tomar banho, trocar de roupa, jantar.
Que tempos, que costumes! Exclamou ele, com inveja de seus avós, que nunca passaram por uma situação dessas. Mas de nada lhe serviu o Latim, que não consola ninguém, em momentos assim. Passou a noite ruminando. Primeiro projetos de vingança. Depois, por ser um cara sensato, respostas irônicas. O sol já o encontrou debruçado sobre o PC e digitando a seguinte mensagem:
Enviei pelo ônibus os papéis do divórcio, como você pediu. Assine o mais rápido que puder, pois descobri em Caratinga a companheira perfeita, com todas as virtudes da nova Cherokee.
Levemente curiosa (as mulheres mudam, mas a curiosidade fica), a esposa ligou para a concessionária e recebeu a descrição do veículo:
É mais resistente, suporta maior peso e tem lubrificação automática. A carroceria é nova, arredondada e bem mais bonita, confortável e, principalmente, silenciosa. Além disso, vem com air bag, não vaza óleo e aceita engate na traseira.
Na falta de outra, a moral dessa história é: cuidado com os vendedores de automóveis. Eles são inimigos do seu casamento.
*Escritor e jornalista do Jornal Hoje em Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.