Competindo contra representantes de outros 25 estados e do Distrito Federal, nas Olimpíadas Escolares, disputadas em Fortaleza, Ceará, de 9 a 19 de setembro, o aluno- atleta Gustavo Ramos Severino (14 anos), da Escola Municipal Senador Miguel Lanna, se superou, classificando-se entre os dez melhores do Brasil, um feito inédito na história esportiva de Ponte Nova. Nas provas de hexatlo masculino, ele ficou em 9º lugar, com 3.618 pontos, com os seguintes resultados: 80m c/ barreira - 4º lugar – 12”8”’ - 698 pontos; salto em altura - 10º lugar – 1m44cm - 859 pontos; arremesso de peso - 10º lugar – 7m30cm - 571 pontos; salto em distância - 7º lugar – 4m72cm – 499; lançamento de dardo - 6º lugar – 27m68cm - 267 pontos, e 800m rasos - 9º lugar – 2’24”53”’ - 724 pontos
Em relação a sua participação na fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG, disputada de 11 a 14/8, em Patos de Minas, o atleta dobrou a sua pontuação melhorando de forma considerável os seus tempos e marcas.
O desempenho de Gustavo atraiu a atenção de dirigentes esportivos, tendo recebido diversas propostas para se transferir para cidades que têm melhor infra-estrutura no setor esportivo, especialmente no atletismo. Ele recebeu propostas para participar de circuitos estaduais e compor a equipe de atletismo de Lavras/MG.
O atleta foi acompanhado de sua treinadora, a professora de Educação Física da Escola Municipal Senador Miguel Lana, Sônia Regina Guimarães.
Olimpíadas Escolares
Foram 11 dias de intensa disputa em 11 modalidades, onde se revelaram vários novos talentos para o esporte brasileiro. Após envolver mais de 1,1 milhão de jovens atletas em suas etapas estaduais, chegou ao fim, no domingo, dia 18, as Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010, 12 a 14 anos. Para muitos dos 3.600 jovens que participaram da etapa nacional, o evento teve ainda mais importância. Alguns deles foram observados e detectados pelos olheiros das Confederações Brasileiras Olímpicas. A partir de agora, passam a fazer parte do planejamento das entidades, assim como do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para a formação da nova geração de atletas do Brasil.
Fonte: Ascom / Prefeitura de Ponte Nova
Parabéns a cidade de Ponte Nova, incentivando jovens no esporte. Raul Soares ja era, não tem mais disso. Qntos JIRS(jogos infantis), qntos campeonatos regionais, etc. Agora só bebedeira e drogas para os jovens. QUE PENA.
ResponderExcluirVejo com muita satisfação o esporte sendo divulgado por este Blog fato este louvável para nós Raul-Soarenses. Acredito que outras frentes podem ser abertas com o intuíto de melhorar a sociedade vejo que o descarte de pilhas,plásticos, metais não tem lixeiras apropriadas; bem como seu reaproveitamento. Acredito que Raul Soares deve dar um passo nesta direção colocando em Bancos, colégios, supermercados (estabelecimentos que vendem estes produtos caixas coletoras para recolher devidamente estes materiais nocivos), recentemente vi uma reportagem em que o isopor mata inumeros peixes porque sua decomposiçao leva 500 anos e seus flocos quando ingeridos provoca motandade em sequência. Vejo extrema necessidade de que sejam tomadas providências sendo que este fato pode começar com a divulgação neste Blog que tanto serve a comunidade de Raul Soares e regiao. Tal iniciativa começaria a colocar uma pedra nesta área e muito contribuiria para as gerações futuras bem com o esporte vem exercendo hoje. Caro AMIGO Pascoal solicito divulgação em seu site que possui credenciais, credibilidade para isto, moro em Juiz de Fora aonde já é comum Bancos, supermercados, colégios terem o local apropriado, dentro em breve diversos celulares serão descartados incluindo a estes telefones sem fio (usados dentro de casa somente) que teve sua implantação no Brasil há bem mais tempo(que o celular) mas possuem baterias que se descartadas em locais inapropiados causariam danos a natureza. Acredito que Raul Soares poderá ser a primeira cidade do interior mineiro a adotar estes procedimentos e canalizar juntos com outros municípios conservação de nosso solo, rios, lagoas. Por aqui já existem leis que tentam banir as sacolas plásticas; bem como o uso de garrafas Pet que por sinal foram dois erros cometidos em nosso país. Fico imaginando que clubes de futebol antes de suas partidas poderiam através de faixas difundir esta idéia e rádios comunitarias com certeza a natureza e as próximas gerações agradeceriam.
ResponderExcluirOBS..: Volto a insistir que tua pessoa deve procurar concorrer aos cargos de Prefeito ou vereador na nossa querida Raul-Soares; pois vejo que seu nome tem um diferencial atravez deste Blog que muito ajuda quem mora longe e é sem dúvida uma referência.
ET...: Sobre uma pessoa que vive no metro em São Paulo já teve noticias do paradeiro de sua familia, refiro a um cidadão que parece ter problemas mentais, favor dar continuidade neste Blog parece que é filho de Antonio Soares.
Obrigado
Ao anônimo das 00:27, agradecemos pelos comentários e sugestões, esclarecendo que as mesmas serão implementadas na medida do possível.
ResponderExcluir