Quem passar por Raul Soares neste feriado de Sete de Setembro nem desconfiará que hoje é o dia em que se comemora a Independência do Brasil.
Os prédios públicos, como os da Prefeitura, Câmara e Tribunal de Justiça, não ostentam a Bandeira Nacional hasteada, em respeito à data, que deveria ser lembrada como uma das mais importantes da história deste país. Uma vergonha.
Felizmente, associações como o Lions Clube de Raul Soares, Grupo Escoteiro Boachá e a Loja Maçônica Esperança no Arquiteto foram as exceções e continuam mantendo esta tradição já há um bom tempo. Hoje às 8:00 h, os maçons estavam perfilados e, ao som do Hino Nacional, hastearam a bandeira, conforme documentamos na foto acima. Logo após, na Praça da Cultura, o Lions Clube e o Grupo Escoteiro Boachá também lembraram a data cívica com programação prevista de hasteamento da Bandeira, sequenciada com outras comemorações e sorteios de prêmios.
A sociedade precisa se mobilizar e acordar para uma nova realidade brasileira que se desponta, e aprender a amar e respeitar este país com sentimentos mais elevados, como acontecia tempos atrás. Algumas cidades estão voltando a comemorar essas datas importantes com o devido respeito a que lhes devem ser conferido, como o caso de Ponte Nova, onde haverá o desfile de Sete de Setembro, como nos bons tempos da Escola Regina Pacis, em Raul Soares.
Até o distrito de Bicuíba, sob a orientação das professoras das escolas bicuibenses, estará apresentando hoje um desfile, procurando incutir nesses alunos, o respeito que todo cidadão brasileiro deve ter pelo dia em que o seu país conquistou a sua emancipação política e consequentemente a sua liberdade.
Vamos nos mobilizar. Não podemos permitir que acabem com o que ainda resta desta cidade, de povo bom e ordeiro, e que já foi palco de acontecimentos memoráveis.
Acorda Raul Soares!
Pois é...no meu tempo a gente acordava com a fanfarra e depois levantávamos animados para irmos ao desfile. Era muito organizado e bonito! A cidade toda nas calçadas esperando o desfile passar...Genteeeeee! O que aconteceu? Que marasmo é este em nossa cidadezinha querida? O sol está claro mas opaco e sem graça, parece com preguiça de brilhar. Da um negócio esquisito no peito,parece uma saudade misturada com incredulidade...BORA JUVENTUDE! VAMOS REVERTER ISSO...agora é com vocês.Não fiquem só no clube da Net não, façam dele uma ferramenta para o convívio social e não uma concha.
ResponderExcluirPascoal...bom dia...
ResponderExcluirVc está coberto de razão....onde está o amor e a devoção a pátria.....não quero colocar a culpa nos políticos, mas algo deve ser feito. Poucas escolas se dão ao trabalho de organizar os desfiles, apenas aqueles mais traidicionais. Recordo-me com prazer daqueles 7 de stembro lá no CERP e dos inúmeros amigos dos quais sinto saudade....mas tudo bem.....a vida continua (é o que diz uma música que estou ouvindo). Abraços e sucesso.....
Realmente é triste ver como o ser humano a cada dia que passa se torna mais insensível e sem amor. Temos vivenciado em nosso cotidiano demonstrações de falta de amor ao próximo. É de se entender o porque de tanta falta de patriotismo...
ResponderExcluirParabéns Pascoal, por ser o pioneiro na utilização de Velox em Raul Soares.
Um grande abraço.
Convívio social,sem lugar pra se encontrar é difícil,né!!!!!!Quem tem grana ainda tem algumas opções,mas quem não tem.....
ResponderExcluirÉ um paradoxo ao qual nem todos prestam atenção, tanta evolução em termos de tecnologia nos últimos 20 anos mas estamos regredindo no que tange à sensibilidade e respeito ao bons costumes e à boa convivência entre as pessoas.
ResponderExcluirPois é Pascoal,pelo visto,só Raul Soares em nossa
ResponderExcluirregião não comemorou pelo poder público a INDEPENDÊNCIA DO BRASIL e infelizmente,MAIS UMA VERGONHA PARA NOSSO POVO, que outrora, fazia questão de demonstrar neste dia, apreço e orgulho por nossa pátria!!!!!!!!!!