terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ponte Nova: Recuperação da Beira Rio atrai atenção de pedestres

pontenova060910 Encontra-se em fase adiantada um dos trechos das obras de reconstrução e de reforço de 100 metros de muro de gabião (cais) na avenida Arthur Bernardes, na margem direita do Rio Piranga, em Ponte Nova. Num primeiro momento, a empresa responsável pelos serviços realizou limpeza do local, com a demolição do que restava de parte do “cais”. Nesta etapa, considerada a mais importante, a empresa Cia da Obra reconstrói um muro de gabião tipo caixa, alinhado, preenchido com pedra de mão tipo gnaisse em forma laminar. As caixas estão sendo preenchidas de forma seqüencial e colocando-se, na parte do talude, manta tipo “bindim” para não deixar percolar material de aterro para o interior do muro.

Concluído o muro de gabião, o aterro será compactado mecanicamente com controle visual, e em seguida será recomposto o passeio tipo “ecológico”.

De acordo com o projeto na parte onde não houve desabamento e necessita de reparos, o terreno será acertado e nivelado manualmente.

A obra tem orçamento de R$ 540.396,92, com recursos financeiros do Governo do Estado e conclusão prevista para o final do mês de outubro.

“Temos recebido muitas cobranças de que as obras da Beira Rio estão lentas. Eu entendo a aflição de quem cobra. Todos com certeza têm interesse de ver a cidade recuperada e de novo linda e exuberante. Mas estamos tratando de obra de engenharia que merece muito cálculo e precisão. Não é uma obra comum. O importante é que com o apoio da população e do Governo Estadual temos o dinheiro para recuperar a cidade e fazer outras obras. No caso da obra perto do Posto Rio Doce, ali, os serviços pouco aparecem porque estão ficando debaixo da terra. Isso ninguém vê. A qualidade do que se faz ali, jamais foi feito em nossa cidade. No momento prepara-se o terreno para escoramento de cerca de 90 toneladas de concreto que serão colocados sobre as fundações. Mais alguns dias e o aspecto mais visual desta obra será dimensionado pela população. Independente das cobranças que são naturais, estamos muito satisfeitos, e não mediremos esforços para desenvolvermos cada vez mais o nosso Município”, informou o prefeito Joãozinho Carvalho.

Fonte: Ascom / Prefeitura de Ponte Nova

4 comentários:

  1. Eu também vi essa obra tá ficando bom,mas o que tá me chamando atenção é o valor 540.392,00 já aqui em Raul,mais de 120.000,00 foi embora num murrinho arima na Vila Esperança que até hoje eu não vi nada lá,que nem a usina de reciclagem 360.000,00 e nada funciona.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos em Ponte Nova,o dinheiro vem e a obra sai.Aqui em Raul quando sai,a gente não pode nem chamar de obra de tão sambado que é o "serviço"!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pascoal,se um administrador público pega a verba e não faz a obra,o quê acontece com ele???
    É que outro dia ouvi uma pessoa falando e não entendi direito......

    ResponderExcluir
  4. bom pelo menos estou esperando que alguma coisa mude pois ouvir diser que vai calçar 200 metros na rua são joão na vila barboza mas o papo rola solto que isto não vai aconteçer eu estou de olho

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.